Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Neville - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Palavra Cantada - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Ile Nue - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Madame Indy - Haras do Morro

Omega Tres - Haras Iposeiras

Danish Ship - Stud Rotterdam

Mstraubarry - Stud Verde

Rei do Caviar - Coudelaria Atafona

Melhor Maneira - Stud Verde

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Gene Pool - Stud Best Friends

Tenacious - Stud Ilse

Manancial - Stud Everest

Antigua - Coudelaria Atafona

La Gorda - Stud H & R

Joka Tango - Haras do Morro

I Saw Everything - Stud H & R

Quero Bis - Haras Clark Leite

Nebula - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Rita Di Cascia - Haras Clark Leite

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

It Came From - Stud H & R

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Manancial - Stud Everest








Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Dezembro | 2020

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (02/12/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Miguel Fernandes Leite, Riboletta correu 17 vezes nos Estados Unidos conseguindo 8 vitórias sendo 5 de G1, 2 de G2 e 1 Allowance, uma ótima égua, somando em premios $1,555,103.

Última vitória de Riboletta nos USA

https://www.youtube.com/watch?v=nzFP6VSZqNg

abs

Leandro Mont Alverne Pierre (02/12/2020) - Sobral/CE

Sr. Carlos Eduardo,

Dancer Man foi um excelente cavalo,mas da geração dele o Groove foi infinitamente superior ao padrao de corrida do Dancer Man.Ao ser levado aos 2000m pela primeira vez,fracassou contra o Car Bomb no Lineo de Paula Machado,voltou à milha vencendo o Canadian Flyer,mas mostrando um padrao de corrida dentro do normal.A meu ver,a campanha dele deveria ter sido focada na milha,mas mesmo após o primeiro fracasso nos 2000m, foi esticado mais uma vez,chegando até correr o Cruzeiro do Sul em 2400m,fracassando,claro!De volta à milha,a melhor corrida dele foi essa vitória na areia,em recorde,numa raia extremamente diferente dos dias de hoje(Comparativamente os 96 do Dark Bobby foi melhor).Dancer Man perdeu pro Temyr na areia!Já o Groove tem o recorde dos 1400m(82 e fração à galope!) ate hoje,alem do recorde dos 1500m na raia pequena(utilizada na reforma da pista de areia),além de tríplice coroado,mesmo que de maneira inusitada,mas foi tríplice coroado!

Em relação a vitória sobre o Riton em 1995,a grama estava encharcada e o Riton corria bem mais na raia leve.Segundo lugar pro Dancer Man,quem foi foi o Eagerset,cavalo bom,mas nada excepcional!

Abs

Antônio José Pais de Moura (02/12/2020) - Niterói/RJ

SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA...

Sr. Jorge Humberto,

Sobre o seu insólito (curto e grosso) texto de hoje no Espaço do Leitor - que faz referência a ninguém menos do que a Jorge Antonio Ricardo, recordista mundial de vitórias e reconhecido como de excelência por gregos e troianos, - permito-me a seguinte e pertinente indagação:

- Ter-lhe-ia passado pela privilegiada cabeça a possibilidade nada remota de que o referido profissional estaria montando o animal pela vez primeira e que tenha, por isso mesmo, cumprido apenas as rotineiras instruções dos responsáveis pelo puro sangue?

Em quase 60 anos de turfe, conhecendo todos os caminhos e atalhos do Hipódromo da Gávea, o ilustre turfista é o primeiro de quem leio tal e imensurável blasfêmia!

Cordiais Saudações,

A.J. Pais de Moura

Orlando Motta Filho (02/12/2020) - São Paulo/SP

Caro ,Carlos Eduardo de Santana Texeira.
Eu nao discordei do sr,Eu corroborei...
Abc

Miguel Fernandes Leite (01/12/2020) - Porto Alegre/RS

Sr Carlos Eduardo lembrei da Riboletta ,corria muito,pode elencar suas corridas nós USA? abraços

Jorge Humberto (01/12/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Bela direção do J. Ricardo!
Ele montando uma barbada estreante no último pareo de terça-feira ,faz uma penca ,forçando atrás de dois azaraoes.. e perde tudo em cima. Vou dizer a vocês esse rapaz pode ter 500 mil vitórias.. eu o acompanho a 40 anos.. EU NAO GOSTO!!

Paulo César Da Silva (01/12/2020) - São Paulo/SP

Em Agradecimento Ao Senhor Jorge Humberto que me respondeu,muito obrigado por sua atenção para comigo,gostaria de ter sua inteligência para estudar os páreos,percebendo que determinado cavalo caiu de turma e tem chance na próxima corrida,só fiz a pergunta porque quando olhei a colocação na última corrida eu não jogaria, mas o senhor olhou a turma coisa que eu nunca presto atenção senhor Jorge Humberto eu sou de São Paulo qual a dica que o senhor me daria para eu estudar melhor os páreos da Gávea.peco com todo respeito, um forte abraço e quando tiver uma barbada avisa rsrsrs.

Eduardo Pinto (01/12/2020) - Fortaleza/CE

Parabéns ao excelente e experiente jóquei Waldomiro Blandi. Jóquei de muita categoria, vitorioso e monta leve. Merece mais oportunidades pela sua classe. Fenômeno L Henrique não acompanhou em duas oportunidades, com Mateiro e Natureza Divina.

Sobre os diferenciados que o Sr Carlos Eduardo cita, Dancer Man realmente metia patas.
Maior que vi correr foi Cacique Negro. Despachou todos com os pés nas costas, deixando simplesmente o craque Falcon Jet 11 corpos atrás. Um fenômeno.

Comparar com as máquinas americanas é complicado.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (01/12/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Caro Miguel Fernandes Leite, diferenciados não temos nenhum, temos cavalos bons, mas para diferenciados estamos fora de alcance, o meu favorito sempre foi Dancer Man, criação do Haras Arroio Butiá com propriedade do Studio Topázio, que mesmo tendo uma filiação direcionada mais para a areia (Sestero e Sistiana) venceu 6 provas de Grupo, entre eles o Presidente da Republica de 1994 deixando o recordista mundial da distancia Riton longe.

Perto de encerrar sua carreira, resolveu deixar seus pais felizes e em 1996 simplesmente explodiu o recorde dos 1.600m, marcando o fabuloso tempo de 94.7, tempo que até hoje nenhum animal chega nem perto e duvido que essa marca seja batida. Nesse dia ele encarnou a sua filiação de areia.

1º GP.Presidente da República G.1 1600 Grama Gávea.

1º Assoc. Brasileira dos Criadores de cavalos de Corrida G.1 1600 grama

1º GP. Salgado Filho G.2 1600 areia.

1ºGP. Nestor Jost G.3 1400 Grama.

1º GP. ABCCC. G.1 1600

1º GP. José Buarque de Macedo G.3 1600

* DANCER MAN é "recordista" na Gávea dos 1600 m areia com o tempo 1´34"7.

A estréia dele também foi na areia, ou seja venceu nas duas pistas. Esse é o video do recorde, basta acompanhar o reloginho na tela.rsrs

https://www.youtube.com/watch?v=PiLkhJCLd7M&feature=emb_logo

abs

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (01/12/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Caro Orlando Mota Filho, se o sr. notar bem, vai ver que o maravilhoso está entre aspas, eu mesmo já postei aqui sobre quando Mike Smith jogou no ralo a invencibilidade de Zennyatta, pois naquele dia ele se achou mais importante que a égua. Minha real intenção no comentário foi mostar que os comentaristas comentam com dois pesos e duas medidas, já que nos Estados Unidos eles pegam pesado contra joqueis que dão conduções ruins, eu gostaria que eles fizessem o mesmo na gávea, mas cade a coragem pra fazer isso?

Caro Miguel Fernandes Leite, fiz de propósito pois se essa corrida fosse na gávea, eles usariam a pista como desculpa, e eu penso exatamente como o sr. disse, pra ser diferenciado eu até já postei uma listinha aqui e vou acrescentar mais 1 ítem, que é vencer dos 1,100 aos 2.400, e antes que digam que nenhum animal faz isso, guardem bem o nome de Ruffian, ela fez, e fez pq é diferenciada.

abs

Jorge Humberto (01/12/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Em atenção ao amigo PAULO CESAR
EU coloquei HEKKA número 7 naquele jogo por achar que tava caindo de madura. Eu só jogo estudo mesmo. Nunca olho crônica, etc. Tudo da minha cabeça mesmo. Mas a gente sempre comete algum erro. O fecho tinha que ser no MAPA MUNDI. O Jonny Cash é irregular. Uma pena porque 3,7 e 4,2 no pic 3 já estava longe a 266 reais. Quanto a Carlos Eduardo é um hiper catedrático das Americanas como poucos existem.
Abraços








13.026

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês