Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Zyklus - Stud Cajuli

Northern Bold - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Queen Of Rio - Haras Clark Leite

Guaruman - Haras Planície

Haagen - Stud Ilse

Ba Victoria - Stud Happy Again

Neno Maia - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Mate Quente - Haras Figueira do Lago

Madame Indy - Haras do Morro

Goiaba Branca - Stud Embalagem

Galahad King - Stud Embalagem

Hamburger - Stud H & R

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Kapalua - Stud HRN

Little Bad Girl - Haras Figueira do Lago

Gold Winners - Stud By Winners

Julia Terra - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

I Have a Dream - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Lady do Iguassu - Haras Rio Iguassu

Mondragon - Haras Figueira do Lago

Mindful - Stud By Winners

New Prada - Stud Everest

Pedro Pampa - Stud Cajuli

Keith - Stud H&R

Olympic Gstaad - Stud By Winners

Galahad King - Stud Embalagem

I Have a Dream - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Moby Dick - Stud Embalagem

Tel - Haras Rio Iguassu

Fantasma Bobby - Ronaldo Cramer Moraes Veiga







Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Janeiro | 2020

José Francisco Pereira Sousa (21/01/2020) - Porto Alegre/RS

Bom dia. São quase 12 horas desta terça e nada das inscriçoes para as corridas do proximo fim de semana no site do JCB. Já a babação em prol dos alunos da escolinha de aprendizes está a mil!!!

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (21/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado João Pedro de Moura Busch,

quando me referi aos palpiteiros, não incluí os convidados, pois eles vão até lá, dão suas indicações e pronto, acertar ou errar é do jogo, o que eu sempre reclamo aqui, são dos fixos, que fazem as marcações e na hora dos páreos começam o tiroteio atirando pra todos os lados,(tipo, se vc jogou o número 3, tem que jogar o place também, o 7 está lindo, olha como despencou a poule do 4, vamos marcar um jogo aqui, combinar uns animais, pronto, saiu baratinho 280 reais).

Isso na minha opinião é falta de profissionalismo, esse verdadeiro leilão em todos os páreos, o desespero para vender jogo, no mes passado postei um comentário dizendo que o movimento foi alto porque ficamos 1 final de semana sem corridas e no outro com apenas duas reuniões, pois bem, tudo voltou ao esperado, a queda brusca do movimento, pick 7 que já chegou a distribuir quase 100 mil, ontem teve meros 40 mil reais, e essa é a realidade.

Caro João Pedro, assisto corridas estrangeiras em seus sites de origem, e posso te afirmar que em nenhum deles os comentaristas e narradores se preocupam com a venda de jogo, eles apenas fazem o seu trabalho que é narrar e comentar aquilo que realmente aconteceu, sem bajulações e elogios em excesso.

Para encerrar caro João Pedro, gostaria de perguntar a vc, qual é a ajuda que existe, quando um narrador na hora do páreo, diz que 3 cavalos tem muita chance, além dos outros 3 que já foram indicados pelos comentaristas, ou seja num páreo de 7 animais, indicam 6, onde está a ajuda??
Onde está a ajuda, quando correm 10 animais no páreo e os 10 treinadores contam com a vitória dos seus pensionistas? É claro que nenhum treinador vai chegar no microfone e dizer: meu cavalo não tem chance, pq se fizer isso o proprietário vai querer saber pq o animal foi inscrito. Por isso é que não devem dizer que estão ajudando o apostador com essas entrevistas, pq se todos tem chance, não vejo nenhuma ajuda.

A parte que gostariamos de ver essas pessoas fazerem seria comentar os páreos de verdade, e não ficar arrumando justificativas quando os favoritos e indicados perdem.

Mais uma vez NADA CONTRA OS CONVIDADOS.

abs a todos

Orlando Motta Filho (21/01/2020) - São Paulo/SP

Agora A.Domingos vale alguma COISA??? KKKKKK

Robson Costa (20/01/2020) - Nova Iguaçu/RJ

Boa tarde a todos!

Volto a esse democrático espaço com o intuito de parabenizar o amigo e catedrático Miguel "Italiano".

Após uma reunião de sábado que as coisas não saíram dentro de suas expectativas, eis que esse domingo foi da redenção. O show de acertos do Miguel, culminou com o acerto nas duplas dos três últimos páreos, indicações dele na ordem de chegada, ou seja, o SUPER BETTING em pé.

Como o próprio Miguel relata, o turfe não se trata de uma ciência exata, mas ele sempre tenta alertar para as possibilidades que existem além dos favoritos nos páreos; algumas, ele erra, mas para quem o acompanha no grupo, reconhece que o estudo feito por ele costuma nos brindar com possibilidades de alcançar pules alternativas com bons dividendos.

Parabéns mais uma vez, Miguel; e lembre-se que essa arte de selecionar animais é para poucos. Assim como vc, outros catedráticos se aventuram nessa arte e estão sempre sujeitos a comentários depreciativos de pessoas que, nunca saberemos por que fazem isso. Contudo, siga em frente, pois o GRUPO TURFE NA VEIA existe e só faz crescer pelo bem social que ele foi criado e também por acreditarem na sua categoria.

Gelson Constantino (20/01/2020) - Rio Grande/RS

Prezados, após ler comentário referindo- se aos indicadores da TV e criticas aos convidados que participam, não posso deixar de contrapor. Primeiramente quem critica não deveria assistir, pois se não acredita passa a não ter valor algum as indicações pelos referidos. Segundo: os convidados são pessoas que tem conhecimento da causa, se não, não estariam sentados naquelas cadeiras falando ao publico. Terceiro: criticas abertas a pessoas que tem o intuito de ajudar aqueles menos favorecidos, como no caso do Miguel Italiano, não cabem.O Miguel além de ser um conhecedor e que dirige um grupo de dezenas de pessoas que se valem e muito de seus comentários, não merecia tal comentá rio assim como os da TV. "Casualmente" neste domingo 19/01, quem seguiu as indicações do Miguel Italiano, faturou o Superbetting, mais e R$2.000,00, pois acertou todas as duplas dos três últimos páreos. Portanto, o caminho é simples, não gosta, não assista assim não haverá decepção.

João Pedro de Moura Busch (20/01/2020) - Maricá/RJ

Na minha opinião, o programa Resenha do Turfe faz o seu papel trazendo informações e palpites. Não temos que crucificá-los por não acertarem os vencedores, pois acredito que o mais importante é a narrativa do desenrolar dos páreos. Acertamos e erramos pelos nossos olhares e palpites. A indicação de 3 nomes no páreo já ajuda bastante. Acredito que várias pessoas já acertaram acumuladas especiais ou pules de várias modalidades através de entrevistas com treinadores, proprietários e das próprias indicações da mesa fixa do programa. O Miguel Italiano por exemplo pode não ter sido feliz no programa de sábado, mas neste domingo quem o acompanha teve a possibilidade de a certar o superbetting, pois ele deu as três duplas vencedoras do torneio. Enfim, corridas não é e nunca será uma ciência exata. Errar e acertar faz parte do jogo.

Ivor Lancellotti (19/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Voltei! novamente hoje Domingo para que alguém me explique uma coisa que não deu ainda para entender.

Você abre o computador 7;00 h da manhã no site do J.C.B e já encontra as indicações do Sr Fernando Lopes! Mas como pode isso?

Ele já marcou? sem saber de nada, ninguém sabe ainda se está chovendo,se é areia,grama leve ou pesada, não sabe o peso dos animais não sabe o estado do animal e não sabe nada de nada

Mas ele já indicou!

Já bem sedo começa a derrubada!

O que é isso? É magia?

Ivor Lancellotti (19/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde
Se vocês tiverem um tempinho para um trabalhinho, como eu tive hoje, vocês não vão acreditar!
Tem mais comentaristas no J.C.B, derrubando todos, do que turfistas na tribuna social.
Podem acreditar, eu fiz a conta.
Abraços

Gabriel Gouveia (19/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

E logo no primeiro mês do ano o pessoal da TV Turfe já trouxe o tal de Italiano para falar na resenha e mais uma vez mostrou o por que ninguém aguenta mais isso. Acertou apenas 1 páreo e ainda tirou a Lisboeta da dupla tentando explicar ainda. Inacreditável. Lisboeta deu um galope de saúde. E ainda deu nega do Sortudo, outro fácil ganhador.

Realmente não dá para entender o que eles pretendem chamando os mesmos convidados de sempre e que não acertam nada. Os turfistas não aguentam mais ser derrubados por estes barbadeiros.

Ivor Lancellotti (19/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Está quase na hora da resenha do turfe! Desliguem a televisão!

Bom Domingo

Vinícius Lopes Ferreira Guimarães (19/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Ainda sobre F. Leandro...

Realmente ele é atualmente um dos melhores jóqueis da atualidade. Mas dizer que é o melhor de todos ATUALMENTE acho um pouco de exagero. Digamos que seja "pau a pau" com A. Domingos. a GRANDE diferença é que ele monta muito mais cavalos e favoritos que A. Domingos. Por isso que vai sempre ganhar lá na Argentina. Só como exemplo, ontem (18/01/2020) ele montou 12 páreos e ganhou 1 vitória. J. Ricardo montou 5, ganhou 1.

Resumindo: apesar dos pesares, vou torcer por F. Leandro ganhar porque ele é brasileiro.

Abraços e felicidades.

Luiz Carlos Barbosa (18/01/2020) - São Paulo/SP

Sempre achei que a saída da PMU seria muito ruim ao turfe do RJ e aqui vários faziam campanha contra a mesma e agora reclamam que diminui o números de páreos e outras perdas como site de apostas que ficou com menor qualidade e vou parar por aqui, espero que não tenha o mesmo destino do turfe de SP.

Eduardo Pinto (17/01/2020) - Fortaleza/CE

Bom dia!

Preocupante a diminuição da quantidade de páreos na Gávea. Torcer para melhorar.

Parabenizar ao F.Chaves, no dorso de Dracarys. Defendeu com unhas e dentes a vitória no último páreo, salvando as acumuladas de diversos apostadores.

Para mim, foi a joqueada da semana, sem querer contrapor, jamais, ao Sr. Paulo Gama.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (17/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Caros amigos, sinceramente não sei quem é o responsável pela TV Jockey, mas gostaria muito que alguem tomasse uma providencia sobre esses pseudos comentaristas, que ficam 100% das reuniões buzinando nos ouvidos dos turfistas, aquilo que o turfista deve jogar, hoje por exemplo passaram dos limites, antes de começar o Pick 7, escutávamos a todo momento, já vendeu 40, agora passou de 45, agora chegou a 50 mil, e eu me pergunto, porque o valor da venda do pick7 interessa tanto aos comentaristas? Deveria interessar ao Jockey Clube e não aos comentaristas. Quando faltavam 3 páreos para o encerramento da reunião, o comentarista começa a faze r cálculos sobre o bilhete do único apostador que tinha chances de chegar aos 7 pontos, eu duvido que esse apostador tenha ficado feliz, pois isso é uma total falta de profissionalismo, tentar adivinhar onde estariam as combinações desse pick7. Depois de só falarem em venda de jogo, chega o último páreo e a música tocada é aquela que todos conhecem, vc tem que fazer a quadrifeta não pode ficar de fora e blá blá blá. Leio sempre aqui alguns turfistas reclamando sobre isso, mas parece que ninguem na Jockey Clube ou na TV turfe está se importando. Esses pseudos comentaristas precisam entender que não é mandando o turfista jogar que o movimento vai aumentar, pois o movimento é sempre o mesmo, os viciados são os mesmos.

abs a todos

Orlando Motta Filho (17/01/2020) - São Paulo/SP

Juvenal foi Juvenal e só ele mesmo o seria,haja vista de que não é esquecido ’jamais’.Torcida minha em sua recuperação RÁPIDA.

Ricardo é Ricardo e da mesma forma também será lembrado.

NUNCA disse ’aqui’ que Leandro é o MAIOR de todos os tempos,disse sim que ACHO(e isso é A MINHA opinião e não sou viúva de ninguém)que "HOJE" ele é o melhor desse cone,haja vista seu desempenho no turfe ’mais competitivo’ daqui e não esquecendo,perdão,o grande Lavor que TAMBÉM não deve nada a ninguém desde Troyanos nos seus tempos de menino.

Nem vou dizer de todos os GRANDES que vi MONTAR,Não haveria espaço e na verdade sempre fui mais dos grandes CAVALOS do que dos grandes Joqueis e dentre estes ’jamais desmereceria’ algum.

Luiz Sérgio Sposito (15/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Quando F.Leandro der uma direção parecida não digo igual a do Juvenal montando Implausible que iria encarar Ramirito logo na partida Juvenal deu um xô xô para Ramirito disparar e tomar a ponta e sair tirando pois já tinha a fama de embravecer Gilvan Guimarães não conseguiu conte-lo Juvenal se posicionou a frente do pelotão vigiando Ramirito num trem alucinante na frente para vir na reta e domina-lo e com isso bater o recorde do percurso.

Aí poderá dizer o cara é diferenciado porque jockeys bom tem vários.

Vinícius Lopes Ferreira Guimarães (14/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Sobre F. Leandro.

Sr. Orlando Mota filho - SP,

Quando falo de F. Leandro, não estou querendo dizer que ele seja um mau jóquei, Ao contrário, mas só acho exagero muitos elogios a ele porque duvido que ele cheque a 8.633 vitórias na sua carreira (Pablo Falero) ou 12.975 (Jorge Ricardo). Continuo achando que é um jóquei mediano. Só isso. Agora dizer que é o melhor jóquei da América do Sul, como foi comentado aqui, deixa de ser um comentário, para ser uma PIADA.

Ivor Lancellotti (14/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

O A.MOTA é tão bom que sabe perder por cabeça!

Ronaldo Sadock (14/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Quero cumprimentar o Sr Jorge Olímpio pela indicação no último páreo da reunião de ontem 12/1 com rateios astronômicos

Orlando Motta Filho (13/01/2020) - São Paulo/SP

Brasileiro que estava em Buenos Aires na última sexta(10/01)e foi em Palermo,deve ter ganho a parrilla do jantar com direito a vinho e de primeira pelo cambio de hoje.
O cavalo Brasileiro On The Rocks ganhou o terceiro pareo,1.200 areia contra nove por 2 corpos pagando 3,40,*num pareo de 5 anos com 1 vitoria.
O filho de Rock Of Gibraltar em Inox,mae de tipica linha argentina que sempre serviu no Brasil,é ’crioulo’ do Beverly Hills Stud.

Ivor Lancellotti (13/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Uma ideia boa seria uma pequena troca de posições.
A troca seria a seguinte: Os comissários de corridas do J.C.B passariam para indicar e comentar as corridas na Resenha do turfe e os comentaristas iriam para os julgamentos dos páreos.
Na minha opinião não mudaria nada! Primeiro é que os comissários julgam mal e os indicadores e comentaristas não sabem indicar e muito menos comentar!
Ficaria tudo igual,mas sem culpas!
Abraços

Ivor Lancellotti (13/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Então turfistas

Vamos dar uma nota de 1 a 10 nas informações da Mesa Do Turfe de hoje Domingo!

Já foram corridos 5 páreos, mas já da para uma avaliação.

Eles ajudaram vocês ou derrubaram

Tá demais, ou não essa falta de informações, eles não sabem nada dos já corridos imagine dos estreantes.

Será que vai continuar o bombardeio!

Agora vem o leilão de chutes até o final da programação.

Não fiquem tristes porque amanhã ele vem com tudo!

Erram de cinema diariamente.

Força para todos

Mario Veloso (12/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Quero ver bajulador vir a este espaço e por o dedo na ferida de que no sábado fez besteiras a dar com pau.
tempo é tempo e quem vive de passado é museu

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (12/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Fato interessante, corrido o 6º páreo desse sábado, o Sr. André Cunha disse ao Sr. Celson Affonso: "Devo dizer que tentei te convencer a não marcar Khodynka", o Sr.Celson Affonso respondeu: "De qualquer maneira não ganhou nem a minha e nem a sua". Fui olhar as indicações eu vi que o Sr. André Cunha marcou Khodynka nas indicações.

Mas já era de se esperar, marca uma e joga outra, e ainda querem que confiemos cegamente nesse jogo.

abs a todos

ps. Se precisarem tenho a gravação que fiz da TV Turfe.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (11/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

MODALIDADES COM GARANTIA. "O EMBUSTE"

Imagino eu que ninguém quer ser considerado um trouxa, mas é isso que o JCB tenta fazer, com essas garantias ridículas que eles dão em algumas modalidades. A começar pelo pick 7, que tem garantias diferenciadas para cada reunião, ou seja é fácil garantir 50 mil na segunda feira, quando todos sabem que vai vender 90 mil, porque não garantem 50 mil no sábado? Simples, eles sabem que a venda não chegará a esse valor, temos o caso explícito da quadrifeta do último páreo, que tinha 20 mil de garantia, e o páreo sempre atrasava, ficavam enrolando até bater o valor de 20 mil, e aí baixaram a "pseudo garantia" será que alguem no JCB acha que o turfista é um trouxa? Ao que parece, eles acham que sim. Retirem essa besteira de garantia, porque isso não vale de nada, é apenas uma tentativa de enganar o turfista e tentar vender mais.

Quanto aqueles que disseram que o movimento aumentou, não esqueçam que ficamos 1 fim de semana sem corridas e outro com apenas duas reuniões, e ainda tinha o 13º pra gastar. Esperem o mes passar e verão que o movimento continuará o mesmo, não adiantando em nada a cantoria dos "comentaristas" fazendo leilões em todos os páreos.

abs a todos

Jose Mariano Silva (11/01/2020) - Rio Grande do Sul/RS

Gostaria de parabenizar o treinador O D Serrão pela apresentação de JUSTICEIRO DA SERRA fechar uma acumulada com 4.9 ta de bom tamanho.

Fernando Aniello (10/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Em relação aos "comentaristas " que mais parecem leiloeiros, isso ocorre desde a época do saudoso Ernane Pires. Acho que eles recebem ordens da direção o JCB para fazerem isso.

José M. de Carvalho (10/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Sr Carlos Eduardo de Santana Teixeira,

Sobre os comentaristas nada adianta reclamar. Além de todos essas coisas que você falou ainda teimam em convidar os mesmos barbadeiros de sempre que todo turfista já sabe que mais atrapalham do que ajudam. Abriram o ano chamando o Miguel Leão que tem a fama de não acertar muito (só negativas que ganham). E se você for ver durante o ano este já citado e o Italiano, que é outro que não ajuda em nada devido a falta de conhecimento e índice baixo de acerto, são os que mais frequentam a resenha do turfe. Com isso percebemos que o objetivo do programa acaba sendo derrubar os turfistas ao invés de ajudar. Algo tem que mudar.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (09/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Caros amigos, sinceramente não sei quem é o responsável pela TV Jockey, mas gostaria muito que alguem tomasse uma providencia sobre esses pseudos comentaristas, que ficam 100% das reuniões buzinando nos ouvidos dos turfistas, aquilo que o turfista deve jogar, hoje por exemplo passaram dos limites, antes de começar o Pick 7, escutávamos a todo momento, já vendeu 40, agora passou de 45, agora chegou a 50 mil, e eu me pergunto, porque o valor da venda do pick7 interessa tanto aos comentaristas? Deveria interessar ao Jockey Clube e não aos comentaristas. Quando faltavam 3 páreos para o encerramento da reunião, o comentarista começa a faze r cálculos sobre o bilhete do único apostador que tinha chances de chegar aos 7 pontos, eu duvido que esse apostador tenha ficado feliz, pois isso é uma total falta de profissionalismo, tentar adivinhar onde estariam as combinações desse pick7. Depois de só falarem em venda de jogo, chega o último páreo e a música tocada é aquela que todos conhecem, vc tem que fazer a quadrifeta não pode ficar de fora e blá blá blá. Leio sempre aqui alguns turfistas reclamando sobre isso, mas parece que ninguem na Jockey Clube ou na TV turfe está se importando. Esses pseudos comentaristas precisam entender que não é mandando o turfista jogar que o movimento vai aumentar, pois o movimento é sempre o mesmo, os viciados são os mesmos.

abs a todos

Orlando Motta Filho (09/01/2020) - São Paulo/SP

Falar que F.Leandro só se da bem na Argentina porque os "BONS" estavam ’se retirando’ é um enorme equivoco,pra não dizer uma grande maldade,’pura mentira’.

Senão,vejamos:Para parâmetro da realidade,da VERDADE,Leandro chegou na Argentina em meados de 2.013 e o recorde mundial de vitorias,enfim,só veio em meados de 2.018.

Nesse meio tempo ele ja se sobressai em 14,bate na trave em 15,ganha a primeira estatistica em 16 e só não é bi em 17 porque sofre fratura em queda meses antes do final,e ainda assim,é vice próximo ao líder.Volta a vencer em 18,o ano da redenção,com um pé fora do estribo e ’confirma’ com o bi em 19.

PELO AMOR DE ’DEUS’!!!!!!!

Mais humildade e menos SOBERBA.

José Flavio Garcia (07/01/2020) - Londrina/PR

Aproveito esse espaço para uma crítica, que espero construtiva, aos treinadores que atuam no turfe carioca. São competentes, sem dúvida. Mas falham em um ponto muito importante, o trabalho de box. Impressionante como em quase todos os páreos há animais que se recusam a entrar nos boxes. Na noturna de segunda, tivemos verdadeiros shows de indocilidade nos três primeiros páreos, culminando inclusive com uma retirada. Muito raramente isso é visto no turfe europeu e norte-americano, até mesmo com potros de 2 anos. Parece que entre nós a prioridade é o trabalho de raia, ficando o alinhamento em segundo plano. E isso interfere muito no resultado das corridas. Cabe a C/C advertir os treinadores de animais indóceis nos boxes, até com suspensão em caso de reincidência.

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (07/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Esses comentaristas são muito engraçados, antes do páreo dizem com certeza, vamos colocar o 1 e o 2 pra passar na super tri e vcs tem ótimos fechos. Páreo corrido, nem o 1 muito menos o 2 e eles falam do vencedor como que se tivessem indicado antes, alguem precisa proibir esses palpiteiros de confundirem os turfistas.

ps. concordo com tudo Ivor e assino embaixo.

Eloi de Souza Ferreira (07/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns Bruno Ulloa:

Gostaria de parabenizar a esse grande treinador e pela apresentação do meu animal The Baths no último páreo de ontem na Gávea, excelente performance e segundo o excelente Jockey B. Queiroz ele está apenas a 70% do que ele pode render, principalmente na distância e na grama, uma excelente condução, entretanto, cabe ressaltar que no final tive um pequeno susto que tenho certeza que jamais irá acontecer, enfim, parabéns a toda equipe, inclusive ao Vado e o Leléo e todos os cavalariços que naquela Cocheira 18 trabalham.

Cordialmente

Comendador Eloi de Souza Ferreira.’.

Ivor Lancellotti (07/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Nada contra aos que trabalham e se dedicam ao emprego e ao seu sustento.

Mas os verdadeiros turfistas não usam uniforme! mas na verdade são os melhores observadores e estudiosos na arte de analisar e chegar bem perto de um resultado de um páreo e de um programa.

Eles não ficam em frente ao disco de chegada e sim nas tribunas B e C e nas agencias

Muito alem do papel eles só apostam após a apresentação dos animais.

Conhecem o estado do animal apenas no olhar e logicamente juntam isso com enturmação.

A maioria dos prêmios de quase todas as modalidades não vão para os que marcam um programa com a antecedência de 48 horas e por obrigação, tipo vestibular de múltiplas escolhas

Os melhores prêmios tem saído para esses turfistas que frequentam agências, antes saiam muitos prêmios para os frequentadores da geral e tribuna B

Em S.Paulo o concurso aberto da show de indicações certeiras e é uma fonte certá de buscar palpites.

Sou a favor desses concursos de prognósticos aberto aos que tem cadastro, eu digo aberto e não fechados.

Sei que que aqueles dos uniformes coloridos fazem as suas fezinhas, mas gostaria de saber o nível de acerto deles.

Pelo o que vai apregoado eles não acertam é nada, aliás gostaríamos de ver os seus joguinhos quando acertarem.

Se numa seguidinha de 50% você em um páreo colocar 5 animais você já perde os 50% de cara!

Será difícil essa matemática para eles! Ontem eles fizeram essa aposta na seguidinha: duas cravas de devolução e 5 cavalos no páreo do meio. Parece piada. Vamos abrir concursos de prognósticos urgentemente!

Ivor Lancellotti (06/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Gente! Está difícil de aturar essa equipe de comentaristas do J.C.B

A coisa começa numa resenha de alienados sem base nenhuma, só pose,comentando alineadamente os páreos. Eles não tem nenhuma informação de nada! não sabem nada de estreantes que estreiam e ficam bombardeando e acabando com os nossos estudos.

Hoje coloquei som naquela Resenha, costumo só abrir a TV quando estão no alinhamento para largar o páreo,mas o tiroteio é apregoado em cada páreo!

Tem também os comentários na hora da largada e eles conseguem marcar sete cavalos em páreos de oito animais.

Quando chega a hora da tal Quinexata, a coisa piora! É um verdadeiro leilão nos nossos ouvidos e eles marcam , sem vergonha nenhuma, quinexatas de mais de duzentos reais.

Quando vão parar com isso!

Virou emprego essa profissão de derrubadores!

Chega

Ivor Lancellotti (05/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Bom Domingo

Quero agradecer ao J.C.B por ter nos dado essas férias forçadas. Foi ótimo saber que existem muitas diversões fora das corridas! Estávamos hipnotizados, mas conseguimos reagir.

A tendência agora é numa diminuição, ainda maior, dos poucos que ainda só tem essa diversão.

Desculpem,mas em matéria de administração a cegueira é total nesse clube. Parabéns Cidade Jardim! Apanham e resistem e não se acovardam!

Abraços

Orlando Motta Filho (02/01/2020) - São Paulo/SP

Ainda sobre F.Leandro,hoje o "MELHOR" Jockey da América do Sul(porque so monta aqui):

Quando começou a montar pencas pelo interior Albenzio Barroso já pendurara o chicote HA MUITO TEMPO,tem IDADE para ser AVO.Veio no vácuo deixado pelo Fantasma J.Moreira(outro CRAQUE ’ignorado’ por TAPOLHOS).

Leandro montou muito mais em Cidade Jardim como radicado no Taruma do que efetivado no Hipodromo Paulistano e foi embora rapidinho porque não precisou ganhar ’estatistica’.

Foi sem lenço e documento.Na cara dura.So com talento,QUE SOBRA.

*Espero que essa mensagem seja publicada.

Vinícius Lopes Ferreira Guimarães (02/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Cesar Eduardo Marques Mendes (02/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ, você tem toda razão. Vamos torcer para que F. Leandro, A. Domingos ou J. Aparecido ganhem a Estatística na Argentina, pois representam o Brasil. Vou torcer para que F. Leandro alguns anos à frente cheque a 5.000 e fique entre os 10 maiores ganhadores da história. Agora, chegar a 12.975 não passa de uma UTOPIA!

Abraços a todos.

Orlando Motta Filho (02/01/2020) - São Paulo/SP

Montarias de F.Leandro nos 4 últimos dias de corrida na Argentina.

Palermo 27/12/19 montou 7 em 16 carreiras.

San Isidro 28/12/19 montou 9 em 17 carreiras.

San Isidro 29/12/19 montou 9 em 16 carreiras.

Palermo 30/12/19 montou 8 em 16 carreiras.

Eu so queria era desmentir um puxa-saco de J.Ricardo(que não tem nada a ver com isso)que vem aqui dizer ASNEIRAS sobre F.Leandro.Mostrando que NAO SABE NADA de Turfe.

Mas SEI que não serei publicado porque VOCE e outro igual a ele e não PERMITIRA o meu DIREITO.

Tendencioso."SENSOR".

Assim vocês não vao muito longe.Acabam antes que o próprio Turfe Brasileiro.

Isso aqui virou mais um fan-club do que um VERDADEIRO site de Turfe.Como no tempo do saudoso Zig,esse SIM um Jornalista de turfe ISENTO.

Vinícius Lopes Ferreira Guimarães (02/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns Cláudio Silva(São Lourenço) pelo seu comentário. Fui eu quem elogiou J. Ricardo e disse que F. Leandro é apenas um jóquei mediano. É até covardia compará-los! E Continuo achando F. Leandro um jóquei que só foi campeão da estatística da Argentina porque monta muitos favoritos e quase todos os páreos.E neste ano ano de 2020 ele pode ser até bi-campeão, mas porque não enfrentará mais Jorge Ricardo e Pablo Falero. Agora quero ver ele bater o recorde sul-americano de 477 vitórias ou chegar a 7.000!!

Abraços à todos.

Cesar Eduardo Marques Mendes (02/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Essa discussão não da em nada sobre quem. E o melhor jockey ser e o J.Ricardo ou o F.Leandro contra números não tem justificativa . .

J.Ricardo vários anos campeão de estatísticas na Gávea w depois algumas estáticas na Argentina .

F.Leandro já mostrou que e bastante ganhador e foi algumas vez campeão de estatísticas na Argentina.

O F.Leandro e muito jovem ainda e oa dois juntos com o A.Domingos e o J.Aparecido estão brilhando no turfe argentino

Então galera vamos torcer pra eles seguirem brilhando que. Quando tiveram aqui nos deixamos eles irem embora.

Rodrigo Batista (01/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Quanto a lamentável falta de corridas no fim de ano, com a cidade cheia de turistas ávidos para conhecer as belezas cartiocas, um hipodromo lindo emoldurado por cartoes postais. Só vem fechar com chave de ouro mais um triste ano do turfe guanabarino.

Quanto ao debate sobre F leandro, que pobreza de espírito, vamos reconhecer as qualidades do ginete. e lembrar que no mundo todo, ao contrario do argumento do sr. Josué Lacerda da Silva, quem manda no turfe é o vil metal, e os melhores pilotos são aqueles que correm e vencem os páreo mais valiosos. Dentro do turfe capitalista é assim que é. Os mais antigos sabem por exemplo que o amplo domínio de J Ricardo na gavea começou quando juvenal e Gabriel Menezes se mandaram atras da grana paulista que vendia o dobro da gavea e goncinha se picou pros states, na decada de 1980 quando os corretores zoologicos dominavam o JCB. Faz me rir.

Luiz Sergio Sposito (01/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

A quem interessou esses mais de dez dias sem corridas ? Os Jockeys,Treinadores, Cavalariços tem que cuidar e trabalhar os cavalos os proprietários arcando com as despesas. Enquanto isso San Isidro, Palermo, EUA, França em atividades faturando.

A administração consegue responder isso ?

Mudando de assunto sobre o comentários sobre Jorge Ricardo vocês estão querendo comparar jockey com máquina de vitórias.

Claudio da Silva (01/01/2020) - São Lourenço/MG

Alguém escreveu que o Juvenal seria o melhor jóquei do mundo, temos que admitir o gosto de cada pessoa, agora falar mau do J. Ricardo, eu acho que é inveja de um jóquei exemplar.

Vinícius Lopes Ferreira Guimarães (01/01/2020) - Rio de Janeiro/RJ

Ainda sobre F. Leandro:

Quero ver durante esses anos ele chegar a 8.633 vitórias de Pablo Falero! 13.000 vitórias já seria uma piada de minha parte!

Abraços e Feliz Ano Novo para Todos.








12.978

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês