Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

El Topo – Haras do Morro

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Jon Jones – Sinval Domingues de Araujo

Lover Of Speed – Sinval Domingues de Araujo

Real Woman – Stud Gold Black

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Que Az – Stud Gold Black

Furac̣o РStud Ilse

El Topo – Haras do Morro

Kid Carson – Stud Verde

Douma – Sinval Domingues de Araujo

Elemento Fatal – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Selo Negro – Stud Cajuli

Deep Moment – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Baccos – Stud Cajuli

Kid Carson – Stud Verde

Douma – Sinval Domingues de Araujo

Duchesse Carina – Stud Hulk

Joka Tango – Stud Lagoa 26

Emerald Lady – Stud Wall Street

Selo Negro – Stud Cajuli

Jon Jones – Sinval Domingues de Araujo

Selo Achaque – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Ca̤arola РRonaldo Cramer Moraes Veiga

Neshama – Ulisses Lignon Carneiro

Energia Important – Stud Gold Black

Baccos – Stud Cajuli

Lover Of Speed – Sinval Domingues de Araujo

Magic Citizen – Coudelaria Jessica

Lepo–Lepo – Sinval Domingues de Araujo








Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Julho | 2017

Marcos Antonio da Silva Filho (21/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns ao Mancuso .

Mesmo dispensado injustamente do site JCB , mesmo sem aquele português show de bola e apesar de umas manias diferentes - hoje em dia nem tão diferentes assim - , Mancuso encanta pela vontade de informar , cavando notícias e deixando o leitor satisfeito.

Sem duvida a coluna mais lida e aguardada do turfe nacional essa do Sr Leandro Mancuso , o dentuço do turfe que não se cansa de informar.

Parabéns para ele e para o Raia Leve, que concede espaço para o gaúcho Mancuso fazer jornalismo turfístico de qualidade e sem interesses comerciais ou bajulatórios .

Mario Marcio Lopes Prado (21/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de saber a quem reclamar,pois parece que nada adianta para que esta comissão de corridas tome jeito. Semana passada tiveram a absurda ideia de molhar a pista de grama ,que não estava leve,deixando assim quase pesada.Resultado os animais (os que correm não os que julgam) passavam pela pista soltando tufos de grama em toda a reta de chegada. A noite quando fui a um churrasco ,para celebrar o niver de um amigo numa das cocheiras, a reclamação foi geral por parte dos treinadores,pelo descalabro feito novamente com a pista de grama. Espero que os animais ,volto a frizar ,OS QUE CORREM ,possam em fim correrem em paz neste fim de semana, talvez num a grama descente.

Christian Herrere (20/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns ao Mancuso pela coluna, bem dinâmica, sucinta e principalmente diversificada, o que faz com que o leitor se prenda com mais interesse e não uma coluna técnica ou extensa demais ficando cansativa. Ficou bem boa.

Lucio Port (20/07/2017) - Brasília/DF

Gostaria de saber se irão cometer o mesmo erro do GP Brasil e molhar a grama no próximo festival, dia 05/08. A reclamação foi generalizada. Uma chuva sexta deixou a raia pesada e já não chovia há bastante tempo. Quando teremos uma reunião de G1 com raia leve? Paulo Gama, vc comentou sobre a raia de grama uns dias atras. ATENÇÃO COMISSAO DE CORRIDAS! Não repitam esse erro grave.

Orlando Lima (19/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Sr. Valmir Bossan

Atendendo ao Amigo Antônio José Moura, tentarei satisfazer sua curiosidade sobre GALILEO, desde já alertando que, para atender na íntegra sua curiosidade, teria que produzir um Artigo que demandaria um bom espaço disponível!

GALILEO, irlandês, descendente pelo Alinhamento Masculino Paterno de NORTHERN DANCER, através do extraordinário Chefe de Raça, SADLER’S WELLS (Pai), na atualidade da Criação europeia do PSI, é considerado como o melhor Reprodutor para gerar Produtos que se ajustem à perfeição ao modelo de Turfe europeu!

Neste sentido, sua excelente Campanha em Pista, certifica esta Qualidade e sua Configuração Genética (Pedigree) complementa esta soberba Qualidade!

GALILEO é o resultado marcante do "blending" (mistura) dos melhores "strains" (estirpe genética) de origem norte americana e europeia, pois SADLER’S WELLS é fortemente influenciado por HYPERION, é Neto Paterno do fenomenal canadense, NORTHERN DANCER e apresenta duas das mais notáveis Famílias Maternas, pontuadas pelas extraordinárias Matrizes, MOTHER GOOSE e ROUGH SHOD (Deusa da Velocidade)!

Seu Segmento Materno, pontuado por sua Mãe, URBAN SEA, reflete uma extraordinária mistura de "strains" da mais elevado Qualidade, de origem norte americana (Mr. PROSPECTOR / WAR ADMIRAL), inglesa (NASRULLAH), e sobretudo alemã, expressa em sua notável e consistente Família Materna!

Isto posto, e por ser muito demorada uma Pesquisa para avaliar seu desempenho como Avô Materno, detalhadamente, posso prever que venha produzindo bons resultados, sobretudo, quando suas Filhas venham a ser servidas por Reprodutores descendentes, pelo Alinhamento Masculino Paterno, do notável Reprodutor DANEHILL, configurando um autêntico "nick" da atualidade da Criação internacional do PSI, com resultados extraordinários, sobretudo na Criação europeia!

Recentemente, tive a oportunidade de realizar o Planejamento Genético para um dos Criadores mais Qualificados da Criação brasileira do PSI, exatamente com esta Configuração Genética ditada por Reprodutor descendente de DANEHILL com uma Matriz, Filha de GALILEO, e o resultado, ao que tudo indica, será dos mais empolgantes!

Assim sendo, tudo leva crer que GALILEO venha a se consagrar como um excelente Avô Materno, o que deverá ser constatado em mais alguns anos!

Me desculpe pelo teor de caráter técnico, para muitos, cansativo e enfadonho, mas na falta de dados estatísticos consistentes e disponíveis, no momento, não tive outra alternativa para uma previsão de seu desempenho como Avô Materno!

Orlando Lima (18/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Meu caro Antônio José Moura

Agradeço muito os seus elogios da minha atuação como Hipólogo, como sempre, incentivando nosso empenho, cada vez mais, em aprimorar nosso conhecimento sobre esse fascinante animal que é o Puro Sangue Inglês!

Apesar dos excelentes resultados obtidos nestes últimos 16 meses pelo Planejamento Genético dos Criadores que confiaram no meu conhecimento sobre o PSI, sempre cabe algum lugar para agregar mais conhecimento, dando continuidade às minhas Pesquisas!

Terei grande prazer em atender à curiosidade do Sr. Valmir Bossan sobre a atuação do GALILEO como Avô Materno, mas antes, preciso fazer uma pequena pesquisa, para poder passar uma informação consistente!

Além disso estou enviando ainda hoje para o RAIA LEVE, um Artigo sobre a Temporada de Monta de 2016 da Criação brasileira, como costumo fazer a cada ano!

Chamo a atenção do Amigo, que o meu email mudou há alguns anos, sendo o seguinte:

omlimapsi@gmail.com

Um grande abraço

Orlando Lima

Alexandre Sousa (17/07/2017) - São Paulo/SP

Sr. Mario Marcio Lopes Prado

A farra do Penetrômetro continua, quinta feira meteram água na raia de grama, na sexta deu 4,8, no sábado milagrosamente deu 4,2. 

O que foi que vimos no sábado? 

Tempos ruins e soltando placas de grama.

Até quando a comissão de corridas vai negligenciar a grama? 

Não é possível tanta bagunça!!!

Carlos Roberto dos Reis (17/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia:

Quero dar parabéns ao Miguel Italiano pelas suas marcações nas últimas semanas.

Analisando as indicações vejo que ele não indica muitos favoritos, mais o índice de acertos é impressionante. 

A negativa dele, geralmente é o favorito e nunca ganha, ontem dia 16 acertou pules boas como 4º páreo 7º páreo o clássico sem contar os outros 3 páreos. A negativa ceu de brigadeiro.

Parabéns, espero que continue assim e não como esses marcadores que só servem para derrubar o apostador.

Roberto

Helio Jose Peixoto Balsa (17/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Srs Turfistas,

O que está acontecendo com o JCB?

Ontem fui ao credenciado em que joguei no sábado para receber um premio de R$ 1100,00 e não tinha dinheiro para pagar, tive que esperar até o 4° páreo para juntar a importância.

Por isso que o movimento de apostadores vem diminuindo.

Com a palavra o JCB.

Hélio Balsa

Erb Carlos (14/07/2017) - Recife/PE

Não podemos negar a qualidade do Araras na criação, mas é um absurdo a quantidade de animais pegos nos exames antidoping, o Araras precisa disso pra ganhar páreos ??? Acredito que não, mas se fossem outros criadores/proprietários a criticas em cima deles seria absurdamente grande.

Francisco Rodrigues (14/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

DI-ISOPROPILAMINA.

ESSE PALAVRÃO E O QUE MESMO.

E um tipo de carbono /sal.

Qual o efeito no cavalo de corridas.

José Tito de Aguiar (12/07/2017) - São Bernardo do Campo/SP

Ainda sobre a parelha do segundo páreo da última noturna, o treinador ao dar entrevista ao André Cunha disse com bastante confiança que a dobrada era viável e o resultado do páreo todos nos sabemos.

O que teria acontecido com os animais? não seria o caso do treinador Sr. Daniel Neto dar uma explicação aos apostadores que como eu cravei em várias modalidades de apostas.

Pessoal, responsabilidade naquilo que fala ao induzir o apostador.

Carlos Roberto dos Reis (12/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Boa noite:

Ontem após o segundo páreo a comissão de corridas pediu sindicância. Gostaria de saber se vai dar em alguma coisa tanto para o treinador da parelha 01 e 06 que não quiseram nada com o páreo.

Roberto

Celso Nogueira Paranhos (11/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Vergonhoso o 2 pareo de segunda feira a parelha palhada e mama rosa nem place fizeram o proprio locutor falou na transmissao - desejada sprint na ponta em segundo kikonnha e humanitarista em terceiro os demais vao parando isso comprova que o pareo foi armado quero ver se essa comissao de corridas vai punir alguem pois o crime de lesao (roubo) dos apostadores foi proprio dito pelo locutor.

Antonio José Moura (11/07/2017) - Niterói/RJ

O ESPECIALISTA

Sr. Valmir Bossan,

Com relação à sua solicitação sobre Galilleo e respectiva ascendência e descendência, sugiro que o prezado leitor entre em contato direto com o hipólogo Orlando Lima, através do omlima@infolink.com.br na certeza de ver atendida, a nível de excelência, sua compreensível curiosidade.

Orlando é um gentleman e afianço que retornará com a desejada brevidade.

Antonio Moura

Mario Marcio Lopes Prado (11/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Sr Alexandre Souza. Concordo plenamente com oque o sr escreveu.Agora cabe a nos turfistas esperar que Algum membro desta diretoria tome alguma providencia a respeito desta comissão de corridas , sob pena de cada vez mais despencar o MGA. É muito difícil acusar algum sem provas , mas que é muito estranho quanto a isto não temos duvidas Parece que a raia de grama é para eles ficarem brincando com os parentes deles e não para cavalo correr´.É muito mimo com esta rais ,isto sem falar no absurdo de darem cerca móvel com 12 metros, que a qualquer dia ira provocar um grave acidente, com serias consequências.Sempre nos estamos comentando isto durante as corridas ,mas parece que esta comissão não se sente à vontade com os animais que nos dá tanto prazer . Talvez se fossem transferidos para Miami para tratar de corridas de cachorros eles iriam fazer um grande trabalho!!!!!!!

Valmir Bossan (11/07/2017) - Araraquara/SP

Estou encantado com as performances dos filhos do frande reprodutor Galileo. para considerá-lo com um dos maiores garanhões de todos os tempos gostaria de saber de seu desempenho como avô materno.

Rafael Amram Azancoth (10/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de ressaltar o péssimo trabalho que a pmu vem fazendo com seu simuscalting internacional com corridas no Chile nos seus principais hipódromos!!! Corridas sem nenhum tipo de atrativo!!! No que se diz respeito a prêmios para os apostadores!!! P se ter uma noção modalidade de pick 7 rateando míseros 300,00 reais com o grau de dificuldade de acerto!!! Além do mais sempre sem o programa nos agentes credenciados com retrospecto além de não apresentar canter de apresentação dos animais etc essa empresa ao meu ver só depõe contra a imagem do jockey clube brasileiro!!! E afasta os apostadores cada vez mais do turfe!!!

Alexandre Sousa (10/07/2017) - São Paulo/SP

Sr Mario Marcio Lopes Prado

Essa comissão de corridas nos toma por bobos, de quarta para quinta caiu 5 pontos, de quinta para sexta caiu 5 pontos tendo chovido, de sexta para sábado caiu apenas 3 pontos mesmo tendo feito sol e por 1 ponto não deram grama, até aí tudo bem, mas no dia seguinte, pasmem caiu 7 pontos, como pode isso ?

Já teve comissário de peso jogando a toalha, com tanto desmando e erros bisonhos.

Na semana do Brasil teve jóquei levando 30, 45 dias por delito de raia menos grave que outros que tomaram 1 ou 2 corridas, sendo que houve inclusive algumas desclassificações, seria perseguição ? Como explicar essa suspensão tão severa ?

Aprendiz punido severamente por negligencia, ora se é aprendiz está aprendendo, diversos turfistas vieram nesse espaço em sua defesa, depois tiram a suspensão, uma vergonha.

Treinador suspenso por diversidade de performance com cavalo favorito, indicação da TV Turfe dando entrevista e dizendo que ganharia e explicando o fracasso anterior, após uma chuva de reclamações aqui nesse espaço democrático, acabaram por tirar a suspensão, mas não sem antes cometeram mais um erro, tiraram por tabela outras suspensões que eram merecidas.

Suspenderam um treinador por diversidade de performance em um cavalo que nunca havia corrido a distancia que ganhou, acho que esse foi o erro mais grave de todos. Todos os turfistas sabem que nem todos cavalos que correm 2000 metros correm bem 2400 metros, parece que menos os comissários de corridas.

Treinador suspenso por má apresentação com um cavalo que foi liberado pelo departamento de veterinária para correr, depois também retiraram a suspensão.

As desclassificações não seguem padrão, casos identicos são julgados de forma diferente, não era para isso que foram contratados comissários assalariados ? Para termos algum tipo de critério ?

O ganhador do Bento Gonçalves com mais de 50 mil em premios, que havia corrido o Ramires no Uruguai e o Brasil aqui, foi colocado no páreo de 1 vitória.

Não esqueçam do páreo que teve a partida dada e seu resultado confirmado com um cavalo que não entrou no partidor. 

Em todas as administrações do Presidente Taunay, nunca houve uma comissão de corridas tão perdida e sem direção como esta.

Renato de Carvalho (10/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Esse negócio de marcadores de blog saiu do controle mesmo. Qualquer um que acha que entende de corrida de cavalo hoje em dia cria um blog e sai por aí pedindo divulgação e se achando o dono da verdade. Pior e pedir para que outros venham aqui neste espaço fazer propaganda e ainda pedir para a PMU contratar. 

O site do JCB já está saturado de indicadores, e juntando com mais os dois aqui do Raia Leve acredito que já deva deixar o turfista satisfeito. Mas infelizmente tem gente que insiste em tentar entrar nesse cenário saturado. Antes disso deveriam ter aulas de português, pois quem deseja falar para um público não pode cometer erros graves que cometem por aí.

Pasqual Evangelista (10/07/2017) - Valinhos/SP

PMU - Propaganda Enganosa

A PMU anuncia que existem 6 canais onde os turfistas podem assistir todas suas corridas.

Na verdade existem 6 canais que na maioria das vezes não funcionam.

Rafael Amram Azancoth (10/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Venho aqui ressaltar os acertos do blog do italiano!!! Da reunião de hoje dia 09/07Que está sempre contribuindo para o bem dos apostadores!!! Quero ressaltar os acertos do blog 4 pareo número 1 xafic pule de 8,3 5 pareo regnun pule de 5,6 6 pareo acertou ponta e dupla dupla que rateou 48,00 p 1 e décimo pareo pesca esportiva rateio de 4,5 enquanto os outros que marcam não chegam esse aproveitamento que é espetacular!!! Acho que deveriam observar melhor esse profissional que conhece muito das corridas de cavalo!!! E tb marca com isenção!!! situação muito difícil no turfe de hj marcar com isenção!!! Está sempre acertando a negativa a martelada o olh o vivo seu blog é um sucesso!!! Só a pmu ainda acho que não enxergou!!! Ou não faz questão de observar!!! posso dizer que quem segue o blog do italiano está sempre acertando nas corridas!!!

Mario Marcio Lopes Prado (08/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

Esse JCB E sua comissão de corridas é uma Piada de mal gosto, o Penetrômetro neste sábado deu 5.4. Com a redução cai para 5.1. Por 0.1 não se tem grama no Sábado.Agora par inscrever os mesmo animais somente mes que vem. Que se dane os Propiotários que tem Cavalos .Depois reclamam que esta desaparecendo os turfistas e pequenos PROPIOTÁRIOS.

José Tito de Aguiar (08/07/2017) - São Bernardo do Campo/SP

Corrido o último páreo da gávea e ao meu ver , nota ZERO ao jockey E.Ferreira Filho pela direção dada ao franco favorito que não chegou na quadrifeta.

O que teria acontecido?

Imperícia, ordem do treinador, ou má fé?

Com a palavra a comissão de corrida.

Luiz Fernando Carvalho (07/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

E a Comissão de Corridas chegou ao seu apogeu no que diz respeito a INCOMPETÊNCIA e DESCONHECIMENTO ! Se não bastasse a desfasatez em julgar delitos e prejuízos de raia sem nenhum critério, não punição a treinadores por diversidade de performance e jóqueis por direções pra lá de duvidosas, ela agora dá condições de corrida a um animal que não pode ser inscrito, pasmem !! No 8º páreo da reunião de sexta-feira, o animal Bagé in Concert, não poderia estar inscrito nesse páreo, muito menos estar apto para correr. Ele tem em soma ganha, mais de R$ 60.000,00 em prêmios (vitória no GP Bento Gonçalves e 5º no Ramirez no Uruguai) e só poderia correr um páreo em h ipódromo oficial, onde sua premiação fosse compatível com suas premiações. Mas para surpresa geral, ele está alinhado em páreo de 2 vitórias, onde a premiação é de R$ 8.400,00 ao ganhador !! Uma BIZARRICE que a Comissão de Corridas deu permissão. A bagunça é generalizada !

Luiz Antonio Molleta (03/07/2017) - São José dos Pinhais/PR

Faleceu em Antônio Olinto no Paraná, o turfista Renato Milléu aos 85 anos de idade. Renato era o titular do Haras Diamante do Sul, segmento do Haras Diamante, o qual revelou muitos craques nas pistas. Entre seus filhos, deixou o apaixonado pelo turfe, Rogério Milléu que por ironia do destino, é seu aniversário hoje.

Sentimentos à família e parabéns ao Rogério.

João Orlando Tomczak (02/07/2017) - Curitiba/PR

Fica aqui meu repudio ao treinador M.Rocha, com relação ao primeiro páreo de domingo na gávea, o animal coração de ouro. Estava totalmente desarrumado, nem deveria correr. Favorito, perdeu até para a égua do páreo, ficando quase em último, demonstrando que não estava condicionado para correr.Brincando com o dinheiro do coitado do apostador em seu M.Rocha, Será que não ficam com a consciência pesada? Acho que não. Nem tão ai. A tendência é o público apostador cada vez mais se afastar.

Claudio da Silva (02/07/2017) - Rio de Janeiro/RJ

No meu ponto de vista, conforme o resultado do 4º páreo de domingo, a comissão de corridas é dispensável.

José Flavio Garcia (01/07/2017) - Londrina/PR

Na comparação entre Gávea e Cidade Jardim no ano hípico que se encerrou, um dado bem sintomático. Os três primeiros jóqueis nas estatísticas de São Paulo, respectivamente Jeane Alves, R. Viana e M. Ribeiro, somaram juntos 152 vitórias, enquanto que no Rio o líder V. Gil sozinho somou 170 vitórias. Não é preciso muito cálculo para se ter ideia da atual situação que vivem os profissionais no Hipódromo Paulistano, já que as comissões também diminuíram com o rebaixamento dos prêmios.













12.812

12.844





















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Fazenda Eldorado

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Mengão 1981

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês