Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Abril | 2021

Jorge Humberto (15/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

SENHOR IVOR LANCELOTTI
Para finalizar o assunto " joqueada da década" de CARLOS LAVOR , montando IDEIA CAMPEÃ, quando você disse que ele foi desleal e que deveria ser suspenso.. e tal. Venho por meio desta lhe comunicar que saíram Todas as resoluções da semana, e sobre esse páreo vou reproduzir: a C. C resolve multar em 12 reais o joquei M. GONÇALVES por desvio de linha, de acordo com o art. 143. Portando que foi desleal foi o M. Gonçalves que não soube sair do caixote. As resoluções estão disponíveis no site JCB.
Só lembrando, que esse joqueizinho chamado Carlos Lavor, já ganhou: Carlos Pelegrini, Latino Americano, GP São Paulo, GP Brasil, montou titular para lineu Paula Machado, Santa Maria de Araras, Haras Anderson, Quintana, e uma infinidade de proprietários. Até a alguns anos era o maior ganhador de provas de grupo das Americas de Todos os tempos. Então por favor.....mais respeito com o " caixote da década".

José Tito de Aguiar (15/04/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Acompanho o turfe a mais de 50 anos portanto sou contemporâneo de vários e vários cronistas especializados que vingando as forças acertavam do contrário normalmente erravam.
Turfe é assim a base principal é o retrospecto lógico que tem outros fatores como filiação, treinador, canter , intuição,treino e vai por ai afora.
Agora criticar como criticam o pessoal da tv turfe por que eles estão tentando ajudar o apostador acertando e errando como como todo cronista não me parece correto afinal é só não jogar o que eles indicam ou não ouvir.
Eles estão trabalhando e tenho certeza que ficam chateados quando não acertam e felizes quando ajudam com alguma indicação.

Claudio da Silva (15/04/2021) - São Lourenço/MG

Quanto aos GP de domingo, gostaria de ver os tempos reais, não entendi, com aquela tarde limpa, cerca móvel.

Júlio Garcia (14/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Corrigindo Sr JORGE Humberto como falei um Jóquei q não esta montando, mas eu queria ver o Lavor dar esse caixote técnico no A GULART, seria uma disputa boa.

Júlio Garcia (14/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Vdd Sr JORGE Humberto caixote técnico mais eu queria ver ele fazer isso com o G GUIMARÃES

John Pires Barreto Alexandrino (14/04/2021) - Belo Horizonte/MG

"Love of my Heart: durante toda a reta sua conduzida ficou sem passagem e por isso não obteve melhor colocação." Jóquei M. Gonçalves. É sério isso??? Kkkkkkk não posso gostar de verde? Não serei mais Flamengo?? Não poderei ir a praia??? Que doideira!!! No meu gosto mando eu, sem mimi e sem delongas, sou Lavor e sempre vou ser, posso gostar do H. Fernandes, do A. Mota e até do Pedro Valdevino, fã mesmo, só o Lavorzito Up!!!

Alexandre Suares (14/04/2021) - Fortaleza/CE

Boa tarde !!! Aproveitando a oportunidade de dar os parabéns ao Henderson Fernandes , Luiz Esteves , e toda equipe , Haras Santa Rita da serra
Parabéns a Farda por ter contratado o excelente Joquei , ele o treinador Luiz Esteves se entendem muito bem . Uma pena o narrador não mencionar o nome do Joquei na última corrida de tricipe coroa (no momento da corrida ) pois se fosse v.Gil , A. Mota ou braço de mola estariam rendendo toda homenagem , mas acredito q o excelente Joquei H.Fernandes já deve estar acostumado com a pouca mídia que aquela turminha ali da pra ao mesmo ! Liga não , querendo eles ou não , vc é vencedor , agora com a máquina Janellle Monae ! Meus parabéns , pena que não teve muita emoção para nós que estávamos em casa por causa dessa pandemia . Abraços e sigo na torcida

Jorge Humberto (14/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

SENHOR IVOR LANCELOT
EIS O MEU PIC 3 FURADO NO C. LAVOR.ACERTEI , ACERTEI O PRIMEIRO PÁREO E O FECHO. ERREI JUSTAMENTE O PAREO QUE TANTO ELOGIEI. SÓ QUE SOU DE OUTRO PATAMAR
QUE VOCE NUNCA VAI ENTENDER.

12/04/2021 - 15:59
Não ganhadora
Gávea - 12/04/2021 - Supertri
arrow_drop_up
R$ 200,00
Detalhes da aposta :
1º páreo: 01
2º páreo: 06
3º páreo: 05

 

Sergio Luis Coutinho Nogueira (13/04/2021) - Campinas/SP

Na noticia do Paulo Gama de hoje ha uma incorreçao

A indicação do Olympic Kremlin para o Stud H&R foi feita pelo Renato Gameiro que em contacto comigo logo apos o Derby me consultou se haveria interesse em comercializa-lo para o H&R
Depois de uns dias de negociação e exames aprovados foi feita a venda e o Olympic Kremlin foi para o Esteves
A mae do Olympic Kremlin , Sweet Lemonade comprei por indicação da Priscila Beloch

 

Ivor Lancellotti (13/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Um pedido p ara comissão de corridas do J.C.B
Já que os comentaristas são proibidos, censurados, de falar ou comentar o que eles pensam, por favor proíbam para eles também comentarem antes dos páreos!
Ontem ele tiveram a capacidade de dizer em unanimidade que o Beting 4 seria Beting 3 pois tinha uma dupla que era rateio de devolução e nos outros páreos estava muito fácil colocar certos cavalos , que estão correndo até agora , de pião e que depois dessas informações já poderíamos fazer a nossa aposta.
é incrível o que eles fazem para manter o emprego e sem base nenhuma chutar todos os apostadores que estudam com afinco o programa e são atrapalhados por esses não comentaristas.
Por favor cavaleiros proíbam de uma vez por todas esses comentários inúteis e sem base nenhuma
Ontem foi tipo fechar a tampa, erraram tudo! Comentarista comenta o que ouve ou aconteceu depois do páreo e não antes!!
Abraços

Ivor Lancellotti (13/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

É INCRIVEL QUE ALGUÉM VENHA AQUI HOJE ELOGIAR O JÓQUEI MAiS DUVIDOSO, Mais INCERTO E NÃO CONFIAVÉL DO J.C.B!
Deve ter acertado horrores nesse caixote, que na verdade está longe de ser caixote e, sim falta de ética e caso até de suspenção, pois imprensou o adversário nas grades.
Escolhe outro para gastar elogios!! Que tal H.FERNANDES
O que é isso!

Gilberto Domingues Werner (13/04/2021) - Porto Alegre/RS

PARA MEU AMIGO CARIOCA ANTÔNIO MOURA

ONDE HOJE EXISTE UM EDIFÍCIO ALTO


E agora aqui, na última página deste livro, desejo fazer um exercício de humildade, retornar mentalmente a um passado que traz recordações dolorosas. Pois tenho certeza que este retorno no túnel do tempo me ajudará a me considerar feliz agora.
Apanho de novo um barco no lago da Redenção, finjo que vou comer um baurú no Matheus, fico meia madrugada batendo papo num banco da praça da Alfândega. Passo de novo trêmulo de emoção diante da casa da esquina da rua Dna. Laura, no Moinhos de Vento, onde hoje existe um edifício alto, onde morava a primeira e impossível namorada do ardente e perturbador sonho da adolescência. Aquela com quem troquei poucas palavras, mas que amei e amarei sempre na distância entre todas as outras que me despedaçaram pela convivência. Porque a vida para nós todos se resume no esplendor que deixamos de ser pelo que nos fugiu, em troca da tristeza que por isso acabamos sendo com quem nos encontramos.
Vou dar um jeito de ir à Itapuã, rebrindar-me da visão cismada e reflexiva do começo da Lagoa dos Patos. Dar um mergulho no trapiche que havia lá e arranjar uma forma de acordar na manhã perfumada de campo num galpão repleto de arreios. Hei de achar um jeito de pescar lambarís numa sanga de água corrente, os pés dentro d?água. Depois deitar à sombra de uma velha figueira e ouvir o canto dos ¨bem-te-vís¨e ¨sabiás¨ entremeados do grasnar dos gansos e o mugido do gado na distância.
Vou passar à noite onde era o ¨Bar do Demétrio¨na rua 24 de outubro, onde tomei a minha primeira ¨cuba libre¨ e falei de TURFE. Depois vou caminhar até onde era a entrada do Prado, o Hipódromo dos Moinhos de Vento, e ficar imaginando aquela vez, de madrugada, quando um céu puro como água banhava e revelava as estrelas. Vagas estrelas da Ursa Maior. Quando vi a lua cheia pintar a ¨bacia¨do Jockey como se fosse um lago de prata.
Ainda vou tentar ouvir, novamente, o alarido das corridas porque o som está sempre vivo fazendo seus eternos círculos concêntricos por sobre a terra. E é possível ouvir novamente sons e palavras que ouvimos em outras épocas.
E assim nesse balanço de agruras e venturas, me convencerei de que faria tudo novamente igual se me fosse dado recomeçar porque esta é a verdadeira consciência, a certeza de que valeu a pena ter vivido.

 

John Pires Barreto Alexandrino (13/04/2021) - Belo Horizonte/MG

Jorge Humberto, Parabéns!! Um dos poucos q consegue ver além do óbvio, reta do homem foi de fato uma viagem ao passado. Méritos também ao Werner, texto de fino trato.

Luiz Sérgio Sposito (13/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Segunda teve comentarista mandando cravar a dupla 45 no nono páreo isso não é para qualquer um não tem que ter bala na agulha como o Sr. Jorge Humberto que no domingo mandou eu cravar a 25 no último páreo para meu superbetting 4 virar 3, inclusive já foi elogiado aqui nesse espaço. Mais responsabilidade de quem está de frente na TV é questão de ética.

Jorge Humberto (13/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

CARLOS LAVOR!
Sensacional o " caixote técnico " aplicado no segundo páreo de segunda feira, com IDEIA CAMPEÃ, ele colocou o M. Gonçalves na parede uns 300 metros que ficou sem saber o que fazer. Esse partido de corrida era usado pelos chilenos, ou por joqueis de altíssima categoria do passado.. um dia C.lavor vai parar e não vislumbro nessas gerações nada semelhante, mesmo reconhecendo muitos bons pilotos. Mas de fato nesta segunda-feira deu saudosismo!!

Antônio José Pais de Moura (13/04/2021) - Niterói/RJ

SOBRE ANTONIO RICARDO

Caro Gilberto,

Você abusou da eloquência e da emoção!

Parabéns, meu gaúcho amigo! E muito obrigado pelo maravilhoso texto...

A.J. Pais de Moura

 

Artur Arantes da Costa (13/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Aí Gilberto Werner?????????

José Tito de Aguiar (13/04/2021) - São Bernardo do Campo/SP

É verdade por que não quadrifeta com 7 números? será que não querem aumentar o volume de apostas,
querem dificultar para o apostador ou serão outros motivos?
Mistério!

Carlos Roberto dos Reis (13/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia.

Parabéns Sr. Jorge Humberto, deu chou no Beting 4.
Último páreo de domingo.

Roberto Reis

 

Sidney Morihiro Kanashiro (13/04/2021) - São Paulo/SP

alguns meses atrás, quando o santa maria de araras comprou a hevea uma agnes gold eu comentava, que o melhor haras do brasil havia acordado muito tarde em adquiri-la pois bem, os filhos de agnes gold estão levando tudo que e possível então imagine com o plantel de reprodutoras que o o sr julio Bozano tem cruzassem o agnes gold com as ditas cujas não estaria vendo seus craques sendo derrotados pelos filhos de agnes gold, e mais umas srs. do santa maria tem mais um filho de sunday silence dando sopa por aqui, aproveitem, pois seus reprodutores estão em fim de carreira sao ótimos mais renovar e preciso abraços a todos.

José Tito de Aguiar (12/04/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Como um joquei com a categoria do W. Blandi pode dar uma direção no mínimo muito ruim no cavalo Norgaard foi aceitar uma briga com o maior azar do páreo assim é brincar com dinheiro do apostador.

José Francisco Pereira Sousa (12/04/2021) - Porto Alegre/RS

Boa noite. Muita saúde a todos. A parceria do André Cunha com o V .Gil está fazendo muito bem a ambos e a nós apostadores, idem. Outro assunto: o H. Fernandes mesmo sem agente de montarias ( seu agente está suspenso pela CC do JCB por 30 dias) continua montando com uma naturalidade incrível. Parabéns a todos.

Gilberto Domingues Werner (12/04/2021) - Porto Alegre/RS

UMA LENDA DO TURFE
Na minha juventude o conheci. Era com muita ânsia que buscava desta fonte incrível de emoções e a encontrava num pequeno hipódromo de Porto Alegre: o Hipódromo dos Moinhos de Vento.
Nada nem ninguém, naquela época, era maior ou melhor do que A.Ricardo. Ele não apenas montava em um páreo: coordenava a corrida, escolhia o caminho e, como num passe de mágica instintiva, chegava a vitória. Montava qualquer cavalo e corria da maneira que era melhor para aquele cavalo. Era calmo, tranquilo, mas poderia ser rápido e corajoso. Quando corria na ¨ponta¨ dava a nítida impressão de um pássaro livre, solto a pleno vôo. Quando matreiro, se confundia igual uma sombra no meio do lote de animais, repentinamente soltava-se como que impulsionado por incríveis molas invisíveis e alcançava a vitória. A sua figura possuía carisma e a sua sombra a majestade de um vencedor. Levava multidões ao pequeno hipódromo e era aclamado como a um deus. Foi ¨Campeão Sul Americano de Vitórias¨ - competindo contra todos os jóqueis da América do Sul e venceu à todos.
Por isso quando leio agora sobre as façanhas de seu filho Jorge Ricardo - montando na Argentina e Campeão do Mundo em número de vitórias - fico com um sorriso talvez de orgulho, talvez de mágoa secreta mas com o sorriso de quem com o passar dos anos já tenha visto este filme. E profunda e apaixonadamente tenha comparado Antônio Ricardo, na sua difícil profissão, a Pelé ou Mozart.
Hoje, tantos anos depois, guardo comigo as lembranças de todo o caminho que foi construído pelos encontros que culminaram com a profunda amizade que me uniu ao Antônio. De como, tantas vezes, tomamos o chimarrão juntos. Então contava-me desta ou daquela corrida; de algumas que eu havia vivenciado na minha juventude e de outras, distantes no espaço e no tempo, quando aclamado por pessoas que jamais conheci no Hipódromo da Gávea no Rio de Janeiro - para onde foi montar e terminar sua carreira.
Dos momentos e de todas as vezes que o visitei quando estava aqui em Porto Alegre; de todas as viagens com destino aos haras do RGS; dos nossos churrascos no haras do Sayão Lobato; dos encontros na casa do seu irmão José Ricardo.
Depois no dia da nossa despedida em 18 de janeiro de 2010, uma segunda feira em uma mesa do Jockey Club do RGS no Cristal, quando sentávamos a olhar as corridas e então contou-me da sua passagem recente por um hospital (Divina Providência) e do seu ¨mal estar¨ momentâneo. Foi a última vez que o vi. No momento quando levantava-se para ir embora bati - por instinto - a última foto do seu rosto e do seu sorriso.
Antônio sempre foi puro e simples: se quisessem poderiam tocar com o dedo em seu coração. Possuía aquela singela qualidade que somente encontramos nas crianças: a inocente ternura de acreditar.
Esta foto eu a possuo até hoje, como um troféu, muito mais como uma benção por ter sido a última de sua vida. Depois, apenas dois dias depois em 20 de janeiro de 2010, pela manhã e surpreendentemente, recebi um telefonema do José Ricardo. Chorando, numa voz que foi difícil reconhecer, disse-me da morte de Antônio.
Foi enterrado na cidade de Jacinto Machado, em Santa Catarina. Aquele que representou o turfe com o melhor na sua história e brilhou em todos os hipódromos do Brasil e por onde andou. Recebeu uma coroa de flores do JCRGS. Sequer qualquer homenagem dos homens do turfe por onde atuou. Eu estava por lá despedindo-me do meu amigo e do meu maior ídolo em todos os tempos do turfe e da história da minha vida.
Gilberto Domingues Werner

Mario Souza (11/04/2021) - Itaipava/RJ

SÁBADO INSPIRADO

Vejo sempre por aqui duas ou tres pessoas e sempre as mesmas,falando mal das indicações de A ou B de blogs,sites ou TV,pelo simples prazer de critica-los.

Nesse sábado o Andre Cunha teve mais de 70% de acertos em suas indicações,e ai os "azedumes" de sempre se calam.

Se amanhã um ou outro blogueiro indicador não acertar nada,teremos postagens e mais postagens!

É pelo simples prazer de falar mal do trabalho dos outros? E bem nunca?

Sugestão: Volta do Betting original e Quina Exata.

 

Erasmo Rodrigues da Silva (11/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Saudosismo. Hoje, no 11º páreo de San Isidro, a vencedora foi CORBEILLE em 1600 metros, areia encharcada, entrou na reta em último há 10 corpos e voou ganhando por 6 corpos. A farda é Azul, costuras e boné Ouro, filha de Ecologo e de Helisangela (BRZ).

Ivor Lancellotti (11/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Afinal! Quando o JCB vai colocar , para o bem de todos, QUADRIFETAS com sete numeros?
Alguém que entenda poderia me explicar a razão?
Em todos os hipódromos do mundo até com cinco números existe no cardápio e dão verdadeiro banho na gente! No movimento de apostas
Ou eu não entendo nada ou ...

Jorge Humberto (11/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

MICHEL NEVES
Desculpe, mas o único culpado da pule de 0,9 mancar e entrar último. Furar todos os pic 7, pic 3, places, etc.. o nome do culpado é. JAIRO BORGES.
Ele é um veterano treinador, mais do que competente e sabia direitinho o que estava colocando na raia. Isento todos os outros envolvidos. Mas respeito todas as opiniões contrárias a minha.

Michel Neves Souza Farias (10/04/2021) - Porto Alegre/RS

JOVEM GUARDA:

JOVEM GUARDA: era a época boa do turfe carioca nas década 60-70-80. Hoje virou foi genocídio ( para os apostadores), O turfe no BRASIL, está com os dias contados, no 3.Páreo de sexta dia 09-04-2021, o potro. JOVEM GUARDA, tinha que ser retirado, após o cãnter, como já tinha dois forfaits, iria quebrar o movimento do páreo ,e início do pick7, o que quebrou foi a indignação de centenas ou milhares de apostadores, ele parando na raia, essa comissão de corridas, é muito omissa, ou estão com problemas de visão, devem ser as cataratas dos comissários, quem sabem tem que fazer um exame geral dos olhos, URGENTE um oftalmologista para a COMISSÃO DE CORRIDAS DO JCB...

 

Jorge Humberto (08/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Luiz Sergio Sposito
Primeiramente agradeço o título de " The Gladiator", mas se quiser me chamar de Russell Cowe pode também, porém atente para cronologia das postagens que fui citado completamente fora de contexto por um leitor, e respondi. E por isso estão me colocando apelidos, que os recebo sem problemas, não vou retribuir apelidos a ninguém aqui.
Quanto ao assunto que interessa que é corrida e aposta eu acho que o Beting 4 é infinitamente melhor que o bet.3, recentemente o Bet.3 chegou a dar prêmios de 173,00., 400 00 ....acho vergonhoso para uma modalidade especial. Contudo se você acha tão difícil assim o beting 4 vou lhe ajudar no domingo dia do Derby. Crave a dupla 25 no último páreo LEVIATAN/ INVESTIGATION... e depois jogue como se fosse beting 3 os outros páreos.
Até uma próxima!

Luiz Sérgio Sposito (07/04/2021) - Niterói/RJ

Prezado Jorge Humberto "the gladiator", não acho que acumulando seria atrativo para o apostador porque se apresenta como uma frustação uma sensação que o jogo é tão difícil que ninguém acertou. Acredito que mais opções de jogos seria um incentivo. Mais como sempre estão tentando copiar o americano e isso levará ao fracasso como foi a seguidinha e o superbetting 4 está indo para o mesmo caminho
Quanto mais dificultar maior será a desistência.

Marco Antonio (07/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Meus sinceros sentimentos e pêsames ao Paulo Gama .

Força , a vida tem que ir em frente .

 

José Francisco Pereira Sousa (07/04/2021) - Porto Alegre/RS

Boa noite a todos muita saude e principalmente, cuidem-se. Sr.Ivo Lancelotti, perfeito seu comentário. É isso mesmo, mais uma vez , parabens.

Carlos Roberto dos Reis (07/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde,

Quero mais uma vez agradecer ao Sr Paulo Gama, pela excelente matéria desta semana. Gostaria muito que não foce preciso escrever essa matéria, mais infelizmente nos tempos atuais a necessidade de tocar forte nos nossos corações.
Enquanto estava lendo, a emoção falou mais alto, lembrando dos amigos e vizinhos que essa maldita doença levou.
Obrigado e muita saúde pra vc e família Paulo Gama.

Roberto Reis

 

Jorge Humberto (06/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

MGA
Todos temos notado que o movimento de apostas vem caindo com os anos, os prêmios aos proprietários são pífes, é hora de se colocar a imaginação para funcionar e motivar o apostador, aliás aqui não é Dubai, sem apostas o jockey fecha. Eu ainda acho que tem que haver uma forma de acumular apostas especiais, para que chegue as cifras de 300, 400 mil reais para chamar atenção dos apostadores as reuniões. Eu não tenho nenhuma ideia por enquanto, mas algo novo tem que ser feito.
Tive pensando nessa nova forma de transferência o PIX para qualquer apostador que tenha um celular com aplicativo do banco também usar.. ou seja, mexer, mexer e mexer.
Abraços a todos

Ivor Lancellotti (06/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

É impressionante o pouco caso, o desrespeito, a falta de solidariedade e o desprezo com as corridas de Cidade Jardim.
O J.CB ignora as corridas de lá o que não dá para entender.
Não divulgam, só só mostro o calendário no dia da corrida.
Se vocês notarem existem páreos que você nem sabe quem foi o segundo e o terceiro colocado, pois eles passam para as corridinhas americanada sem dar tempo da gente saber quem completou ou acertou a trifeta ou a quadrifeta! é impressionante.
Quando passam para as americanas os jóqueis ainda estão se vestindo para montar, ai entram aqueles dois mágicos já com as indicações e os comentários tipo deixa que eu chuto e fazem isso quase bocejando de preguiça.
Gente essa é uma hora de um por todos e todos por um para não afundar mais ainda o barco tombado.
Absurdo

Marcos Antônio Freitas Brandão (06/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Meus parabéns ao Paulo Gama pelo seu excelente comentário dessa semana

Décio Lucio Caetano (06/04/2021) - São Paulo/SP

Mais uma semana sem corridas no JCB,vamos ficar na torcida que nao tenha mudanças novamente no decreto na quinta feira!!!
Fico preocupado com os comissários de corridas que não vão ter o trabalho de contar quantas chicotadas são dadas por cada jockei na reta de chegada!!
Deve dar uma depressão neles não ter quem multar e suspender por algumas chicotadas a mais durante esse período sem corridas!!

Claudio da Silva (05/04/2021) - São Lourenço/MG

Boa tarde, primeiro páreo domingo são paulo, os favoritos chegaram último num páreo de cinco cavalos
com os jóqueis fazendo canter. Rasgaram o dinheiro dos apostadores. Eu acho que merecia sindicância. pois houve falta de empenho.

José Francisco Pereira Sousa (05/04/2021) - Porto Alegre/RS

Boa tarde a todos, muita saúde. Já tomei a primeira dose da vacina e no fim do mes tomarei a segunda. Um abraço ao sr. Jorge Humberto, o gladiador. que enfrenta com galhardia todos que queiram desafia-lo, certo ou errado, o homem é fera!! KKKK

Eduardo Pinto (05/04/2021) - Fortaleza/CE

Sr J Humberto,

Assuma o que o Sr posta aqui nesse espaço.
Assuma sua ironia!!
Outra coisa, me respeite!!!
Uma coisa é discordar do posicionamento do outro, outra é desrespeitar.
Portanto, o Sr me respeite.
Paixão eu tenho pelo turfe, desde meus 5 anos de idade.
Quanto o Sr ser conhecido no turfe, não me importo.
Nunca ouvi falar do Sr. Se foi ou é proprietário, etc..
Pra mim, não passa de um cidadão que só desqualifica o trabalho do garoto Bruno, bem como de outros profissionais.
De toda forma, reitero o meu desejo de Feliz Páscoa!!
Passar bem, é o que realmente desejo!

 

José Tito de Aguiar (05/04/2021) - São Bernardo do Campo/SP

É Sr. Eduardo,

Foram duas ocorrências em pouco então alguma coisa não está correto é bom se preocupar após o acidente mas é fundamental evitá-los.
Boa tarde para o Sr.

 

Jorge Humberto (03/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

EDUARDO PINTO
Em que momento eu transpareci que estou feliz com o que? Se você é apaixonado pelo B.Queiroz é um problema seu. Agora por favor " printe" e poste onde , em que linhas está minha felicidade com alguma coisa. Eu nem sei do que você está falando. Lhe informo que sou conhecido por muita gente no meio do Turfe, o nome Jorge Humberto , não passa despercebido, então você ficar citando minha pessoa aqui, visto que não me referi a você e nem sei do que se refere nessa suposta felicidade..então por gentileza.

Helena Sirhal Silva (03/04/2021) - Piraquara/PR

hoje lendo como de costume noticias noticias do turfe pois tenho uma preucupaçao com a lisura do esporte,e me vejo uma noticia de cidade jardim de uma desclassificaçao no minimo por doping de um treinador que ate meses a trais estava suspenso no minimo pelos mesmos motivos e mexeram ceu e mar para absolver este cidadao que e treinador do vice presidente do jcpr ,e ai hoje eu e meu marido somos punidos por essa entidade por cobrar na justiça o que e de direito a nos ,somos proibidos de ter cavalos no taruma ,sera que o turfe e isso mesmo hipocrita e tao cruel ou realmente isso faz parte dessa elite de pessoas que se acham os super homens ,que um pedido desses e aceito tanto pelo taruma ai e facil entender o perdao o chefe e vice,agora por sp ,ai vejamos o porque esta falido,nao paga premio e ainda nao fechou as portas porque proprietarios continuam a incentivar esses absurdos do turfe,agora a desculpa vai ser eu nao sabia,dei uma chance,dei uma oportunidade essa vai ser a desculpa,agora esse mesmo vice continua a trabalhar com outros treinadores suspensos por tempo indeterminado que se escondem atrais de outro nome,realmente o turfe e isso ou pior ,essas informaçoes e so ir no taruma e vai saber os treinadores dele e dizem que e boa gente,nossa imagine se e au contrario ,todos sabiam que e questao de tempo deles doparem os cavalos e no rio acontece a mesma coisa banidos que voltam um ja pegou 30 dias e ai quando o esporte turfe ira aprender que essas pessoas nao existe jeito nem deus perdoa eles ,o turfe esta nesse lugar que se chama fundo do poço e nao vai sair em quanto nao banir de vez esses bonzinhos ,agora a lei precisa pegar nao so treinadores p recisa banir esses diretores tambem,precisamos varre o lixo.

Carlos Roberto dos Reis (02/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde.
Considerando o decreto da prefeitura, a comissão de corridas, resolve adiar as corridas do dia 5 para o dia 9. Ótimo, só tem um broblema, se a prefeitura achar que está dando certo, vai continuar adiando as restrições. Como ficam os proprietários e agentes credenciados, tendo que pagar tratos e salários aos funcionários. Pensaram nisso. Claro que não.

Roberto Reis

 

Luiz Antonio Silva (02/04/2021) - Nova Iguaçu/RJ

Pela volta do OB com 3 páreos e pelo retorno das parelhas.

Martino Zupo (02/04/2021) - São Paulo/SP

Algo de estranho se passa na Cocheira do Delmar L Albres, nem bem acabou uma suspensão de quase 2 anos por medicamentos proibidos, já apareceu mais um , não é possível q um treinador da sua qualidade passe por isso novamente , Alguma coisa ta errada, será q só com ele q acontece???
Fica a pergunta???

Eduardo Pinto (02/04/2021) - Fortaleza/CE

Ao Sr Tito,

No dia do acidente com o Cardoso, estava lá no JCB. Toda a família do B Queiroz correu para ver o que tinha acontecido com o Cardoso. Eles se preocupam sim com os colegas de profissão, com o próximo.

Foi uma infelicidade, que, Graças a Deus, não houve nada de grave tanto com o jóquei bem como com a potranca.

Sr J Humberto , fico feliz em saber que o Sr está feliz com o acontecido.
Sua postagem diz tudo.

Desejo ao Sr e família uma Feliz Páscoa, repleta de paz e saúde!!!

 

José Tito de Aguiar (01/04/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Alguem precisa avisar o B. Queiroz (se é que ele não sabe) principalmente o Pai dele que é do ramo para ele ter mais cuidado na raia e mais respeito aos colegas de profissão.

Carlos Roberto dos Reis (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde.

Dando continuidade ao meu comentário a respeito das apostas no j.c.b. Além de acabarem com parelhas, ainda fizeram uma enquete para saber do apostador o que era mais atraente, o super Beting com 3 duplas ou com 4 duplas. Ganhou a com 3 duplas disparado. Mais para ferrar o apostador que joga pouco eles colocaram a outra modalidade oferecendo garantia que não existe e mesmo assim continuam insistindo em falar. Se ganhar não leva a garantia de jeito nenhum.
Tem que voltar super Beting com 3 páreos.

Roberto Reis

Carlos Roberto dos Reis (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia,
Sr. Ricardo Lemos, já postei neste espaço algumas vezes pedindo informação à respeito das parelhas, mais eles não informam, porque eles não tem interesse em ser iguais aos outros hipódromos. Todos correm de parelhas só aqui é que não tem. Os apostadores tem que adivinhar qual cavalo vai vencer do mesmo proprietário. Geralmente vence a pule maior.

Roberto Reis

 

Fernando A.Iaccarino (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Agradeço ao Sr Jorge e ao Sr Luiz Eduardo pela informação a respeito da punição dada ao jóquei Bruno Queiroz.

Ricardo Lemos (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Boa noite.

Gostaria de uma informação, de por que o não existe mais parelhas na gávea?

Att,
Ricardo

Luiz Sergio Sposito (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Não fiquem pressionando o Miguel italiano para acertar tudo porque não vão conseguir ele não é um marcador padrão robotizado ele pensa e vê fora da caixa enquanto a grande maioria vê 0,9 - 1,2 - 1,5 ou até alguns malandros vê 2,00 e grita que vai dobrar o capital, o Mago das Marcações Miguel o Italiano vê uma pule de 12,00 - 23,00 com a maior naturalidade.
Além de ser uma pessoa de fino trato como já foi elogiado aqui nesse espaço.

Luiz Eduardo de Freitas Mourão (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Sr. Fernando Iacarino, eis a razão da suspensão do B. Queiroz:

Resoluções da C. C referentes ao programa de 22/03/2021:
a) Suspender o jóquei B. Queiroz (Nerd), de 31/03/2021 até 29/04/2021, por imprudência (Art. 139 letra C) - Forma inconveniente de direção dada por um jóquei a um cavalo, resultando na queda do animal Reine Luiza e do jóquei W. S. Cardoso.

Acho que ele é reincidente neste item Imprudência.
Como só teremos corridas a partir de 05/04, o profissional já terá cumprido parte da pena até lá, sem o prejuízo da perda de montarias.

A propósito, a redação ou algum leitor pode informar a lesão sofrida pelo Cardoso?

Jorge Humberto (01/04/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Em Atenção ao Fernando Laccarino
Que perguntou por que o B . Queiroz foi suspenso 30 dias de novo. Informo que foi pelo motivo idêntico da sua última suspensão de 30 dias. Sendo que desta vez ele teve êxito em derrubar o W.S.Cardoso, que na ocasião da outra suspensão o Tampinha conseguiu se livrar da queda. Espero que tenha ajudado.








13.076

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês