Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Historieta - Stud Snob

Hervadaninha – Stud Palura

Jurere Girl – Stud H & R

Cuca Morena – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Adaga do Rei – Haras do Morro

Ultimaforma – Stud Verde

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Escasa – Haras do Morro

Garbo Talks – Haras do Morro

Tea Time – Stud Nunes de Miranda

Ba Victoria – Stud Cezzane

Garra – Haras Do Morro

Fletcher – Stud Snob

Garbo Talks – Haras do Morro

Fletcher – Stud Snob

Till To Disc – Haras do Morro

Empowered – Stud Happy Again

Fantasma Bobby – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Imperador Acteon – Stud Acqua Azul

Acteon Gaucho – Stud Hulk

Zolano – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Garra – Haras Do Morro

El Poker – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Green Century – Stud Palura

Useirovizeiro – Stud Cariri do Recife

Penelope Charming – Haras do Morro

Mstraubarry – Stud Verde

Ghoul – Stud Verde

El Poker – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Imperador Frances – Daniel Netto Filho









Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Março | 2019

José Tito de Aguiar (25/03/2019) - São Bernardo do Campo/SP

E o telão de Cidade Jardim vai ser reparado ou não? será que também não tem verba ou acham que não é importante para os apostadores.

O GP São Paulo está aí,será que até lá vamos ter o telão novamente?

Com a palavra e as providências da Diretoria de Turfe se é que ainda tem.

Francisco Rodrigues (25/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Todos pedem a pista de grama.

Com a clima ajudando, vento e um pouco de sol foi mais do que acertada a liberação da grama.

E sobre os animais do Anderson e tudo pra cabeças. Nao vai ganhar todos favoritos como outros.

Luiz Sergio Sposito (25/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Joceli Machado Azambuja páreo duvidoso no meio do pick aconselho aguardar o "TURFE NA VEIA " do Miguel Italiano pois este é fera . segue o link: https://www.youtube.com/channel/UCoMvAiEIPAqUoomNVBhm_bw/featured

Joceli Machado Azambuja (25/03/2019) - São Borja/RS

Minha dúvida... Cravo ou não cravo general Bobby n°4 do 2°pareo desta segunda feira, pois o cavalo pelo retrospecto é barbada, mas tem aquele problema que assombra os cavalos do Anderson, qdo são chave de picks, geralmente não ganham, lembram do gogoboy na sua penúltima carreira, pois é... O que faço, cravo ou levo os 02 do Paraná junto como diferenças. Me ajudem por favor!!!!

Christian Herrera (25/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

DESRESPEITO EM DOSES CAVALARES

Mais uma vez, me deparo com uma medida descabida e arbitrária por parte da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, que de tão recorrente em suas falhas, parece fazer por merecer um ?troféu abacaxi? diante de tanta falta de discernimento em fazer o correto.

Onze e meia da manhã deste domingo, dia 24, ao ingressar no site do JCB para verificar qual a pista para o dia, embora pela medida do dia anterior a pista de areia seria certa, confirmo a minha impressão, ao ler na parte superior direita, pista de areia macia para todos os páreos. Para minha surpresa e de modo geral também, para o público turfista, poucos minutos depois é colocado no site que a Comissão de Corridas autoriza a realização das provas na pista de grama com um índice de 5,5. 

Neste momento eu me pergunto: qual a função dos limites, que têm como índice máximo 5,2 para a realização das provas na grama, se estes são substituídos por um ?canetaço? desrespeitando completamente as regras? Do momento que existe uma regra e como tal, deveria ser respeitada e que tem como primordial objetivo promover e garantir a integridade física dos jóqueis e animais que participam das provas, como é possível, que uma atitude que beira a irresponsabilidade, seja deferida por esta comissão, colocando em risco a própria segurança do espetáculo? 

Se a pista em que as provas serão disputadas, vai ser resolvida conforme a vontade momentânea dos comissários, então que seja abolida a medição do índice de uma vez por todas. Primeiro, por que em qualquer hipódromo que se preze, a confirmação das pistas, é sempre informada com muito tempo de antecedência, facilitando principalmente aos apostadores, poder efetuar seus estudos e suas apostas com uma margem adequada de tempo, na Gávea, somente um par de horas antes, em total desrespeito a quem é o responsável mor pelo movimento financeiro, o apostador. Segundo, se os índices limites não mais serão utilizados, sugiro a construção de uma capela, ou um espaço reservado perto das tribunas, aonde os turfistas, familiares dos jóqueis e proprietários, possam realizar as suas preces e orações pela integridade das pessoas e respectivos animais que participam das provas.

Nada, absolutamente nada, justifica esta atitude absurda tomada pela comissão de corridas. A integridade daqueles que realizam o fantástico espetáculo do turfe, deve ser respeitada e preservada a qualquer custo. Respeito este, que não prospera em resoluções e ?autorizações? como esta, tomadas em total desconformidade com as regras existentes e em desrespeito aos turfistas e profissionais.

Mauro Roger (23/03/2019) - Cachoeiro de Itapemirim/ES

Corridas da Gávea transmitidas para Estados Unidos e França.

Nenhuma notícia sobre o que significa para o turfe nacional este avanço.

Na Gávea, só 34 páreos nesta semana, com menos de trezentas inscrições

Aumento nos prêmios?Só no cinema.

Protagonistas do esporte em total silêncio.

Cronistas, associações de proprietários e criadores, sócios, ninguém se movimenta para abrir esta "caixa preta" controversa do aumento de arrecadação do clube e a estagnação da atividade turfística.

Para não dizer que não falei de flores, o Jockey Clube do Paraná, iniciou esta semana, a construção de sua pista de grama.

Parabéns aos dinâmicos turfistas paranaenses!

Francisco Rodrigues (23/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Bastidores da GAVEA, parece que finalmente o aumento de premiações vai sair.

Será?

Luiz Mario Vergueiro da Rocha Miranda (20/03/2019) - Icaraí/RJ

Uso Imoderado do chicote.

O regulamento estabelece 12 chicotadas ao longo da reta final como numero máximo permitido.

Excedido este limite, o jóquei estará sujeito a multa ou a suspensão de 08 a 30 dias.

Ai sai na resolução da CC que o jóquei A. Goulart está suspenso por oito dias por ter dado 32 chicotadas no animal ao longo da reta!!! (quase o triplo do limite permitido).

Quantas chicotadas necessitarão ser dadas para que o jóquei seja punido com 30 dias de suspensão pelo uso imoderado do chicote?

José Neves Santos (19/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns ao Paulo Gama pelo ótimo texto sobre o dia da tríplice coroa. Concordo plenamente com relação ao ?cada macaco no seu galho?. Principalmente com relação às indicações. Aquela rela extensa de 6 ou 7 ?marcadores? em nada acrescenta, já que sabemos que só dá para levar em consideração ali dois ou três no máximo. O resto é para ?encher lingüiça?. Para mim a rela de marcadores ideal seria com André Cunha, André Rodrigues e Lucas Eller da PMU mais os dois aqui do Raia Leve (Olimpio e Pontes). Aí sim se tivesse uma unaminidade poderíamos cravar sem medo. Espero que isso ocorra um dia. Deixem os narradores narrando apenas, a Juliana de âncora e os outros nas ent revistas e não tentando marcar os páreos. Aí sim seria 100%. 

Abraço a todos!

Leo Friedberg (19/03/2019) - São Paulo/SP

Puxa, este Paulo Gama, tira da cartola textos excelentes- que gama de recursos este jornalista tem.

Parabéns

Florindo Chinatti (19/03/2019) - Montevideo/UR

À muito prezada equipe do Raia Leve.

Venho uma vez mais exaltar e agradecer a este veiculo pela sua força no entorno da nossa comunidade.

No dia 11/03 vime forçado a fazer uso do espaço do leitor, relatando sobre meu desconforto quanto a demora no envio da papelada das eguas por mim adquiridas na Gavea em carreiras de claiming e que deram entrada no Uruguay por volta do dia 03/01. Papelada ésta que até agora não chegou no Uruguay.

Como me foi explicado pelo lucido e de bons prestimos, dr Ulysses L. Carneiro (as eguas fizeram a quarentena no seu haras) que a demora deveuse a ausencia do presidente do Studbook por motivo de viagem.

Parece então de bom alvitre aceitar os esclarecimentos recevidos, não sem deixar claro que fica o dito, por dito mesmo, questão do uso do direito, tanto no ambito internacional, quanto de consumidor. Deixo tambem o compromisso de notificar de publico, quando esses papeis estiverem de posse do Studbook.uy.

Saudações homericas, Florindo Chinatti C.I. 1 721 595

José Tito de Aguiar (18/03/2019) - São Bernardo do Campo/SP

Perfeito a cronica do Sr. Paulo Gama sobre J. Ricardo no dorso de Taksim pena que não tenha mencionado nos seus comentários durante a semana ( foi dito que tinha chance) que o mesmo teria dito que o potro era um autentica barbada.

Após o páreo, não adianta nada este tipo de informação. pois não ajuda em nada os apostadores.

José Tito de Aguiar (15/03/2019) - São Bernardo do Campo/SP

Parabéns a Diretoria do JCRS pela inclusão no seu cardápio de apostas de trifeta com até 5 números de animais e quadrifeta com 6 deixando a critério do seu cliente em que modalidade apostar na minha opinião é o que deveria fazer o JCSP e JCB.

O que é bom deve ser copiado.

Maria Teresa Morgado (15/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Sr. José Francisco, muito obrigada pela mensagem de correção do meu texto, em que confundi a vitória da égua Grazina por Luna Bella (outra pensionista do F.Borges e do Stud Versiani). Peço que me perdoe! E agradeço muito pela leitura da minha coluna dos “Vencedores da Semana”. Me coloco sempre a disposição, principalmente para um turfista tão atento como o senhor. Semana que vem tem mais... Um abraço, Maria Teresa Morgado.

Felipe Peixoto (14/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

No GP de potros de domingo não consta no retrospecto da revista o segundo lugar do potro Olympic Ipswich em SP para a Hassenah na seletiva paulista para o Latino. E na matéria do Fernando Lopes no site do JCB sobre a tríplice coroa ele pegou carona nessa informação furada e disse que o animal não corre desde o Derby Paulista. Fica o registro. 

Joceli Machado Azambuja (14/03/2019) - São Borja/RS

Vitória de Gogo boy boa Pule, jornalistas elogiam muito o treinador RMlima.

Maas qdo pagava Pule de devolução e 60.000 de place e furou os picks de todos os turfistas ninguém falou nada na sua penúltima apresentação e também não houve declarações pelo qual o cavalo não tinha ido bem na corrida anterior. 

Pelo tempo de turfe que tenho percebi que qdo os cavalos DO HARAS ANDERSON pagam Pule de devolução os mesmos costumam correr menos e isso já aconteceu várias vezes em vários momentos, não sei o motivo. 

Mas gosto muito dessa farda, pois já teve e tem vários craques. 

Apesar de tudo vou continuar torcendo por essa farda, agora multicores. 

Antonio Landim Meirelles Quintella (13/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Senhor Florindo Chinatti

Houve a transferência física dos animais para o Uruguai sem a observância das normas previstas na legislação brasileira, notadamente a finalização do processo de exportação no Stud Book Brasileiro.

Os interessados deixaram de prestar os esclarecimentos solicitados pelo SB de modo idôneo.

Diante desses fatos, infrutífera se revelará a discussão do assunto no "espaço do leitor" deste ou de qualquer outro site.

A perdurar a pendência de apresentação ao SB de documentação idônea comprobatória da regularidade da pretendida exportação, para a finalidade declarada pelo interessado, e de cobertura legal da transferência física já realizada, certamente as autoridades aduaneiras brasileiras e a Justiça Federal do Brasil se encontrarão disponíveis para dar ao assunto o adequado desfecho.

Por fim , esclareço que as éguas mencionadas em sua mensagem não se encontram em seu nome, circunstância que lhe subtrai até legitimidade para formular a reclamação apresentada aqui no RL, certo que a utilização de testas de ferro para exportar animais constitui grave infração penal, como a autoridade aduaneira, alegremente, lhe esclarecerá acaso acionada

Atenciosamente.

Antonio Landim Meirelles Quintella

Presidente da ABCPCC / SBB

José Francisco Pereira Sousa (13/03/2019) - Porto Alegre/RS

Parece que houve um efeito dominó referente a omissão quanto a vitória da égua GRAZINA com H Fernandes o que segundo o site do JCB, o destaque da Sra. Maria Teresa Morgado e o comentário de sr. Paulo Gama não foi computada a vitória ao jóquei, que seriam 05 vitórias e não quatro como foi noticiado.

Ivor Lancellotti (13/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Gente e a RESENHA DO TURFE! A MELHOR APOSTA, Deveria ter um simples aviso: No caso de acerto, o que é muito difícil, o apostador EMPATA!

Bom dia

José Francisco Pereira Sousa (13/03/2019) - Porto Alegre/RS

Alô Sra.Maria Teresa Morgado o jóquei H. Fernandes ganhou cinco corridas no fim de semana e não quatro como mencionou no seu espaço de Destaques do Final de Semana, foram as seguintes as vitórias : Florida Royalty, Karisco ,Eroe d`Anafer, Grazina e Camis Brasilis. Bom dia a todos

Florindo Chinatti (11/03/2019) - Montevideo/UR

Venho ante este prestigioso veiculo de informação para consultar se é pertinente, eu escrever diretamente na coluna do leitor à respeito da minha inconformidade com o Studbook.br.

Acontece que já faz mas de noventa dias que quatro eguas que comprei na Gavea, deram entrada no Uruguay e a documentação pertinente ainda não tem chegado.

Até aí, diram vocês, nada de mais. Porem quando você tem que aturar eguas que bem depois das minhas, ainda estavam correndo em Brasil e agora estão ganhando classicos aquí, a sensação de arbitrariedade é grande.

Se vocês acharem que não é de bom talante uma denuncia publica da minha parte, atraves de este meio, peço encarecidamente me orientem no sentido de poder levar minha reclamação a uma instancia acima do Studbook.

As minhas eguas são, BOUQUET BLUE, ALLEGRA, LONESTAR e RICOTA.

O despachante é Pablo Roberto Morales Caballero.

Sem mais e desde já muito grato: Florindo Chinatti c. i. 1 721 595 5 ROU

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (09/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

O mais bonito do canter, está lindo e VAI CHEGAR BRIGANDO PELA VITÓRIA, palavras do sr. André Cunha no canter do segundo páreo falando sobre o animal Luigi Bros, pois bem páreo corrido e nunca escutei o nome desse cavalo ser falado pelo narrador, ou seja se tivesse vencido ele diria, EU AVISEI, por falta de aviso não foi, mas após o páreo nem uma palavra sobre esse animal. É desse tipo de ajuda que eles acham que ajudam o apostador..rsrsr

abs a todos

ps> Prezado Jorge Olympio quando puder tente postar seus comentários um pouco mais cedo, grande abraço.

Ivor Lancelloti (09/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Para encerrar a reunião de hoje Sábado no JCB os sabichões teimaram em indicar uma quadrifeta e com isso nos atrapalhando o raciocínio, e indicaram para primeiro 02/09. Pois bem os dois primeiros foram 05/01

QUE BELEZA!!!

Todos nos sabemos que a intenção é o incentivo para aumentar o movimento de aposta, apenas isso, pois nem eles apostaram! Isso é brincar com a nossa inteligência,

Até quando vamos ter que tirar o som da televisão e só assistir quando o páreo larga!

A PMU tem que saber que eles estão atrapalhando e não ajudando os apostadores

Boa noite

Luiz Sergio Sposito (08/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Leandro Mancuso não estou culpando a comissão de corridas eu apenas comuniquei que o retrospecto não estava correto achei que foi porque fizeram as pressas por causa do carnaval. Peço desculpas e agradeço o esclarecimento. Quero te dizer que leio suas matérias como bastidores e estreantes e gosto muito e é de muita ajuda para nossas análise.

Obg.

Ronaldo Freitas (08/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Paulo parabéns pelo site sempre informando tudo sobre turfe.Nas ultimas 10 reuniões eu apurei as indicações dos catedráticos. O critério foi aquele antigo ou seja 3 pontos para dupla exata 2 pontos para dupla e 1 ponto só para vencedor. Resultado: Jorge Olímpio 70

Carlinhos. 66

Fernando Lop. 63

Julio Turfe. 58

Bruna Báq. 57

Outros que participaram ( 11 ) ou fizeram menos pontos ou não indicaram em todas as reuniões. Por favor cumprimente os 2 que utilizam este site principalmente o Jorge Olímpio que foi o vencedor e pede a ele para postar mais cedo os palpites.

José Francisco Pereira Sousa (08/03/2019) - Porto Alegre/RS

Boa tarde. Hoje ,quinta-feira nada de programa oficial e o retrospecto no site do JCSP, assim é difícil jogar num hipódromo que não dá a mínima importância ao apostador. Puxa vida, que decadência!!!

Leandro Mancuso (07/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Caro sr. Luiz Sergio Sposito ..

Gostaria de esclarecer uma coisa , a comissão de corridas não tem culpa alguma em relação ao retrospecto das corridas na Gávea , sou colaborador da revista e inclusive faço as indicações, acontece que a revista foi elaborará na quinta feira passada em virtude do carnaval , antes mesmo das corridas serem realizadas, ou seja, não teria como colocar os retrospectos dos animais, a não ser que alguém tenha o dom de prever o futuro. 

Outra coisa , que fique bem claro que só esclareci as coisas pois não gosto de injustiças , conheço os profissionais que trabalham na área de retrospecto são pessoais do bem ,merecem toda credibilidade e respeito.

Luiz Antônio da Silva (07/03/2019) - Nova Iguaçu/RJ

Diante de tanta reclamação contra a C.C. do Jóquei Clube Brasileiro, acho que a melhor solução seria a contratação de pessoas capacitadas e isentas ...

Luiz Sergio Sposito (06/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Quero comunicar que os programas com retrospecto de sábado e domingo estão com vários animais sem sua última corrida e acredito que isso atrapalha o estudo dos turfistas.

Lembrando também que pode ter sido a pressa pois o carnaval estava em cima. O que não justifica o profissionalismo tem que estar acima de qualquer festinha.

Prezado Rodrigo os seguidores do canal turfe na veia nem perceberam esse fato pois ainda estavam comemorando com uma água mineral Gasosa de 21,40 em pleno carnaval.

Rodrigo Ferreira (04/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de parabenizar o palpiteiro Miguel Angelo do "Canal" Turfe na Veia pelo desempenho nas corridas do Sábado de Carnaval. Acertou somente 1 páreo dos 11 e ainda deu praticamente negativa da Karol King que ganhou por 1 dia, afirmando que a égua não ganharia por estar fora do peso. Demonstrou seu "amplo" conhecimento sobre o assunto marcar corridas. Os seguidores do "canal" devem ter ido para o Carnaval de bolsos cheios e bem satisfeitos.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (02/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Os turfistas sabem escolher a hora e no que apostar. Essa tv turfe deveria procurar algo atrativo para os turfistas ao invés de ficar 100% da reunião dizendo que o apostador tem que jogar isso, tem que jogar aquilo, não pode ficar de fora, é hora de jogar isso e aquilo e blá blá blá, chega a ser irritante pois não falam de outra coisa que não seja o dinheiro dos turfistas, é como se fossem abutres famintos. Hoje o place da estreante Mulan deu 3,30 somente pq entrou com o MAIOR AZAR do páreo, não fosse isso daria um place baixo, agora se o apostador na cabeça dele acha que Mulan vai dar um placezão pq vai entrar com o azarão, é obvio até para uma criança semi alfabetizada que o melhor seria jogar o place do azarão, matemática simples..

Tentem falar de algo interessante que não seja apenas venda de jogo.

Ivor Lancellotti (02/03/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Rafael da Silva, não existe isso, pode ter acontecido um problema de informática! Mas não pagar não existe!! pode aguardar que vai receber sim, não tenho a menor dúvida! Não podemos ter na cabeça esse tipo de pensamento, nem tirar todos por alguns.

Eles são honestos sim!

Abraços

Rafael da Silva (02/03/2019) - Taguatinga/DF

Enfim chegou o dia do CALOTE FINAL DO JOCKEY CLUBE DE SÃO PAULO. Pedi o resgate no final da semana passada. Não depositaram, nem sequer deram satisfação. Ligando lá várias vezes e simplesmente falaram que não tem posição nenhuma. PODEM ESPERAR PORQUE AGORA REALMENTE VAI FECHAR !!!! NÃO DEPOSITEM NO WEBTURFE E NEM JOGUEM NAS MÁQUINAS DE SP PORQUE NINGUÉM VAI MAIS RECEBER, O CALOTE CHEGOU !!!!!

José Francisco Pereira Sousa (01/03/2019) - Porto Alegre/RS

Puxa vida, esse espaço está muito chato, parece assembléia de condomínio, com guerra de egos e discussões pífias, tanto que, os caras do Congresso estão de olho neste espaço a fim de copiar esse novo modelo de discussão para piorar as atuações deles nas sessões ordinárias da casa!!!








12.960

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês