Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Jericoacoara, de criação e propriedade do Haras Ereporã, filha de Palazzo e Lillehamer, por Setembro Chove, treinada por Christian Moura, e bem conduzida por Luciano Chimenes, surpreendeu a grande favorita, Nix Et Lux, de Luiz Henrique Flores dos Santos, e a ultrapassou nos metros finais, para vencer o GP Taça de Cristal juvenil de potrancas de 2 anos, no percurso de 1600 metros, na areia, no tempo de 1m44s50. Nix Et Lux manteve a formação da dupla, porém cansou um pouco no momento decisivo, e, por isso foi dominada.
Nix Et Lux saiu veloz, dentro de suas características, mas haviam outras potrancas velozes, tais como Yes Dream, Madame Fiore e Una Cocagne.
A partir dos 800 metros finais, a pilotada de Claudinei Farias começou a sobrar e ele decidiu deixar Nix Et Lux dominar as ponteiras. De fato isto aconteceu. Porém, Jaricoacoara, que ficou nos postos intermediários durante a corrida arrancou nos 200 metros finais, e como a favorita diminuiu demais nos últimos metros, teve ação para alcançá–la antes do disco.
Yes Dream finalizou em terceiro, Gata Parda, em quarto, e, Madame Fiore, em quinto.
Veja a vitória de Jericoacoara na Taça de Cristal de potrancas:
https://www.youtube.com/watch?v=aJ9RIZTZBCQ
Da Redação