Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Manancial - Stud Everest

Antigua - Coudelaria Atafona

La Gorda - Stud H & R

Joka Tango - Haras do Morro

I Saw Everything - Stud H & R

Quero Bis - Haras Clark Leite

Nebula - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Rita Di Cascia - Haras Clark Leite

It Came From - Stud H & R

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Manancial - Stud Everest

I Have A Dream - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Fleur De Lys - Haras Itá-Kunhã

Nebula - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Drakarys - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Nuit Noire - Haras Figueira do Lago

Hacienda - Stud Verde

Joint Venture - Stud Verde

Napoleon - Stud Best Friends

Revoada - Haras Clark Leite

Manancial - Stud Everest

Ile Nue - Haras Do Morro

Hey Boy - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

La Plata - Stud Best Friends

Nuance - Stud Eternamente Rio

Matheus Julio - Stud Best Friends

Melhor Maneira - Stud Verde

Inforcer - Stud Best Friends








Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Setembro | 2020

Jorge Humberto (22/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Carlos Espósito
Acabo de tomar conhecimento que o jockey A.R.Oliveira, foi suspenso por IMPERÍCIA, e não FALTA DE EMPENHO. Peço vênia a comissão de corridas de Cidade Jardim, mas erraram no Artigo do código de corridas! Não é assim que o turfe paulista vai se levantar, é dando credibilidade e lisura as carreiras. Lamentável!

João Pedro Busch (22/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Em uma semana de difícil prognósticos, quero parabenizar o Miguel Italiano por acertar 8 vencedores no conjunto de reuniões, e ainda por cima nos deu as seguintes indicações: PICK 3 inicial de sábado/domingo, PICK3 final domingo,3 trifetas em pé sendo uma no domingo no 2 páreo com ótimo rateio, e duas na segunda destaque para a pule do oitavo de domingo. Espero que na semana máxima do Turfe, você possa continuar nos brindando com as suas marcações e o "desenho" dos páreos!

Jair Balla (22/09/2020) - São Paulo/SP

Caro sr. Ivor Lancelotti,
em atenção à sua pergunta, segundo o Edinaldo Torres, Chefe do Setor de Eletrônica e Telecomunicações , a resposta é a seguinte :
O Jockey Club de São Paulo transmite a sua programação por esses meios:

Satélite StarOne C1
Frequência 4050
Polarização vertical.

NET são Paulo canal 2

Internet no site
www.jockeysp.com.br

att

Jair Balla

Antônio José Pais de Moura (22/09/2020) - Niterói/RJ

AS ESTRELAS PRECISAM DE PALCO

O Sr. José Francisco estava com a intuição em dia e as 13.000 vitórias de Jorge Antonio ficaram mesmo para a semana do Grande Prêmio Brasil.

Aproveito a entrada para parabenizar o Hermes Martins - que estuda as chamadas com antecedência para efeito de publicação na Revista e que hoje, sábado, teve um índice de aproveitamento de nada menos do que 50%, mandando para o barbante 5 vencedores e três duplas nos oito páreos do RJ.

A turma "oficial",

- Celson - 6 acertos,
- Lopes - 4 e
- André - 3 acertos.

É justo que se reconheça o trabalho e dedicação do Hermes, um operário da atividade prejudicado pelo curto tempo de análise e que cobre todas as corridas oficias Brasil afora. O fato do signatário não ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente, não impede que se faça o registro. Por ser da mais lídima justiça.

Antonio José Pais de Moura

José Francisco Pereira Sousa (21/09/2020) - Porto Alegre/RS

Boa noite, em especial do digníssimo sr. Antônio Jose P. Moura.: antes de criticar as postagens dos outros, no velho e batido ¨esquema futebolistico JOGAR NO ERRO DO ADVERSÁRIO, procure formular os seus próprios comentários. Em tempo sou fã do Jorge Ricardo e o marketing do JCB agradece aos céus a oportunidade de ter seu jóquei mais ilustre estabelecendo , com certeza, a extraordinária marca de 13.000 vitórias no dia da data máxima do turfe nacional

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (21/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Sobre medicações dadas aos animais, não entendo sobre o assunto, o que posso dizer é que nos Estados Unidos foi investigado sobre medicações proibidas, e a punição foi, BANIMENTO de alguns treinadores, por sinal um muito famoso John Servis (ex. treinador de Maximum Security) que utilizava um medicamento que inibia a dor dos animais, sendo assim os animais se esforçavam muito mais e começaram a aparecer mortes em excesso.

Mas lá eles resolvem os problemas rapidamente, enquanto aqui, dão suspensões e no meio do caminho perdoam tudo, esse é apenas 1 dos motivos pra esse nosso turfe não crescer, a total falta de transparencia e decisões totalmente descabidas.

Luiz Eduardo de Freitas Mourão (21/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Abordagem perfeita do sr. Manoel Silveira (e como ele citou, de outros leitores que iniciaram o tema).
Só acrescento um fator, que na minha opinião, somou-se aos relacionados pelo missivista em questão: a redução dos prêmios no JCB e a não redução dos custos dos proprietários, os leva (especialmente os pequenos, que são a base dos programas de segunda e terça-feira) a inscrever, seguidamente, seus animais para fazer frente às despesas. É só verificar o número de animais que correm com intervalo inferior a sete dias.
Triste, lamentável o que vem ocorrendo semana após semana. Não tenho dúvidas que, em breve, o assunto chegando à mídia (como bem afirmou o sr. Silveira, é questão de tempo), entidades protetoras dos animais irão reverberar a situação.
Isso sem falar no risco aos jóqueis. Será que o JCB quer um novo lamentável caso B. Souza? E depois deixar que o proprietário responda na justiça...?

Luiz Sergio Sposito (21/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Foi perfeita o observação do Sr. Jorge Humberto, STRONG PASSION, montado por A.R.OLIVEIRA em momento algum o jockey teve intenção de fazer o cavalo correr se o fizesse ganharia no mínimo por 3 corpos. Ficou claro a ordem dos bastidores "não é para ganhar agora ".

Fabiana Pessanha (20/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde.
Gostaria de saber se alguém tem maiores informações sobre essa proibição do público no dia do G.P.Brasil
Segundo a matéria foi uma determinação do governador,fiquei chateada pois as pessoas se programam desde o fim do último grande prêmio para o ano seguinte,compram passagens se organizam pra em cima da hora,vir tudo abaixo. Lamentável,triste.

Manoel Silveira (20/09/2020) - Rio Grande/RS

Acompanho o turfe há 24 anos e não recordo de um período com tantos acidentes fatais envolvendo os cavalos.

Não sou um especialista, no entanto, conforme apontado por diversos colegas aqui nesse espaço ? o uso da fenilbutazona parece estar diretamente relacionado aos casos fatais.

O turfe infelizmente virou um nicho, está longe dos holofotes da mídia e quando aparece, em geral, são em matérias que diminuem o esporte (local de viciados e etc). O número elevado de sacrifícios ainda não ganhou a grande mídia, mas se isso acontecer será mais um golpe para o turfe, de modo que os responsáveis devem reavaliar o uso dessa medicação.

O turfe é mesmo uma atividade peculiar, esporte, mas também aposta, o dinheiro, a máquina, precisa gerar. A fenilbutazona, imagino, foi liberada em razão da diminuição da população de cavalos, então os que estão aí precisam correr mais vezes e por mais tempo.

Certo, as adversidades precisam ser superadas, mas não vale tudo, principalmente quando a medida adotada (fenilbutazona) acaba por provocar danos/sofrimento ao bem máximo da atividade turfística, o cavalo ? além de, por óbvio, colocar em risco os jóqueis.

Antônio José Pais de Moura (20/09/2020) - Niterói/RJ

SOBRE O RECORD MUNDIAL DAS 13.000 VITÓRIAS

Sr. José Francisco Pereira Souza

Nota-se que o Prezado Turfista não conhece de perto o Ricardinho... tratado por seus pares como o famoso "Tarado".

Considerando que ele é um exemplar cidadão e Chefe de Família - por que será?

Se der pra ser hoje, esteja certo de que hoje será!

Ninguém escapa do reflexo condicionado...

Até lá!

Antonio Moura

Jorge Humberto (20/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Em atenção ao leitor CARLOS ROBERTO DO REIS,
passo o link da corrida do quarto páreo de sexta feira de Cidade Jardim. Observe todo percurso do animal número 3, STRONG PASSION, montado por A.R.OLIVEIRA. Se isso não foi FALTA DE EMPEMHO, eu não sei O que é. Observe principalmente os 400 metros finais, quando ele vem.em pé no animal e não faz correr em parte alguma, e mesmo assim chega terceiro agarrado. Cansa de ganhar!

https://youtu.be/lgkdbUOyIqQ

 

Luiz Carlos Barbosa (20/09/2020) - São Paulo/SP

Enquanto alguns não se rendem aos números de J.Ricardo com quase 13.000 mil vitorias graças seu comprometimento com a profissão, vejo jóqueis com muito talento para falar de poucos entre
eles V.Gil / A.M.Souza / A.Mota que por falta do tal "comprometimento" jamais chegaram atingir números tão expressivos.

Ivor Lancellotti (20/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Boa noite turfistas
Gostaria de uma informação, talvez apelando para o único comentaristas verdadeiro do nosso turfe.
Jair Bala eu gostaria de saber, essa pergunta fiz exaustivamente para o setor técnico do J.C.S.P,
Em qual satélite está direcionada a transmissão das corridas de Cidade Jardim ?
Por favor verifique com quem de direito para que eu instale a minha.
Faço essa pergunta em sua direção pois sei do seu esforço para com o J.C.S.P
Um grande abraço e parabéns por tudo.
Desde de já meu muito obrigado

José Francisco Pereira Sousa (20/09/2020) - Porto Alegre/RS

BOM DIA A TODOS. É óbvio que o Ricardo vai deixar para completar as 13.000 vitórias na Gávea na semana que vem durante o festival do GP BRASIL. Boas corridas e apostas a todos.

Carlos Roberto dos Reis (20/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia:

Ontem em São Paulo vimos mais um cavalo cair e ser sacrificado. Será que os comissários de corridas tanto do Rio e de São Paulo não poderiam rever os casos de usos de medicamentos. Uma reunião com os veterinários para saber o porque de tanta queda de animais. Estamos vendo animais que não tem condição de correr indo para raia no sacrifício, um exemplo é o cavalo que corre domingo, jorge cassas. Quem sabe da história dele, sabe que era pra ter encerrado a carreira.

Se alguém puder informar o porque do último páreo de ontem em São Paulo os jóqueis não queriam montar, favor informar. Soube por informação de amigos de lá, que foi porque a comissão de corridas queria dar uma punição por tempo indeterminado no jóquei A.R. Oliveira.

Roberto

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (19/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Eventuais do Preakness 2020. Caso Tiz The Law confirme a inscrição e corra, assistiremos a uma linda vitória de Max Player com Ricardo Santana Jr. no dorso.

Art Collector 7/2
Attachment Rate 40/1
Authentic 3/2
Cezanne 18/1
Dr Post 33/1
Enforceable 33/1
Finnick The Fierce 80/1
Happy Saver 25/1
King Guillermo 18/1
Lebda 100/1
Major Fed 50/1
Max Player 18/1
Money Moves 25/1
Mongolian Wind 50/1
Mr Big News 12/1
Mystic Guide 20/1
Necker Island 50/1
No Parole 40/1
Ny Traffic 20/1
Pneumatic 18/1
Rushie 10/1
Sole Volante 40/1
Sonneman 33/1
South Bend 40/1
Storm The Court 33/1
Tap It To Win 25/1
Thousand Words 10/1
Tiz The Law 3/1
Winning Impression 66/1

 

Jorge Humberto (19/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde
Bem, acabo de ver o senhor J. Ricardo dar uma partida com OLYMPIC JAVIER no terceiro páreo de CJ, na cabeça da curva em cima de um cavalo de 35 anos +-, agora eu pergunto.. pra que isso? Por que tanta ansiedade? Se monta o B. Queiroz ganha, o Mota nem se fala.. Não discuto a qualidade desse jockey e nem a do Russel Base. Mas nunca foi meu jockey preferido. Enfim, ele está acima de tudo, então a direção deve ter sido ótima , eu é que ví mal.

Evandro José (19/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de comentar que realizar o leilão de animais em treinamento na semana do Brasil é uma decisão acertada. A presença dedelegações de outros estados torna o leilão mais atraente. Porém, hoje,sendo o leilão não presencial,seria interessante marcá-lo para uma data anterior ao encerramento das inscrições para as provas da semana máxima do surfe. Assim ,os novos proprietários poderiam estrear suas cores no festival do Brasil. Apenas uma sugestão,obrigado.

EVANDRO.

 

Hildegard Oliveira (19/09/2020) - Olinda/RE

Me perdoem se estiver equivocado, mais em 40 anos de turfe nunca vi o que vem acontecendo na Gávea. Mais uma reunião e mais um animal SACRIFICADO? Me perdi nas contas de quantos foram em agosto e setembro acho que mais de 10. Será que o Serviço de Veterinária juntamente com a CC não precisam rever o uso da Fenilbutazona? Só de um mesmo treinador acho que foram 3. Ninguém vai investigar o treinador e veterinário de cocheira que infiltrou e/ou medicou esses animais? Fatalidades acontecem eu sei, mas como está acontecendo é um crime contra os animais, o nome do turfe, apostadores e proprietários. E nem da pra falar que foi a pista pq teve cavalo quebrando na areia e na grama.

Edson de Barros Pereira (17/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia!
Tenho acompanhado as corridas de casa e sinto uma saudade tremenda do Prado.No GP Brasil ainda estou em dúvida se vou ou não.
Mas não podemos deixar isso acabar por causa de algumas decisões que não concordamos.
Por isso,peço ao Sr. Renato Leite que não deixe as corridas.

Luiz Victor M Rocha (17/09/2020) - Campos dos Goytacazes/RJ

Falar que j.Ricardo faz uso imoderado do chicote só pode não saber nada de turf né o mesmo a vida toda nunca foi de bater em seus conduzidos e sim sempre espanou e tocou. Essa máquina já já chegará às 13.000 é ninguém jamais conseguirá essa marca.

José Francisco Pereira Sousa (16/09/2020) - Porto Alegre/RS

Boa tarde. ALEX MOTA, FANTÁSTICO!!!!

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (15/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Filmes que insistem em mudar a realidade dos fatos, é o caso do filme sobre Secretariat, onde o filme quis deixar bem claro que a familia estava para perder o haras se não conseguissem um animal campeão em sus cocheiras, o que é uma grande mentira, já que 1 ano antes esse mesmo haras era o proprietário do animal Riva Ridge, um excelente animal que chegou a vencer as duas primeiras provas da triplice coroa. Ou seja eles não dependiam de Secretariat para manter o haras.

A propria proprietária Helen Bates Chenery, sempre deixou claro em várias entrevistas que Secretariat era um grande cavalo, mas o "xodó" dela sempre foi Riva Ridge. O filme não faz nenhuma menção sobre Riva Ridge, fazendo com que Secretariat fosse a salvação do haras.

Esse 2 animais chegaram inclusive a correr de parelha, fazendo a dobradinha na Copa Malboro.

Senhores diretores e produtores não mudem a realidade para atingir uma dramaticidade irreal.

Os 2 correndo juntos

https://www.youtube.com/watch?v=qC5Ma3NteKE

James Freitas de Carvalho (15/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Acaba de correr o primeiro páreo na Gávea dia 14/09/2020 e constatei que além do jóckey J.RICARDO tem outro jóckey passando despercebido pela Comissão de Corridas do JCB, no quesito números de chicotadas durante o percurso de um páreo.
Trata se do jockey A.Mota que normalmente ultrapassa o número de chicotadas permitidas e "NINGUÉM" vê nada.
Como um amigo disse aqui neste espaço realmente no JCB existe claramente o ditado popular de " o mesmo peso porém com duas medidas diferentes.

Rafael Mercadante (15/09/2020) - Curitiba/PR

Boa tarde, gostaria de saber quais são os valores para divulgação de um animal que vai a leilão essa semana?
obrigado

Eduardo Pinto (14/09/2020) - Fortaleza/CE

Bom dia!

Sobre o Cacique Negro, craque pouco falado. Já comentei sobre ele nesse espaço.
Cavalo de proprietário pequeno, de filiação modesta, Kuryakyn e Exótica, montado pelo bridão Octávio Camargo. Super craque, deixou no Derby o Falcon Jet longe, salvo engano, mais de 10 corpos. Um vareio, tal qual Itajara deu no Derby no RJ para cima dos adversários.

 

Ozir C Rodrigues (14/09/2020) - Curitiba/PR

Bom dia,

Para dirimir algumas dúvidas relativamente à utilização do chicote, sugiro a leitura do artigo do sr. Milton Lodi (25/07/2006) aqui mesmo no Raia Leve, intitulado "Jóqueis, Jóqueis, Jóqueis". Didático e cristalino.

Cordialmente.

 

Evandro José (14/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns ao Sr.Júlio Ponte em particular e ao Raia Leve em Geral pela divulgação das indicações ,cedo,no dia da corrida.No tempo do rádio ,do Bolonha até o Nattan,o turista ,as 10 horas,já saía de casa com os forfaits,indicações e ainda levava de quebra,uma acumulada de vencedor,outra de duplas,um tiro do dia e uma bomba. Reforço meus cumprimentos para iniciar meus estudos ,pois as carreiras de hoje prometem. Abraços,

Evandro.

 

Jorge Humberto (14/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Ao Carlos Eduardo
Lembrando as vitorias do incrível CACIQUE NEGRO.

https://youtu.be/Bzyd0Gk2Vzc

 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (14/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Jorge Humberto, Cacique Negro, acho que me lembro, corria em São Vicente e ninguem dava nada por ele, de uma hora pra outra se transformou totalmente, será que é sobre esse que vc está falando?

abs

 

Renato Leite (14/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde a todos
Acabei de assistir o primeiro páreo, realmente houve prejuízo à goiaba doce.
A comissão de corridas não desclassificou porque?
Piada !
Resolvi neste momento fazer o que fiz a tempos atrás,vou ficar uns 5 ou 10 anos sem frequentar o jóquei,sem jogar e nem procurar notícias sobre corrida de cavalo.
Perderam totalmente a moral.
Existem muitas outras formas de lazer.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (14/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Jorge Humberto, o Preakness já será a terceira prova da triplice coroa, esse ano não teremos triplice coroado, já que Tiz the Low venceu em Belmont e Authentic venceu em Churchill Downs restando somente a prova em Pimlico, já que esse ano por causa da covid, ouve uma inversão na ordem da triplice coroa. Mas como eu te falei só existem 2 vencedores possíveis em Pimlico, Authentic ou Max Player (que depende que Tiz the Low corra).

Pensando aqui sobre as chicotadas que o animal pode levar, vamos supor que sejam 20 e proximo do disco o animal de fora vai dominar o de dentro, quando o joquei se lembra que já deu as 20 chicotadas, então ele para de bater e o animal de dentro vence.

Parece piada, mas não é, isso é o JCB

 

John Pires Barreto Alexandrino (14/09/2020) - Belo Horizonte/MG

Caro Robson, primeiramente agradecer pela resposta e dizer q também entendo exatamente como vc postou. Só não entendo o porque dos dois páreos q no meu entendimento acertei deu como aposta não ganha. Continuo sem entender nada!

João Fernandes (13/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

BOA TARDE a todos, o fotochart de São Paulo não vale é armado e tenho evidências já algum tempo, ok.Assim fica muito difícil.

Jorge Humberto (12/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Carlos Eduardo
Nos EUA você é o cara, quanto a cavalo de NY ganhar Derby de Kentucky é outras provas importantes, você sabe que principalmente no Turfe a regra tem exceção. O maior cavalo que vi correr foi CACIQUE NEGRO filho de Kuriaquim e mãe nada demais. Vamos aguardar a segunda prova, mas pela demonstração dada por AUTHENTIC vai ser difícil não ser tríplice coroado.
Aproveito a coluna para opinar sobre o número de chicotadas, eu acho que cavalos tem temperamento diferente, uns precisam ser mais castigados outros menos. Então que se retire o chicote de todos e o problema vai acabar com supostas injustiças.
Sorte a todos

Marcio Souza (12/09/2020) - Fortaleza/CE

ola. Gostaria aki de expressão minha opinião com relação a punições da C.C. na reunião da última terça o joquei A.Queiroz montando animal excadufax foi suspenso por ter dado 21 chicotadas na reta de chegada. Até tudo bem se pelo excesso a comissão decidiu punir.tbm no dia 24/08 W.Xavier tbm foi suspenso por dar 18 chicotadas.
Mais porém na reunião de segunda passada o J.Ricardo venceu o 7° pareo deferindo 29 chicotadas na reta de chegada e nenhuma punição foi imposta ao mesmo. Ai fica a pergunta. Alguns são privilegiados? São 2 pesos 2 medidas?

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (12/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Jorge Humberto, uma das maiores aberrações seria um cavalo de Nova York ser triplice coroado, com certeza isso pesou pro Tiz the Low, vou até inventar um termo agora, Authentic um verdadeiro "Kentukiano" rsrsrsrs

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (12/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

3 cavalos mortos? Agora só falta o JCB dizer que os animais morreram de covid-19. Mas nada que venha do JCB me surpreende mais.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (12/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

3 cavalos mortos? Agora só falta o JCB dizer que os animais morreram de covid-19. Mas nada que venha do JCB me surpreende mais.

Robson Costa (12/09/2020) - Nova Iguaçu/RJ

Caro John Pires Barreto Alexandrino, o Couple Ordre, se não estou enganado, seria a nossa exata. Ainda tem:
- Couple Gangnant seria a nossa dupla;
- Couple Place seria a dupla até terceiro;
- Trio seria a nossa trifeta combinada
- Trio Ordre seria a nossa trifeta na ordem
- Super 4 seria a quadrifeta na ordem
- Multi seria a quadrifeta combinada; onde vc pode escolher de 4 a 7 animais, jogando apenas uma combinação. Ex: Multi4=1x2x3x4 total R$8 ou Multi 7=1x2x3x4x5x6x7 total R$8. Cada multi tem rateio individual.

Arthur Stern (11/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado amigo Luiz Fernando Dannemann,

Realmente nossa dedicação ao clube não teve limites e demanda descanso!

Este descanso no entanto não nos exime de comentar absurdos e quando vi o nome do ex-presidente na chapa tive que reler algumas vezes para acreditar.

Realmente depois de tudo o que foi, corretamente e verdadeiramente (como pudemos provar posteriormente) exposto por nós, é o fim da picada imaginar que tipo de conselhos podem ser úteis ao nosso tão sofrido JCB. Aliás, hoje mesmo recebi um vídeo no aplicativo Whatsapp explorando tal fragilidade da chapa da situação.

De qualquer forma, nesta eleição, como bem colocado por você, minha interferência se dará tão somente por execercer meu direito a voto.

Grande abraço,

Arthur

John Pires Barreto Alexandrino (10/09/2020) - Belo Horizonte/MG

Alguém podia me explicar o que é couple odre? Fiz uma escolha de 4 cavalos, aceitei os três primeiros, aposta não ganha, depois escolhi 5 cavalos e acertei os 4 primeiro e aposta não ganha. Não estou entendendo nada!!!

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (10/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Caro Jorge Humberto de uma olhada nesse video, é o Belmont Stakes de 2003, onde após o páreo e a derrota de Funny Cide na terceira prova da tríplice coroa, vc verá a cara do proprietário e de sua familia chorosa.

Na verdade nem era para existir esse sofrimento já que em 2003 Empire Maker era muito mais cavalo que Funny Cide, tanto é que no Kentucky Derby Funny Cide venceu pagando 12 por 1, e Empire Maker era o favorito e chegou segundo. No Preakness Empire Maker não correu, e em Belmont foi a pista para mostrar que era o melhor cavalo, vc vai perceber que antes de entrarem na reta final, enquanto Funny Cide já vem empurrado junto a cerca Empire Maker vem bem tranquilo por fora.

Agora em 2020, acho que o sofrimento foi maior, porque eles pensavam ter um cavalo imbatível, mas acho que tiveram muita sorte em chegar em segundo, pois se Nadal tivesse corrido nem na dulpa Tiz the Low estaria.

https://www.youtube.com/watch?v=-M4eBxMndO8&t=239s

Jorge Humberto (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns ao jockey clube brasileiro.
Tem alguns dias morreu na raia o cavalo NENHUMDENOIS, quebrou e morreu. Hoje terça-feira mais dois cavalos morreram quebrando os locomotores.
VIVA O FENILBUTAZONA!!!

Luiz Fernando Dannemann (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Querido amigo Arthur Stern,

Em 2016 prometemos a nós mesmos (eu você e o Luiz Octávio), nunca mais interferir na política do nosso JCB, já que vínhamos de décadas de sofrimento, um trabalho estafante e brutalmente dispendioso.

Porém em vista da divulgação da chapa da situação, preciso quebrar o "juramento" para tecer um comentário positivo em vista da inclusão de Carlos Palermo como membro do Conselho Consultivo, já que o referido sócio possui predicados que podem ser muito úteis ao atual presidente caso seja reeleito.

Como expert em "Podas de Arvores", mestre em organizar viagens internacionais (Paris é a sua especialidade), construção de piscinas e até na formação da "Carta de Vinhos", sua contribuição poderá ser inestimável. Porém, no tocante a orientar o presidente de como ingressar na justiça com "Ações de Perdas e Danos" contra pessoas que lhe foram muito úteis, reside o maior benefício de sua participação.

Se encontrar o candidato, queira transmitir os meus cumprimentos pela importante escolha.

Fernando A.Iaccarino (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Mais uma da série de "olhos e boca bem abertos". No terceiro páreo de ontem(08/09),correu uma queda dos jóqueis J.Ricardo e L. Henrique. apesar da gravidade do tombo, felizmente nada de grave ocorreu aos dois jóqueis. Entretanto, os dois cavalos que protagonizaram a queda , tiveram sequelas graves e, um foi sacrificado. Gostaria de saber porque o replay do páreo não foi realizado e nenhum dos "comentaristas de plantão", para variar, nada disseram a respeito. Se a alegação for de que as imagens dos dois cavalos se debatendo na grama é forte, e concordo, no replay isso não apareceria. Mais uma vez, com a desculpa de só mostrar coisas boas do turfe, essa omissã o faz com que não exista a transparência desejada pela maior parte dos turfistas, restando satisfazer a pequena parte de pessoas que não querem o engrandecimento do turfe.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Jorge Humberto, já deixo aqui o vencedor do Preakness 2020, são duas opções, caso Tiz the Low não corra, vence Authentic, caso Tiz the Low corra, vence Max Player, é só aguardar e ir pro guche.

abs

 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Fiquem de olho em YEVGUENI ONEGUIN, mas hj é o tira teima com MUCHAS GRACIAS , mas cuidado com o GENE POOL, e olhem ALTAFONA BEACH vai muito leve, assim até eu, um páreo com 6 cavalos e "eles" indicam 4 animais, depois eles vem dizer que isso é ajuda..rsrsrsrsr

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Quando eu disse que o hipodromo de PARX é um lixo, está comprovado, nessa terça feira é o único que tem corridas americanas e nem assim a gávea se interessou por esse lixo..rsrsrs

Jorge Humberto (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Carlos Eduardo
ENABLE, após ganhar mais um grupo 1, em uma campanha que só perdeu duas vezes ( uma delas o Arc de triunf por cabeça) , agora vai tentar o tri campeonato no mais tradicional tradicional prova da Europa, e depois ingressa na reprodução. Quanto a farda é perfeita sua observação pela semelhança
.rss

Jorge Humberto (09/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Carlos Eduardo
ENABLE, após ganhar mais um grupo 1, em uma campanha que só perdeu duas vezes ( uma delas o Arc de triunf por cabeça) , agora vai tentar o tri campeonato no mais tradicional tradicional prova da Europa, e depois ingressa na reprodução. Quanto a farda é perfeita sua observação pela semelhança
.rss

Eduardo Pinto (09/09/2020) - Fortaleza/CE

Boa noite!

10 vezes Bruno Queiroz. 2 em CJ e 8 no JCB. Na Tv turfe falaram que depois que ele perdeu a estatística, amadureceu muito.
Show. Sem dúvida nenhuma, o melhor da atualidade. Técnica, bom largador, calmo no percurso. Monta muito. Aguardando a matéria no site do JCB. 10 vezes Bruno Queiroz. Esse vai longe. Que Deus continue iluminando sua trajetória.

 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (08/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Jorge Humberto, vc que é um admirador de Enable, tomei um susto quando vi a farda, pensei, venderam pra Juddmonte Farms Inc., as fardas são identicas, verde, faixa rosa e boné rosa, apenas a faixa é invertida..rsrsr

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (08/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Assistindo a conferencia de imprensa após o Kentucky Derby, Bob Baffert prova ser uma raposa, pois suas frases são sempre as mesmas, ele elogia seu cavalo simplesmente, colocando o adversário nas alturas, os adversários são sempre "Big Champions" assim foi quando Arrogate derrotou California Chrome na Breders Cup Classic e agora com Authentic derrotando a Tiz the Low, embora sabendo que nessas duas vezes ele tinha mais cavalo, pois vencer um Kentucky Derby com John Velasques no dorso não é pra qualquer um, é teste pra cardiacos, realmente me espantei com o rateio de 8/1, pois os americanos conheciam bem esse animal, os brasileiros não assistiram as duas últimas corridas d e Authentic pois as mesmas foram em Churchill Downs e Monmouth Park que são 2 hipódromos que não entram no simulcast da tv turfe então não saberiam mesmo o potencial desse animal, que na única vez que foi derrotado foi para o Honor AP que chegou em 4º no Kentucky Derby. Uma coisa que me chama atenção nos Estados Unidos, é como os animais trocam de farda a todo momento, já tivemos animais trocando de farda durante a triplice coroa, começa com uma e acaba com outra. Animais de extrema categoria e muito valiosos fizeram isso tipo California Chrome, Rachel Alexandra, Authentic, entre muitos outros.

Jorge Humberto, existia uma unica possibilidade de assistir essa corrida ao vivo, primeiro se cadastrando no site da NBC, depois disso vc receberia uma mensagem que a transmissão não estaria disponivel no seu país, aí vc compra um programa chamado VPN que muda a sua localização na Internet e vc consegue "enganar" o site da NBC..rsrsrs

abs

Maria Jussara De Araujo (08/09/2020) - Cachoeira de Macacu/RJ

Acabei de ver novamente a desclassificação do terceiro páreo de hoje onde foi desclassificada a égua favorita Sabor A Mi.
Uma grande piada com o dinheiro do apostador,o Lavor saiu umas 5 linhas deitando em cima do aprendiz tirando a chance real de vitória da égua do menino.
Aí o garoto consegue equilibrar a égua para deixar de ser prejudicado e parar de abrir sendo levada pela de dentro e no mesmo momento o Blandi que venceu o páreo está saindo um pouco.
Então a égua do Lavor que nunca teve ação morre nas patas do Blandi e na volta pra minha surpresa furando minha acumulada de placê desclassificam a Sabor A Mi pra sexto lugar em favor de uma égua que nunca teve ação e que aplicou nitidamente em cima dela.
Parabéns a comissão formada por Stevie Wonder,Ray Charles e Andrea Bocelli.

Artur Arantes da Costa (07/09/2020) - Vassouras/RJ

Agradecer a Paulo Gama pela citação não só a Alex Mota bem como mostrar o vídeo do páreo da escolinha de aprendizes pelo querido Marcelo Cardoso.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (07/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Apuramos que João da Jandinha é quem vai pra ponta e Nice Lady vai correr quieta. Resultado, Nice Lady de ponta a ponta. Obrigado pela "grande ajuda"

Continuo postando apenas FATOS

abs a todos

 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (07/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Preakness 2020 Inscrições:

1- Tap It To Win

2- Sole Volante

3- Max Player

4- Modernist

5- Farmington Road

6- Fore Left

7-Jungle Runner

8- Tiz The Law - (IMPROVAVEL QUE CORRA)

9- Pneumatic

10- Art Collector - (FORFAIT)

11- Authentic

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (06/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Realmente Authentic largou e acabou, esse animal muito bem preparado pelo campeoníssimo Bob Baffert, correu como gosta fazendo um trem pic pic, e quando a tal "maquina" veio pra cima ele tinha reservas e muitas reservas pois fugiu da máquina sem nenhum problema. Vi 5 corridas do Authentic e apenas em uma a vitória foi mais apertada pq o joquei desarmou o animal muito antes do disco, fora isso sempre foi um animal valente na frente.

Esse foi de bandeira a bandeira o melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=S2j2AhlEUr8

Jorge Humberto (06/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Carlos Eduardo Santana Teixeira.
Você é um gênio! AUTHENTIC assim com você disse ia gangar o Derby de Kentucky, ainda disse que o dono do TIZ THE LAW , era azarado e ia tirar segundo. Ponta é dupla num páreo de 20 cavalos. Realmente um professor de corridas americanas!

Jorge Humberto (06/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns ao site Raia Leve, pela excelente matéria sobre o Kentucky Derby, fiquei bastante impressionado com a grandeza da prova. Uma pena nao ser transmitida para o Brasil.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (05/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Algum tempo atrás alguem postou aqui de não ter quadrifeta na Gávea com menos de 8 animais, mas no 8º páreo de Del Mar correram 4 cavalos e teve quadrifeta. Essa gávea é cheia de mi mi mi.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (05/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Sr. Cezar Mendes, não confunda falar a verdade com falar mal. Não existe motivo para se dar parabéns a alguem que simplesmente faz sua obrigação.

Jorge Humberto (05/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Senhor Carlos Mendes
Nao falo pelo Carlos Eduardo, mas eu não entro aqui para criticar ninguém. O senhor observou errado. Agora, uma vez ou outra nos comentarmos uma direção infeliz ali ou aqui, é construtivo. Pelo contrário, só entro pra defender o L. Henrique, e o critiquei quando ele montou FESTANAPRAIA. Acho que você se enganou, são muitos nomes parecidos. Mas aproveito pra elogiar o site Raia Leve que dá um espaço para o TURFISTA se manifestar. É ainda sem censura. Desde que nao haja ofensas.

Celso Nogueira Paranhos (05/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Jorge Humberto (02/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ, quando me referi a CASO DE POLICIA, foi no sentido de fatizar que o DINHEIRO do APOSTADOR nao e BRINQUEDO, primeiro o L.HENRIQUE TRABALHOU O HIROSHIMA, ele ia montar o HIROSHIMA mais acontece que pediram pra ele montar a egua, e foi claramente visto por todos que ele deu GALOPE PRA GANHAR O HIROSHIMA, e inadimissivel um JOQUEI como ele se encaixoutar num PAREO VAZIO e se esconder atraz de outro animal e ficar colocando pra dentro e pra fora numa indecisao absurda.
Ele pode nao JOGAR mais tem gente que JOGA e nao JOGA POUCO NAO, intao digo e repito o DINHEIRO DO APOSTADOR NAO E BRINQUEDO.
DOA A QUEM DOER.
A COMISSAO DE CORRIDAS ERROU AO NAO PEDIR SINDICACIA,MESMO PORQUE A EGUA ERA FAVORITA
Se vc nao, sabea A EGUA VAI SER INSCRITA DE NOVO NUM PAREO DE CLASSICO OU DE GRANDE PREMIO,

Luiz Antonio Molleta (05/09/2020) - São José dos Pinhais/PR

DÁ-LHE REQUEBRA, A PRIMEIRA FILHA DO REPRODUTOR É DO SUL ESTREOU NO TARUMÃ COM VITÓRIA E POULE DE 1,00
ONTEM, DÁ LHE FLORESTY, A SUA FILHA PRIMEIRA FILHA E PRIMEIRA NETA DO É DO SUL, TAMBÉM ESTREOU COM VITÓRIA NO TARUMÃ E COM POULE DE 0,9 (1,0)
É DO SUL, GARANHAO NACIONAL, COLOCA TAMBÉM SEU NOME NO ROL DOS AVÓS MATERNOS...

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (04/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Kentucky Derby - Cotações

1 Finnick the Fierce 50-1 Martin Garcia
2 Max Player 30-1 Ricardo Santana, Jr.
3 Enforceable 30-1 Adam Beschizza
4 Storm the Court 50-1 Julien Leparoux
5 Major Fed 50-1 James Graham
6 King Guillermo 20-1 Samy Camacho
7 Money Moves 30-1 Javier Castellano
8 South Bend 50-1 Tyler Gaffalione
9 Mr. Big News 50-1 Gabriel Saez
10 Thousand Words 15-1 Florent Geroux
11 Necker Island 50-1 Miguel Mena
12 Sole Volante 30-1 Luca Panici
13 Attachment Rate 50-1 Joe Talamo
14 Winning Impression50-1 Joe Rocco, Jr.
15 Ny Traffic 20-1 Paco Lopez
16 Honor A. P. 5-1 Mike Smith
17 Tiz the Law 3-5 Manny Franco
18 Authentic 8-1 John Velazquez

César Eduardo Marques Mendes (04/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

E porque o seu Carlos Eduardo e seu Jorge Humberto não sabe parabenizar ninguém .Mais pra falar mal das pessoas são o primeiro.

Miguel Fernandes Leite (03/09/2020) - Porto Alegre/RS

Foi noticiado no raia leve que em setembro tem o GP Brasil, outubro o GP São Paulo,e dezembro o GP Paraná,mas não falou ou esqueceu que em novembro tem o GP Bento Gonçalves,e notei que pouco informam do Cristal, abraços.

Miguel Fernandes Leite (03/09/2020) - Porto Alegre/RS

Foi noticiado no raia leve que em setembro tem o GP Brasil, outubro o GP São Paulo,e dezembro o GP Paraná,mas não falou ou esqueceu que em novembro tem o GP Bento Gonçalves,e notei que pouco informam do Cristal, abraços.

Artur Arantes da Costa (03/09/2020) - Vassouras/RJ

Por que nada sobre a joqueada de Alex Mota?? Deveria fazer parte das aulas para aprendizes, que o Marcelo Cardoso inclua essa "majestosa" tocada em suas aulas.
Obrigado e desculpem minha interferência. São 55 anos de turfista.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (03/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Jorge Humberto, após um estudo minucioso encontrei o animal que vai derrotar Tiz the Law no Kentucky Derby, o nome da fera é Authentic, larga e acaba, e a cara de tacho do proprietário do Tiz the Law vai se repetir pela segunda vez..rsrs

abs

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (03/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Apenas sobre o assunto farda, PEDUDU, ANDERSON, SWEET CAROL, SWEET DANI e GOLD HORSE, eu disse Gold Horse e não Golden Horses, são do mesmo proprietário, que por sinal quando estreava suas maquinas de 2 anos, os filhos de Dodge, era jogar e correr pro guiche.

Jorge Humberto (03/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de parabenizar o marcador HERMES MARTINS, pela reunião de 1.9.2020, acertou três páreos. ECO SUMPREMO. 0,7, RIBERY. 1,0, e AMOR DEMAIS. 1,9 ( pela invencionice do 5)
https://youtu.be/1xUcazpQovU

Paulo Roberto Machado (02/09/2020) - Porto Alegre/RS

PARABENIZAR o HERMES MARTINS - turfeonline

Esse rapaz merece elogios por suas marcações e demonstra conhecimento e acompanhamento da performance dos animais - quem olhar as marcações dele do dia 01.09.20 vai ver que ele marcou 8 ganhadores em 9 páreos e se alguém notar mais detalhadamente verá que ele acertou o pick sete marcando apenas DOIS cavalos por páreo e isso que mora no Rio Grande do Sul. A todos uma boa semana.

 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (02/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

To começando a achar que o proprietário da Jolie Olímpica adora um place..rsrsrs

Beholder x Songbird photo finish

https://www.bloodhorse.com/horse-racing/articles/225956/upon-even-further-review

 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (02/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Graças a Deus vários turfistas perceberam o mesmo que eu, quando comentei sobre o chicote do A.Mota, por isso fiz questão de postar junto com o comentário o video, para que fique bem claro o que aconteceu.

Agora sobre a corrida de terça feira, vamos aos FATOS, eu disse FATOS e não especulações, antes de tudo quero dizer que não coloquei o animal HUM VISTAÇO no meu super betting, por isso posso falar de cadeira. Todos os joqueis que montam nos hipódromos espalhados pelo mundo sabem muito bem quando pilotam um animal se o trem de carreira está lento ou rápido demais para a enturmação, o que aconteceu no 7º páreo é caso de polícia, HUM VISTAÇO e SARUE fizeram um trem alucinante na frente e os senhores L.HENRIQUE e W.BLANDI tinham certeza que não venceriam com o trem que foi movido, no final não deu outra um em 6º e o outro em 8º num páreo de 9 animais.

Porque nessa hora o sr. Celson Affonso, o sr. André Cunha e a sra. Juliana Dias, não pegam seus microfones e entrevistam os joqueis, para saber o motivo pelo qual fizeram aquilo, já sabendo qual seria o resultado. Isso seria uma entrevista proveitosa de esclarecimento aos apostadores, ao invés de ficar dizendo que hoje a super tri está ótima porque temos duas cravas, e na proxima reunião dizer que a super tri está ótima porque os páreos estão equilibrados. Qual então seria a formula para a super tri não estar boa??

Sobre esses 2 "joqueis" achei lamentável participarem disso e como prova que isso não é choro, nenhum desses 2 era o meu peão no betting

Super betting
Bilhete: 252.975.201
Data: 01/09/2020 - 12h16

Reunião 0473 (01/09/2020)
7º páreo: 1º:09 2º:03-08
8º páreo: 1º:01 2º:07-10
9º páreo: 1º:01 2º:05
Valor da sua aposta: R$ 8,00
Não ganhadora

Me lembro do dia que o André Rodrigues comentou pela primeira vez na gávea e logo no primeiro páreo já foi dizendo: " O L. Henrique fez a curva na pedra 20, não tinha como vencer desse jeito" na mesma hora já foi interrompido pelo sr. Celson Affonso que fez questão de mudar de assunto para que não falassem mal do queridinho deles.

Peço aos turfistas que prestem atenção quando o sr. Celson Affonso vai comentar sobre qualquer coisa, reparem quantas vez ele utiliza as palavras MAS e PORÉM, é incapaz de sair de cima do muro.

abs a todos!

Jorge Humberto (02/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Senhor CELSO PARANHOS
Quanto ao CASO DE POLICIA do L. Henrique, devo lhe informar que os proprietários das três fardas, sim são os mesmo. Ocorre que eles são bilionários e NÃO JOGAM, tem seus unico prazer em ver seus animais ganharem. Quanto ao L. Henrique , teve sim uma indecisão nos metros finais, coisas que acontecem com Rigoni , Juvenal, Pelé , ou Maradona...E o referido jockey, também não joga, e não tem interesse nisso. E um jovem de 20 anos, de óitmo caráter , não é turfista e JAMAIS IA DEIXAR DE SE ESFORÇAR PARA GANHAR UM PAREO SEJA LÁ DE QUEM FOR O CAVALO.
Então vamos deixar a policia trabalhando com coisas que realmente pertinentes

Jorge Humberto (01/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Lamentável ! Lamentável ! Lamentável!

Em primeiro lugar o senhor treineiro M. AURÉLIO, deixar correr o seu cavalo CORRENTINO, que correu outro dia com menos 22 kg ! O cavalo pode variar de peso a vontade, 50 100, até 200 kg, desde que esteja reaparecendo de alguma cura ou algo semelhante. Tendo corrido a 15 dias , ..22 kg é algo sério que deveria ser RETIRADO, e não fazer o apostador de bobo e queimar o seu dinheiro dessa maneira.
Duas vezes Lamentável ! Duas vezes Lametável ! Duas vezes Lamentável !

Os senhores ANDRE CUNHA e CELSO AFONSO .....NADA COMENTAREM SOBRE O PESO DO ANIMAL. Eu os coloco como cúmplices do ocorrido. Eu hoje enjoei...difícil digerir o que o treinador fez e os papagaios da TV NÃO fizeram. Espero que com uma nova diretoria que se aproxima mude alguma coisa.

Jorge Humberto (01/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde a Todos!

Queria passar a vocês os motivos que os comentaristas nao informam o valor das apostas altas. Eles apenas dizem que foi alta. Na verdade o que fomenta o turfe sao grande número de apostas médias, e se eles divulgarem que pessoas ganharam com jogos de 2 mil, 3 mil... Qual a motivação que teria a grande massa dos apostadores? Seria um fator de desmotivação, e o movimento iria cair. Então acredito de forma orientada pela direção do JCB eles não fala em valores quando foi alta e fica na imaginação de cada um o quanto pode ter sido. Isso em cidade jardim difícilmente aconteceria, o paulista é mais direto., inclusive nas performances dos animais e direções ruins. Eles falam na hora.

Com relação a perda do chicote do A.Mota , vendo o filme, ele não faz menção de bater, o que poderia causar a perda , cai estranhamente. Prefiro acreditar que algo se passou e não quero crer que ele tenha feito deliberadamente. Mas respeito quem tem visão diversa da minha.

Luiz Sergio Sposito (01/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Realmente A. Motta jogou o chicote fora no 4° páreo de Domingo montando Hale Bop . Agora qual o objetivo de um jockey jogar o chicote fora ?
A TV Turfe deveria entrevista-lo para que pudesse explicar ao turfista isso ou a comissão de corridas dar um parecer aos turfistas sobre o ocorrido.
Em época de internet a transparência é fundamental para que não se perca a credibilidade. Está no vídeo não tem como esconder a internet é livre.

Celso Nogueira Paranhos (01/09/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Caso de POLICIA;

Essa comissao de corridas esta lezando o apostador, sr.TAUNAY sua gestao na atual presidencia tem sido um desastre.
primeiro pareo de segunda feira a comissao de corridas tem o dever de comunicar sindicancia apos o pareo , quem viu a direçao dada pelo joquei L.henrique encima da egua honest girl e caso d POLICIA, nao quiz nada com o pareo e se encaichotou o tempo todo dando a entender que estava fazendo o pareo pro animal hiroshima que por coincidencia tambem e do mesmo dono stud pedudu, sweet carol e haras anderson todos nos sabemos, e do mesmo dono so muda o nome do titular, galope vergonhoso.
Continuo a dizer enquanto tiver comissarios jogadores as corridas nunca serao honesta, portanto SR. TAUNAY ,e lamentavel que o sr. tambem faz parte dessa roubalheira. (sic)

Ernane Sousa (01/09/2020) - João Pessoa/PB

Boa noite a todos
Deixar apenas um registro
O Paulo Gama pelo qual tenho muito respeito, em sua coluna semanal simplesmente ignora as corridas de Terça Feira. Em seus destaques semanais cita apenas Domingo e Segunda Feira.
Publicando a mesma antes da realização da referida reuniao.
PS: Nos EUA o animal Nadal teve problema locomotor sério e foi levado a reprodução.








12.998

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês