Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Last Hope – Coudelaria Jessica

Ghoul – Stud Verde

Famous Italian – Stud Palura

Risada Gaucha – Coudelaria Pelotense

Violino Solo – Haras do Morro

Gone Hollywood – Stud Verde

Palpite – Haras Clark Leite

Original Sin – Stud Gold Black

Jade Runner – Stud Palura

Obscene – Stud Gold Black

Candieiro – Stud Gold Black

Madame Renata – Stud Palura

Gaelic Princess – Coudelaria Atafona

Rio Plantagenêt – Stud Nunes de Miranda

Gotenks – Stud Gold Black

Energia Icon – Stud Snob

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Duvida – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Imperador Frances – Daniel Netto Filho

Isola Di Fiori – Haras do Morro

French Coup – Stud Allstar Brasil

El Ricci – Stud Spumão

Festa Pronta – Stud Verde

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Mister Carina – Stud Palura

Evoque – Haras Do Morro

Um Tiro – Daniel Netto Filho

Selo Achaque – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Obscene – Stud Gold Black

Inverno Chuvoso – Stud Spumão








Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Maio | 2018

Joemil de Sousa e Cunha (21/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS -21-05-18 - SEGUNDA

CLICK NO LINK

https://youtu.be/gafIhXI5tAg

Gerson Luciano (21/05/2018) - Cachoeira do Sul/RS

Gostaria de compartilhar com os turfistas pra ver o que acham sobre o tema e se sabem algo a respeito, no site SUAPOSTA agora estão com uma retirada que me senti lesado, joguei 340 reais, o rateio foi de 1,10.... deu aposta vencedora de 374 reias, e com a retirada deles em cima do bruto fiquei com 350 reais de saldo, ou seja, joguei tive 34 reais de lucro, desses 34 eles ficam com 24 e eu o apostador que joguei fico com 10 reais. esta correto isso?? E TENHO AS FOTOS PRA MOSTRAR CASO FOR PRECISO!!! ACHEI UM ABSURDO.

Erasmo Rodrigues da Silva (21/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Prezados. Bom dia. 

Através deste RAIA LEVE, comento a reforma do novo site do STUD BOOK BRASILEIRO, que conforme noticiado, em muito beneficiou proprietários e criadores, quando de sua utilização. Ótimo.

Agora, como sou apenas hipólogo totalmente amador, vejo neste novo site retrocesso para pessoas como eu. 

Exemplos.

1 - antes, na extinta chave HISTÓRICO, digitava-se DODGE, e todos os seus produtos apareciam em ordem alfabética e também por ano de nascimento, numa mesma página.

- hoje, na chave PESQUISA ON-LINE, digita-se DODGE, e este reprodutor do HARAS ANDERSON, simplesmente não aparece. Os animais nominados por DODGE e mais outra palavra, aparecem para escolha apenas oito, onde não se encontra o reprodutor citado.

- como fazer tal pesquisa?

2 - os japoneses têm comprado regularmente, no mundo inteiro, éguas de qualidade, apostando em campanha e filiação. Na ARGENTINA compraram de haras de brasileiros, éguas por valores expressivos em dólares (estas informações aparecem no site argentino TURF DIARIO).

- por suposição, digamos que os mesmos mostrassem interesse por éguas recém- leiloadas, como Écran Magique e Découpage, e acessou este novo site. Estas éguas não existem, a não ser que se digite com a acentuação correta.

3 - os sites brasileiros do ARARAS, do ANDERSON, os haras argentinos, os haras chilenos com DON ALBERTO, os Stud Book Argentino, Uruguayo, Japonês, a COOLMORE, sempre por ordem alfabética e sem acentuação.

4 - para terminar, creio que o comentarista C. Afonso, por determinadas colocações em seus comentários, era usuário da chave extinta (HISTÓRICO). Seria o caso do Stud Book consultar (ou testar) com alguém do meio? Se estiver errado, por favor, como consultarei os produtos do SÃO JOSÉ DA SERRA que nascerão este ano, sempre nominados NN/18- ......? 

At. Erasmo Rodrigues.

Joemil de Sousa e Cunha (20/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS -20-05-18 - domingo

click no link

https://youtu.be/11ty57M63Cw

José Francisco Pereira Sousa (20/05/2018) - Porto Alegre/RS

Por favor, qual a situação do estado de saude do Bernardo Pinheiro após a rodada de hoje na Gavea? Que descaso dos sites de corridas de cavalo!!!

Diego Vieira (20/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Chega até ser um crime um pareo com 12 animais de 2 anos com uma cerca móvel de 12 metros. Poderia ter divido o pareo. Com certeza quem elabora isso não deve ter um filho , um parente montando o pareo. Complicado

Joemil de Sousa Cunha (19/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS -19-05-18 - SABADO

click no link

https://youtu.be/fq_TQyKkPG0

Gustavo Giardino (18/05/2018) - Curitiba/PR

De fato, como há pouco observado pelo Sr. Francisco, o reajuste de prêmios é uma questão fundamental. E não só para proprietários (de qualquer porte).

Vários leilões de qualidade se aproximam e a previsão, hoje, na gávea (principal hipódromo nacional ? até o momento) é de prêmios de R$ 12 mil (brutos) aos potrinhos que irão estrear em 2019. 

Os prêmios ?congelados?, o trato crescente e a incidência de diversas taxas e tributos sobre os prêmios formam um cenário em que fica difícil até para grandes criadores encontrar novos clientes (no mercado interno) dispostos a pagar o valor adequado para sua criação. 

Talvez a alta do dólar estimule a venda para o exterior (mas, neste caso, como serão formados os futuros programas no JCB e nos demais hipódromos??).

O assunto é complexo e delicado, e já deve estar sendo abordado pelos gestores da atividade no país. 

No demais, resta torcer para que a festa do GP Brasil seja um grande sucesso! 

Sorte ao turfe brasileiro!

Gustavo. 

Stud, Gui, Mari e Malu.

Francisco Rodrigues (18/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Dotação de prémios já deveriam ter um aumento antes do GP Brasil, páreo comum se tirar 3* lugar não paga o frete até agora não vir chegar ninguém.se não tiver algum movimento nesse sentido. Vai ser difícil formarem bons pareos comuns para semana do Brasil. 

Essa semana já deve ser difícil dar 4 reuniões.

Luiz Sergio (17/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Realmente como já citaram o pouco caso do JCB nas transmissões pela internet chega a ser vergonhoso trava toda hora já liguei varias vezes reclamando e não adianta. ou é equipamento ruim que estão usando ou profissionais não capacitados. Porque se vc for assistir as corridas de San Isidro pelo TURFPREMIUM a transmissão é perfeita.

Luiz Fernando Carvalho (16/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Depois do caso do cavalo New Begin dessa terça-feira, podemos iniciar a campanha para as corridas da Gávea acabaremos, certo ? Que VERGONHA !!! Tem 6 animais no páreo para largarem mal, mas coincidentemente o franco favorito de devolução e que era a maior cravação do jogo dos apostadores, foi o escolhido para largar com 4 corpos de atraso. E o cavalo que ganhou, havia chegado a 13 corpos dele a 15 dias atrás, ou seja, melhorou 12 corpos em duas semanas. Quanto vale uma negativa dessas, em páreo de Pick 7 ? E ainda querem que o apostador coloque seu suado dinheiro nesse Jogo. Que as corridas da Gávea, acabem !!

João Fernandes (16/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de parabenizar o jockey B.Queiroz por sua Vitória no 1 páreo de hoje e também registrar que eu nunca vi um jockey tão simpático e contente como seu Pai, olha que na Gávea têm vários porém igual ao A.Queiroz estou pra ver muito legal isso, PARABÉNS a toda Família e bastante sucesso, vcs merecem.

Boa noite à todos e boa sorte nas carreiras.

José Flavio Garcia (15/05/2018) - Londrina/PR

O pouco caso da PMU pelos turfistas virtuais, que crescem dia a dia, é no mínimo irritante e incompreensível. Ontem, a partir do 4º páreo, as imagens das corridas na Gávea começaram a travar. Não só no site como no YouTube. Fica difícil para se apostar sem acompanhar os páreos. Tinha até programado uma quinexata e um betting. No meu caso, por exemplo, desisti e fui ver futebol. Antes tentei acionar o site de São Paulo. Em vão, tudo travado. E parece que esse problema é recorrente e não tem solução. A propósito, nas imagens das corridas internacionais isso não ocorre.

Luiz Fernando Carvalho (15/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de mais uma vez parabenizar o treinador J.M.B.Aragao. Nessa segunda ele apresentou a égua Punta em estado primoroso. E mais tarde o cavalo Honor Code, que vinha se ganhar o claiming de perdedor e ganhou em seguida o de 1 vitória. Tem um plantel curto e limitado, mas faz muito com o que tem. Merece mais e melhores oportunidades !

Luiz Fernando Carvalho (14/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

E a incrível "coincidência" de 2 animais do mesmo treinador, aconteceu de novo na Gávea. Paint Naif favorito, chegou morto e Falcon Ruler com uma apetitosa pule de mais de 4 por 1, largou e tocou o hino. Ah corridas da Gávea...

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (13/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

É lamentável o comportamento do sr. Celson Afonso na hora de comentar o páreo, todos os turfistas do mundo viram o animal número 4 se atirar duas vezes pra cima do número 5, como o 5 venceu não havia razão para o mesmo reclamar, mas passando a reta de frente esse "comentarista" foi incapaz de citar o prejuizo. Será que ele pensa que os turfistas são cegos. Não sei a quem cabe tomar uma providencia, mas esse senhor pode ser tudo, menos comentarista de corrida de cavalos

abs a todos.

Luiz Fernando Carvalho (13/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Pelo amor de Deus, alguém diga para o Sr. André Cunha parar com seus palpites e opiniões. O cidadão a 2 minutos de correr o 2° páreo de ontem, simplesmente induziu a quem estava em dúvida, a cravar o potro Gogo Boy, que todo mundo viu, que correu 1 mil metros duas vezes e muito de trás. Será que ele com anos de turfe, não sabe que em páreo de 2 anos, ainda mais em 1 mil metros, não tem barbada ? Potros melhoram e outros não evoluem. Parem de pitacos, se reservem a dar informações. Ninguém quer saber de opinião de palpiteiros !

Joemil de Sousa Cunha (13/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS - 13-05-18 - DOMINGO

CLICK NO LINK https://youtu.be/ZcQp4YHgPW8

Joemil de Sousa Cunha (12/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS -12-05-18 - SABADO

CLICK NO LINK https://youtu.be/ah07qUfb-vE

Ivor Lancellotti (11/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

É uma tremenda de uma covardia essas modalidades de Pick 7 e placê. pode ganhar um trator que eles tem!. Investem mala de dinheiro, fecham páreos e bastam duas cravas ou uma e a grana é dos endinheirados. Quem aposta até cinquenta Reais pode rasgar antes de correr o primeiro páreo do Pick!

É praticante colocar recheio para eles.

Não existe essa modalidade! Não é a toa que eles não investem em Quinexata que é uma modalidade mais maluca ainda.

Corrida de cavalos é para quem tem fichas sobrando ou os sem juízos entupidos de empréstimos.

Existe também as apostas combinadas, com mais de vinte talões. Ai quando alguma fracção é ganhadora a propaganda diz que o vencedor apostou somente 48 Reais! Conta outra.

Mario Veloso (11/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Francisco

Prazer grande me reportar e responder novamente ao amigo

Não é porque sou contra que vou dar partido e deixar de medicar meu animal correto?

E ele não poderá ser medicado de Fenil até 01 de Julho, perfeito?

Abraço Grande

Francisco Rodrigues (11/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Aumentos dos prêmios antes do GP Brasil. Se faz necessário,administração presidente LECA, houve aumento de prémios .

A atual diretoria não pode fechar os olhos para esse fato.

Prémios relação trato totalmente defasado. 

FENIL.

SR. VELOSO. 

Falou tanto contra o FENIL ,cavalo do Sr vai de FENIL já vinha antes. Não entendi.

Sergio José Lessa (10/05/2018) - São Gonçalo/RJ

Será que o jóquei mais antigo em atividade no mundo inteiro, Wilmar Nunes receberá do JCB uma justa e singela homenagem no próximo GP Brasil? É o que esperam vários turfistas de todo o Brasil, visto que com 78 anos ainda em atividade o que não é um fato corriqueiro, pois só quem tem muita dedicação,perseverança,amor ao turfe e a profissão, consegue chegar onde o W.Nunes chegou, radicado no Hipódromo da Tablada o bridão de 78 anos está a um passo de ter o seu nome inserido no livro Guinness Book como o jóquei mais idoso em atividade no planeta, e seria gratificante para essa lenda do turfe ser lembrado e aplaudido no Hipódromo da Gávea a vitrine do turfe no Brasil! 

Está com a palavra o serviço de marketing do JCB/PMU.

Cesar Gustavo Bessa Netto (10/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Meus pêsames aos familiares do Sr Renato Honsy

Dono do craque Duraque vencedor do Gp Brasil montado pelo magistral Antonio Ricardo.Pessoa Maravilhosa que conheço desde criança. Fique com Deus

Paulo Gama (10/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Francisco Leandro Atualizado

Obrigado ao sr.João Dorneles pela retificação. De fato, o jóquei brasileiro venceu o Clássico Espanha na última segunda-feira, dia 7 de maio. O site por mim consultado computou erradamente este triunfo para o quarto colocado no ranking, Gabriel Bonasola. Verifiquei o resultado no site de Palermo e de fato constatei que o senhor está certo.A correção já está feita na matéria de hoje. Mais uma vez obrigado pela observação. Grande abraço e fico grato pela atenção.

Luiz Sergio (09/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Que papelão do Lavor no 7 páreo de terça montando Punta Cana nem parecia o jockey de Gibraltar Point. se essa moda pega...

João Carlos Dornelles da Cunha (08/05/2018) - Santana do Livramento/RS

prezado senhores.

referente a atualizaçao hoje da estatistica do turf argentino, ocorreu um erro , ontem dia 08.-05.2018

o jockey francisco leandro ganhou o oitavo pareo classico espanha em 1.000 metros , e os senhores informam que ele ontem não obteve vitoria, hoje ele esta com 152 vitorias, peço a gentileza que os senhores retifiquem a informação.

att

joao carlos cunha

José Costa Junior (08/05/2018) - São Paulo/SP

Caros,

Antes de mais nada parabéns pelo site, qualidade das informações e tendo como objetivo ajudar o turfe nacional neste momento delicado, mas que irá melhorar. 

Acompanho quase que diariamente todas as notícias, desde os "comentários e indicações" dos estudiosos (Julio Ponte e Jorge Olympio), passando pelos treinadores em especial o "Reizinho", sempre ajudando os turfistas. Também acompanho os textos saudosos relembrando o passado e tentando ajudar para um futuro melhor. Bem como também a ajuda em casos pontuais, como o do aprendiz Bruno. Enfim, apenas para registrar o ótimo serviço prestado e que continue assim...

O que precisarem de mim, estou a disposição em ajudar este nosso esporte...e que a festa do GP SP 2018 seja um "divisor de aguas" como colocado pelo Jair Bala ao presidente. Foi muito bom ver crianças e novas caras no prado naquele dia, deve-se divulgar este esporte que é para todos os níveis financeiros. Tempos um local de entrada gratuita, segurança, atividades fora o turfe (que devem ser melhoradas) e uma vista linda da cidade...

José Costa Jr, 31 anos, turfista de SP (capital)...

Joemil de Sousa Cunha (08/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS - 08-05-18 - TERÇA

CLICK NO LINK https://youtu.be/Mt9HWrjQqNY

José Francisco Pereira Sousa (08/05/2018) - Porto Alegre/RS

E aí, sr Paulo Gama nenhum comentário sobre Vagner Borges o atual lider da estatistica?

João Ciro Oliveira (08/05/2018) - Curitiba/PR

Sr.Paulo Gama,queres tirar o mérito do ganhador.

Marco Antonio Nunes Gonçalves (08/05/2018) - Boca Raton/USA

Mario Andre fez um omelette sem ovos

Nossa familia esta toda orgulhosa de voce, sempre soubemos de tua capacidade, EUQUEMANDO te proporcionou a gloria na forma de treinar cavalos, nao tendo um retrospecto dos melhores na tua mao tu transformou vencedor do gp São Paulo, meritos ao A.L.Silva tambem que joqueada, ao Haras Chello de pequeno se tornou grande depois de domingo, tenha certeza que todos da nossa familia estara sempre do teu lado.

João Ciro Oliveira (08/05/2018) - Curitiba/PR

Deu zebra não esperavam que ganhassem um proprietário tão badalado,o nome muito pouco citado no GP SP.

José Tito de Aguiar (07/05/2018) - São Bernardo do Campo/SP

Concordo plenamente com o Sr. José Flávio Garcia movimento ridículo mas no domingo começando a reunião as 12 horas com dez páreos só podia dar no que deu eu só cheguei por volta das 14.30 e já ia correr sexto páreo e acho que muitos turfistas fizeram o mesmo.

Vamos aguardar 2019 talvez até lá resolvam o problema da iluminação da raia e retornem ao horário tradicional deste evento.

Joemil de Sousa Cunha (07/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS - 07-05-18 -SEGUNDA

CLICK NO LINK https://youtu.be/L-qcgc3xn-s

José Flavio Garcia (07/05/2018) - Londrina/PR

O clima foi perfeito, divulgação dentro dos padrões, patrocinadores e um bom público presente. Todos os ingredientes para coroar de êxito mais um festival do G. P. São Paulo, agora sob o comando da nova diretoria, que vem se empregando ao máximo para reverter um período de trevas arrasadoras. No entanto, o movimento de apostas foi decepcionante. É preciso com urgência detectar as causas desses resultados tão baixos. O apostador paulista não sumiu de uma hora para outra. No sábado e domingo, com várias provas clássicas, somando-se o simulcasting com a Gávea, Cidade Jardim movimentou 1.840 mil, enquanto o JCB, com reuniões comuns de 17 páreos, também com simulcasting, movi mentou 2.130 mil. Os números, infelizmente, falam por si.

Waldir Alves de Souza (06/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Mario Andre

Aula na arte de treinar PSI. 

Em sua passagem pela Gávea, época em que trabalhei na SCC, tive o privilégio de tornar-me seu amigo e pude constatar que tratava-se de profissional diferenciado.

Seus pupilos sempre são apresentados no último furo e contam sempre com a plena confiança dos apostadores.

Grande profissional. Grande amigo. Parabéns por enriquecer ainda mais o seu currículo com importante conquista!!!


Mario Veloso (06/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Pedra 12 com uma cerca móvel dessas tira a chance de qualquer animal, é uma covardia isso!

VERGONHA !!!!

Rodrigo Batista (06/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Faltou respeito na transmissão da PMU para com o belíssimo páreo do Grande premio São paulo, festa máxima do principal parceiro do JCB (o que vende mais jogo fora as corridas da gavea). 

Logo após a sensacional vitória fantasma de euquemando (vitória digna de um filme) a transmissão do JCB cortou para o páreo da gávea, sem mostrar as entrevistas, emocionadas de um proprietário pequeno, tão importantes numa hora dessas. Lamentável.

Joemil de Sousa Cunha (06/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS - 06-05-18 - DOMINGO

CLICK NO LINK https://youtu.be/_fOiibA61Ok

João Fernandes (05/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde a todos 

São Paulo hoje, o tal de agua benta é muito fraquinho, esteve aqui na Gávea e não ganhou nda, voltou para São Paulo e continua a mesma coisa, só ganha lá corridas comuns, até agora não deu o ar dá graça. 

Interessante é que monta cavalos com grande chance de vitórias. Favorito no 8 páreo de hoje ainda está correndo.

Marcelo Vancellote Almeida (05/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Boa noite concordo TOTALMENTE com o Senhor Fernando Laccarino só existe um JEITO de buscar moralizar o turfe é PUNINDO TODO E QUALQUER PROFISSIONAL que "aplique".

É OBRIGAÇÃO DA c.c. PROTEGER E ZELAR PELO DINHEIRO DE QUEM SUSTENTA O TURFE.

Gostaria de saber o que acontecerá agora com esse jóquei w.cardoso monta uma pule de devolução sem dúvida alguma a maior barbada e crava da reunião um animal ligeiro ele consegue largar mal e praticamente abandona o páreo na parte inicial olhando para baixo, dando a impressão de que havia arrebentado o estribo ou algo, só que no final arrancou para fora e chegou razoavelmente perto.

Amanhã falará qualquer coisa e nada acontecerá como sempre pois monta preferencialmente para proprietários renomados.

Por isso entendo o que alguns falam que no TURFE ainda é praticado o foro privilegiado.

Enquanto isso permanecer veremos esses supostos profissionais aplicando ou se lixando para os apostadores.

Celso Nogueira Paranhos (05/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Em defesa do Treinador Daniel Peres - concordo com o Joelmir de souza cunha, o animal correu um claiming diferente, peso mais leve e o animal nao correu de frente como na outra vez, correu mais poupado e nao aceitou a briga por isso ganhou o pareo, se a comissao de corridas nao punir outros treinadores por diverssidade de performance serei obrigado a deduzir que essa comissao ta dando golpe nos apostadores.

Joemil de Sousa Cunha (05/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS - 05-05-18 - SABADO

CLICK NO LINK https://youtu.be/3V_sxVG2orA

Fernando Iaccarino (03/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Seria até engraçado se não fosse trágico alguém defender o treinador D.Peres a respeito da diversidade de atuação do cavalo Nick Mig. Em uma semana, ele que tinha chegado em último a doze corpos, ganha , com o seu jóquei fazendo pose. Em minha opinião apenas a suspensão do treinador não é suficiente para tentar acabar com essa pouca vergonha. Acho, que, a exemplo de quando o cavalo é pego no antidoping, o animal também deveria ficar afastado durante o tempo de suspensão do treinador. Alguém acha que o proprietário não sabe das armações com os seus cavalos.

Rodrigo Batista (03/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Concordo plenamente com a opinião do Sr. Joemil quanto à suspensão do D Peres, tem coisa bem pior em termos de diversidade que não é punida. Será que o critério será tão rigoroso assim a partir de agora? Façam-me o favor.

Gustavo Giardino (03/05/2018) - Curitiba/PR

Algum proprietário que mantenha animais no JCB (mais próximo à direção do JCB), sabe se haverá algum reajuste (o maior possível) nos prêmios da gávea? 

A relação trato x prêmio líquido é absurdamente desfavorável, principlamente por se tratar de um hipódromo deverás competitivo e, não raro, com páreos de 12, 13 animais... 

Não seria a hora de uma associação de pequenos proprietários? 

Da forma como está, a tendência é que a razão vença a emoção e que os pequenos acabem. 

Talvez, seja até o interesse de alguns...

Atn, 

Gustavo.

Stud Gui, Mari e Malu

Joemil de Sousa Cunha (03/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

rede turfe # 365 - noticias,

com a minha total discordância na suspensão do treinador D. Peres.

A alegada diversidade se dá em confronto de um claiming M, onde Nig Mig, desloca 58 Kg e o claming K, onde ele desloca 54 Kg e o train de corrida è diferente .

click no link e saiba mais - https://youtu.be/90y4R0b0t34

Cesar Gustavo Bessa Netto (03/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

Uma perda irreparável pro nosso Turfe.

A última vez que Dr Taranto esteve no Jóquei, Eu e meu Pai ficamos num bom bate papo regado a uma ótima água de Coco. 

Mostrei pra ele um trecho do livro do Jô Soares do qual ele foi citado na época de garoto no Colégio São Bento.Zezinho como Jô se referiu bom Amigo e máquina de Bola,mais tarde se tornaria um dos maiores ícones na área Veterinária. Meus pêsames aos familiares vai deixar muita Saudade.

José Antonio Barros (02/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

As mudanças nas datas tradicionais do GP SÃO PAULO e do GP BRASIL para mim foram erradas e sem sentido nenhum, pois se o intuito da mudança fosse trazer bons animais estrangeiros para as provas, mas nunca veio ou virá ninguem e deveria ser repensado e ainda acabaram com as tradições especialmente aqui no Rio de Janeiro, que era no primeiro sabado de agosto ir a Gavea, ver o Major Suckow e o Brasil no domingo, uma pena, que a incompetente pmu volta ao calendário antigo.

Luiz Fernando Carvalho (01/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

O absurdo, o descalabrio, a falta de respeito com o apostador, impera na Gávea. A vitória desse cavalo Nick Mig no 1° páreo de terça, é Inaceitável ! Uma VERGONHA !! Tudo tem limite.

Joemil de Sousa Cunha (01/05/2018) - Rio de Janeiro/RJ

MATINAIS DE REDE TURFE - VISÃO DOS PROFISSIONAIS - 01-05-18

CLICK NO LINK https://youtu.be/kvwCMfghzbc

José Laudo DeCamargo (01/05/2018) - Versailles/KY

JRT,

Faleceu ontem à noite em Miami o Taranto, o Dr.Taranto, ou o Zé Roberto, o que comunico com tristeza à nossa comunidade.

Sem dúvida um dos ícones de nossa Veterinária hípica, foi exímio Pai de família e marido da grande Terezinha com quem compartiu inúmeras alegrias. No Turfe, ajudou a muitos ! e em todos os sentidos.

Por outro lado, pelos importantíssimos resultados que obteve para seus n+1 Clientes foi muito apreciado mas também criticado (só toma ?pé na bunda? quem anda na frente), porem teve um impressionante conhecimento hípico que não sei se é igualável. Zé Roberto é o recordista Sul-Americano de presença nos AAEP meetings, foi talvez dos Veterinários de nossa história o que mais viagens ao exterior fez, e suas visitas ao New Bolton Center foram inúmeras. 

Zé Roberto se formou na Rural e teve a felicidade de acompanhar o Dr Dupont nos anos 60. Já nos anos 70, apoiado por Mariano Raggio e Antonio Joaquim, pode mostrar seu trabalho tanto na Gávea como no Vale das Estrelas, que chamou a atenção do Dr José Carlos, que lhe deu total apoio resultando do Haras Santa Ana do Rio Grande ganhar 12 Estatísticas de Criadores e outras tantas mais como Proprietário, nos 20 anos de atividade ?a full?.

A visão que teve de comprar o Haras Santa Ana até então no Beco do Cego, ampliar com a construção em Viamão, e desenvolver em plenitude o Haras em Bagé foi um impressionante resultado. Não cabe em uma página relacionar os resultados, mas a organização implantada no Stud Santa Ana do Rio Grande ficará na memória de muitos, por muitos anos.

Zé Roberto ajudou a muitos, principalmente aos empregados e compartiu seu conhecimento com seus estagiários, o que não é comum.

Deixou um casal de filhos, netos e seu legado no Turfe segue com quem compartiu os conhecimentos dele que foram estagiários e companheiros de trabalho como Adriana Liloi, Afonso Trindade, Bianca Cascardo, Carlão, Carlos Eduardo Veiga, Claudia Guerra, Fernando de Natal, Flavio Carneiro Rodrigues, Gilberto, Jorge Henrique Calvacante, Jorge Morgado Filho, José Wilson dos Santos, Luiz Claudio Ribeiro, (Luiz) Flavio Géo (Siqueira), Luiz Roberto Medeiros, Léo Cury, Marcão e Marquinhos, Marcelo Frias, Paulo Bergamo, Ricardo de Niterói, Ricardo Bastos Martins, Walter Flores, Wander G. de Almeida e eu.

Seguimos,

ZéCamargo










12.878

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês