Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Manancial - Stud Everest

Till To Disc - Haras do Morro

Madame Indy - Stud Palura

Eagle Beach - Stud H&R

Hale Bop - Stud HRN

Gone Hollywood - Stud Verde

Festa Pronta - Stud Verde

Manancial - Stud Everest

Madame Indy - Stud Palura

Agassi - Stud Verde

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Mafioso Luy - Stud Cajuli

Gata Voadora - Stud Verde

Penelope Charming - Haras do Morro

Agassi - Stud Verde

Isola Di Fiori - Haras do Morro

Historieta - Stud Snob

Hervadaninha – Stud Palura

Jurere Girl – Stud H & R

Cuca Morena – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Adaga do Rei – Haras do Morro

Ultimaforma – Stud Verde

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Escasa – Haras do Morro

Garbo Talks – Haras do Morro

Ba Victoria – Stud Cezzane

Tea Time – Stud Nunes de Miranda

Garra – Haras Do Morro

Fletcher – Stud Snob

Jamegão - Haras do Morro







Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Julho | 2019

José Flavio Garcia (18/07/2019) - Londrina/PR

CALOTE OFICIAL

Revoltados, os proprietários que acreditaram no compromisso do JCSP, anunciado em resolução oficial, que garantia o pagamento dos prêmios integrais das provas graduadas do GP São Paulo, estão entrando com ações judiciais para receber o que foi estabelecido pela própria diretoria. Não houve sequer um único pronunciamento sobre as razões do "calote", já que foram vários os patrocinadores para essas provas. Fato lamentável sob todos os aspectos, principalmente em se tratando de transparência e credibilidade.

PS. b) Os prêmios e valores desses Grandes Prêmios serão pagos após a liberação pelo Departamento de Controle e Pesquisas Antidopagem?.

Alberto Faveret (18/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Meu Caro Vitor Ferreira , me desculpe mais a postagem não foi endereçada ao Sr. , apenas fiz uma postagem para o turfista refletir , o sr. Antonio Moura entendeu perfeitamente bem o que eu quis dizer e fez um comentário sutil que ilustra bem o que coloquei , me causa certa estranheza esta defesa fervorosa que o senhor vem fazendo , pode parecer até que na verdade não é Vitor Ferreira quem está escrevendo com este nome , mais vamos encerrar o assunto o objetivo da minha postagem já foi cumprido .

Luiz Sergio Sposito (18/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Afinal por onde anda o Mago das marcações Miguel Italiano já voltou em algum canal, blog ou coisa parecida ? Afinal ele é uma figura no bom sentido da palavra imprescindível antes da montagem dos jogos, acumuladas e etc. Com suas análises e dicas muitas vezes certeiras.

Estamos no aguardo.

Robson Costa (17/07/2019) - Nova Iguaçu/RJ

O turfe para alguns uma paixão, para outros a oportunidade de ganhar dinheiro; para uns um lazer, para outros um vício. O que seria o turfe? O turfe é um esporte que envolve dinheiro, mas também envolve paixão, o turfe é discriminado e muitos dos seres que atuam nesse meio também são, as vezes por pessoas que se dizem amantes do esporte. Com isso, gradativamente estamos vendo o nosso esporte favorito sucumbir a cada ano, afinal um dia tivemos direito a uma página inteira do caderno de esportes dos jornais de maior circulação do pais, um dia tivemos espaço no rádio, um dia o GP Brasil tinha espaço nos jornais de sábado na TV, sem falar nas aparições do Ernani Pires no Globo Esp orte e a té conseguíamos ver o GP Brasil ao vivo no intervalo do futebol. Hoje, nada disso mais existe, o turfe não tem espaço na mídia escrita, muito menos na TV; como saber o que está acontecendo no turfe? Simplesmente, o canal principal da TV sobre turfe apenas apresenta páreos para o apostador de turfe, não há uma programação esportiva do turfe e com isso somos direcionados a buscar os grupos e canais que são criados por amantes desse esporte que por conta própria tentam levar informação, mas infelizmente devido a dificuldades são obrigados a deixar a paixão de lado. Como pode o esporte apelidado um dia de "Esporte dos Reis" não conseguir crescer e se tornar um esporte como o futebol? Dificil, acreditar que o Rede Turfe, dos queridos Joemil e Faro, tenha terminado; que o Um Café por uma Barbada também tenha terminado; que o Turfe na Veia tenha deixado de ser exibido; que o Turfe Global não seja melhor, pois grande parte deles não conseguem patrocínio para se manterem e ainda sofr em com a s críticas de pessoas do meio que ao invés de apoiar, resolvem fazer o oposto. 

Espero ver o dia que o turfe vai ser sim um jogo, mas que se baseia num esporte, que emprega muita gente, que traz consigo a mesma paixão do futebol; espero ver os hipódromos pelo Brasil auto suficientes e com programação para todo o tipo de público, ficando assim lotados; mais pessoas investindo no turfe e ao invés da diminuição de hipódromos, ocorra ao contrário haja um crescimento. 

Precisamos, abrir os portões e levar o turfe para fora dos seus pacotinhos, dos seus grupinhos, o turfe precisa ser visto como um esporte, um ótimo local para levar a família e acima de tudo sair desse perfil de destruidor de lares. Que o turfe cresça e assim os programas sobre turfe ganhem mais espaço, onde o Turfe Global cresça, o um café por uma barbada volte, o Turfe na Veia, do Amigo Miguel "Italiano" volte e chegue a casa dos 1.000 seguidores e tenhamos cada vez mais espaço na mídia esportiva, como o turfe é, um esporte dos Reis tratado com nobreza.

Vitor Ferreira (17/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Sobre coerência.

Não fui eu que disse literalmente: só pelo fato do PRESIDENTE da CC. ter interesse direto no julgamento da ocorrência ( basta ver a sua felicidade na entrega dos prêmios) , na minha opinião a desclassificação teria que acontecer automaticamente.

Sobre prejuízo na curva: Realmente ocorreu porém não foi o cavalo vencedor que ocasionou o mesmo.

O prejuízo da curva o fez perder o páreo mas ele tem que reclamar contra quem o fez e não contra o cavalo vencedor. 

Quanto ao suposto prejuízo no final do páreo : Não foi isso que o fez perder o páreo.

Antonio José Moura (16/07/2019) - Niterói/RJ

BONS E SAUDOSOS TEMPOS

A memória não me mostra qualquer desclassificação, contra ou a favor dos Paula Machado quando titulares da Presidencia do Jóquei Clube, que tenha sido contestada por manifestações do público presente.

Mas tenho absoluta certeza que, se existiram, qualquer decisão da Comissão de Corridas seria aceita com tranquilidade, na convicção de que o resultado na pista de corrida estaria definitiva e corretamente definido.

Eram outros tempos, outros e melhores ventos...

Antonio Moura

Alberto Faveret (16/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

O Caro Leitor Vitor Ferreira será que viu o páreo ?

Os comentaristas da TV que nunca comentam algum prejuízo quando tem reclamação, neste caso mostraram o prejuízo da curva, e também o chega pra lá perto do disco, será que precisa mais alguma coerência no argumento ????

PS: Se o cavalo do diretor vencer sem prejudicar outro competidor, sem problemas.

Victor Ferreira (15/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Traduzindo emails.

Quer dizer que se correr um cavalo de qualquer Diretor da Comissão de Corridas e o mesmo vencer, basta qualquer um dos concorrentes reclamar e o mesmo deverá ser desclassificado independente de ter ocorrido prejuízo ou não. E como ficam os apostadores do cavalo desclassificado?

Em se supondo correta esta afirmação também os animais do Presidente do clube deveriam ser desclassificados com muito mais razão,

Quer criticar? Tudo bem. Vamos usar pelo menos argumentos coerentes.

Alberto Falveret (15/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Pegou mal Comissão de Corridas

Não vou nem comentar se houve ou não prejuízo , só pelo fato do PRESIDENTE da CC. ter interesse direto no julgamento da ocorrência ( basta ver a sua felicidade na entrega dos prêmios) , na minha opinião a desclassificação teria que acontecer automaticamente, mais um julgamento equivocado desta comissão mostrando como prevalece o jogo de interesse entre eles , e mais uma vez o apostador fica prejudicado, isto não importa muito, depois reclamam do movimento de apostas.

Carlos Roberto dos Reis (13/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Boa noite.

Gostaria de saber porque no sexto páreo de sábado ás potrancas de números 2 e 3 não vão correr de Parelhas.

Pois as mesmas pertencem ao haras niju.

Roberto.

José Francisco Pereira Sousa (11/07/2019) - Porto Alegre/RS

Bom dia a todos. O desanimo toma conta do turfe brasileiro, principalmente em relação ao JCB, notem o número de post deste site. Os jóqueis bons de verdade indo embora ou suspensos, pareos previsíveis, para gáudio dos palpiteiros que comemoram de maneira patética acertos em pules de 1,00, o endeusamento de pilotos apadrinhados( campeões em multa por DESVIO DE LINHA, como se isto não causasse prejuízos a outrem) e por aí vai a coisa de mal a pior.É dose ter que esperar que chova para que tenhamos uns páreos com maiores alternativas de resultados. Outro detalhe diferente do Rio, em São Paulo, com todas as suas limitações, temos no site do jockey os tempos dos trabalhos matinais dos cavalos(parabens ao sr.PORFIRIO DE MENEZES e seu site) que é de uma importância imensurável para nós apostadores, o concurso de prognósticos que é super agradável de participar. Pergunto: porque não afagar o cliente do jockey(APOSTADOR)com medidas que o beneficiem ? Isso seria INVESTIMENTO.

Cesar Gustavo Bessa Netto (08/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Venho através deste espaço agradecer a Deus por mais uma Vitória que ele proporcionou ontem no quarto páreo. 

Prodigious Chris é uma Guerreira não por ter ganho ontem mas por estar viva .

Há exatamente 10 messes atrás sua vida foi salva pela Dra Bianca Cascardo profissional espetacular de vasto conhecimento .

Se abraçou a causa junto com os veterinários e estagiários do hospital Otávio Dupont.

A todos vocês o meu muito obrigado 

José Francisco Pereira Sousa (06/07/2019) - Porto Alegre/RS

Bom dia a todos. A pergunta que não quer calar: quando teremos, finalmente, o jóquei V.GIL montando regularmente na Gávea? Quando a fúria punitiva da CC do JCB será aplacada em relação a esse pai de família?

Antonio José Magalhães Moreira (05/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Apenas para corrigir o sr, Leandro Mancuso que escreveu neste site que o Stud Valbom adquiriu um potro filho de Kodiak Kowboy deixando-o aos cuidados de D. Peres. O stud Valbom foi incorretamente citado! Não procede a informação....

Eduardo Pinto (05/07/2019) - Fortaleza/CE

Sr Erb, boa noite!

Por gentileza, aqui nesse espaço expresamos opniões. É um espaço democrático.

Quase todos aqui se indignaram com as suspensões exageradas ao B Queiroz.

Quanto ao garoto L Henrique, considero um jóquei mediano.

Um N Cunha renovado. Se sacode todo em cima do cavalo.

Longe de ser um grande jóquei.

Sou do tempo do Quintana, Menezes, Ricardo...J Aurélio, que saía do Rio e passava o carro em vcs com a farda do Stud Sampaio.

Menos soberba, por favor.

Respeitosamente.

Erb Carlos Alves Silva (03/07/2019) - Recife/PE

O Sr. Paulo Gama deve realmente ter ficado feliz pela conquista da estatística do L. Henrique, já que era agente do V. Gil e agora é agente do C. Lavor, é cada uma que lemos aqui nesse espaço. Mais uma vez repito aceitem que dói menos.

Erb Carlos Alves Silva (03/07/2019) - Recife/PE

É muito mi mi mi com relação ao L. Henrique, aceitem que dói menos. Joguem a favor que vocês já terão 20% a mais de chance de ganhar.

Antonio Carlos Barbosa da Silva (03/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de explanar minha total indignação com a desclassificação do animal Onde-Estás no sexto pareo da terça feira,dia 02 de Julho.Se o jockey do referido animal fosse o queridinho ganhador da estatística ao invés do I.R.Mendes não haveria sindicância de maneira nenhuma.O V.Gil deve estar envergonhado até agora.Não tenho nada contra o L.Henrique,pelo contrário o considero um excelente joquei.Apenas não concordo com essa proteção exagerada dedicada ao referido L.Henrique.E como alerta essa opinião tem vários e vários adeptos e só cresce junto ao público turfista.

Orlando Motta Filho (03/07/2019) - São Paulo/SP

Sr.Luiz Sergio Sposito

Como não?? Como não poderia ter visto essa AULA de pilotagem,joqueada perfeita???

O ’CARA’ não foi para o tudo ou nada desesperado.Ele dosou a egua e por fora,antes da curva,ja foi para cima sabendo o que fazia e conhecedor de sua montaria, com as sedas do Inshalla que o trouxe da Gavea.Deve ter dado uns 20 quilos,ao menos,aos demais.

Usando de uma frase ja muito batida,é chover no molhado falar bem do GRANDE GINETE chileno Gabriel Menezes.Sem duvida alguma,o ultimo dos ’grandes chilenos’(houve tempo em que toda grande coudelaria tinha o seu)que maravilharam a Gavea e CJ durantes decadas.No tempo em que todos os joqueis eram grandes e que mesmo se tendo um preferido,todos os demais eram reconhecidos,respeitados.

Que lembrança maravilhosa a sua.

Obrigado e Abraços

Sidney Maior (03/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Sr Paulo Gama,

Desculpe a sinceridade.

Mas seu texto nessa 2 feira, apesar de longo, carece de informações novas e profícuas relativas ao turfe.

Só ficou clara a sua alegria pelo jóquei L. Henrique ter vencido a última última estatística e de quem ê um grande fã. 

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (03/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Fato interessante, corrido o 7º páreo dessa terça, e a sra. Juliana Dias avisou que o páreo tinha sindicancia e complementou, o motivo deve ser porque o animal ONDE ESTÁS abriu nos metros finais. Meus caros turfistas se ela viu o animal abrir pq não foi transparente com todos nós que investimos nosso dinheiro e disse o motivo antes da palavra sindicancia aparecer, e fica claro que ela sabia pois não acredito que a CC tenha ligado pra ela e dito o animal abriu faremos sindicancia...rsrsrs

Esse tipo de comportamento só afasta aqueles que imaginam e querem um jogo limpo pois dinheiro não é capim. Se essas pessoas não podem ou são proibidas de comentar o que REALMENTE acontece, o que eles fazem lá?

Os turfistas só esperam clareza e informações corretas

abs a todos.

Marco Antonio Santos da Conceição (03/07/2019) - Niterói/RJ

Compreendo que é difícil fazer uma análise criteriosa , sem deixar de lado as preferências , paixões  e interesses. Acredito que o L Henrique, não seja tão ruim assim, na semana do GP Brasil ele foi um desastre completo. Tivesse a douta comissão de corridas da Gávea um pingo de denodo, seria ele suspenso no ato , por falta de perícia.

José Francisco Pereira Sousa (03/07/2019) - Porto Alegre/RS

Nova temporada hipica no JCB, espero que a estatística de jóquei deste ano seja de doze meses para todos os jóqueis, o que não vem acontecendo nos últimos anos. Viu seu Paulo Gama!!!!

Claudio da Silva (03/07/2019) - São Lourenço/MG

Boa tarde, ontem, 01/07, quarto páreo, V.Gil, abre pra cima do cavalo do L.Henriquel, favoritíssimo, , sindicância e reclamação. Nada com o V.Gil, os apostadores pagam o pato. Assim, fica difícil acertar, e joga-se cada dia menos, só pra brincar.

Ivor Lancellotti (02/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Como esperar e acreditar que o F.Chaves poderia desclassificar o príncipe do J.C.B 

impossível! O apadrinhado que escolhe montarias, no momento é quem manda.

Qualquer dia vão dizer que é um fenômeno! Estão confundindo preparo físico e padrinhos com a nomeação de craque! Prejudicou e muito a montaria do F.Chaves! mas confirmaram rapidinho

Covardia

Alice Tavares Moura Rocha (02/07/2019) - Campos dos Goytacazes/RJ

Acho que o j.c.b deveria por uma estátua de J.ricardo em suas dependências. Pois o mesmo jamais será alcançado em números. Homenagem mas que merecida.

Luiz Filipe Amando (02/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Giuseppe Verdi (pronúncia-se Vérdi) foi um dos maiores compositores de ópera do século XIX. Nascido em Roncole, Itália, (10/10/1813), compôs o Rigoletto, Nabuco, Aída, La Traviata, Il Trovatore entre outras.

Morreu em 27 de janeiro de 1901 em Milão, e ao contrário do que pensam alguns comentaristas, ele era branco e não "VÊRDE".

Sem mais, 

Atenciosamente, 

Luiz Filipe Amando.

Renato Leite (02/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

L. Henrique x B. Queiroz

Como falei, não tem esse páreo.

Nessa próxima temporada,o garoto não está na quadrifeta.

Só chegou em segundo por conta da descarga.

Nada contra o rapaz, apenas meu comentário sobre a qualidade profissional de um e outro.

Luiz Sergio Sposito (02/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Prezado Orlando Motta Filho foi perfeita sua colocação sobre os Jockeys . Gostaria de lhe perguntar se vc já viu algum feito como esse do Gabriel Nenezes, ganhar um GP destribado .

Como nos presenteou com esse programa Minuto do Turfe.

https://youtu.be/QDUKqvPjHe0

Erasmo Rodrigues da Silva (01/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Ontem, em prova de G3, em La Plata, vitória de THE LAST ILUSION, filho de Helisângela, de criação e propriedade do RIO CLARO (São José & Expedictus no Brasil).

Carlos Roberto dos Reis (01/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Boa tarde:

Quero parabenizar o pessoal da comissão de corridas, pelo que eles fizeram com o Jóckey Bruno Queiroz o pequeno Juquinha.

Primeiro suspenderam ele por um mês na reta final e ainda não deram anistia para que ele pudesse disputar com o L. Henrique de igualdade de condições.

Quando o L. Henrique prejudicou e foi desclassificado, a mesma comissão resolveu não suspender, nunca se viu isso, botar a culpa no cavalo.

Quero deixar claro que não tenho nada contra o L. Henrique. Só não aceito isso que fizeram com o Bruninho, foi uma covardia com um garoto que está começando, pronto para vencer sua primeira estatística ainda como aprendiz.

Parabéns, continue assim, só espero que com a saída da PMU vocês não continuem na comissão de corridas. Vamos torcer pra muita coisa mudar para melhor.

Roberto

Eloi de Souza Ferreira (01/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Prezados Senhores:

Venho por meio deste Site agradecer os Treinadores de meus animais Bruno, Leléu e Vado Ulloa pelo excelente desempenho de minha égua VIS no 3º páreo desse sábado, principalmente por se tratar de uma estréia, também gostaria de parabenizar a excelente perfomance do Ap. 2 - L.F.Henriques pela excelente montaria. 

A todos meu Muito Obrigado

Comendador Eloi de Souza Ferreira.’.

Erasmo Rodrigues da Silva (01/07/2019) - Rio de Janeiro/RJ

Que massacre. IVAR (BRZ) ganhou por 100 metros a Carrera de Las Estrelas Juvenile, agora, no Hipódromo Argentino de Palermo.

Orlando Motta Filho (01/07/2019) - São Paulo/SP

Sr.Carlos Eduardo de Santana Teixeira,com licença.

As vezes,quando os fatos se sobrepõem a historia E porque o momento E critico e mediocre.

Ninguem(entre os criticos e contra)vai dizer que Jorge Ricardo(Pai e Filho)NÃO E um motivo de orgulho para os ultimos dos moicanos da nossa RAÇA.Pelo menos,,,,temos o maior de todos em vitorias.

Enquanto ISSO,Francisco Leandro(F Leandro do Taruma e CJ),que teve ate que mudar o nome,POIS NÃO ERA ’ninguem’,vai ARREBENTANDO a RAIA de San Isidro,Palermo,La Plata(faz tempo)e E o que basta para logo se tornar o maior vencedor estrangeiro dos burreros pos Leguisamo.’Mas e ai,quem E ele?’,,,,que ja foi chamado aqui de JOQUINHO???.....QUEM enaltece???

Moreira(Fantasma e lembro do nosso amigo japones que esqueci o nome e aqui DISSE),Silvestre(The Best),quem sabe quem são fora de seu bairro?Se nem se lembram mais do maior de todos,um tal de JUVENAL???

Albenzio Barroso,dos maiores joqueis brasileiros e maior vencedor de estatisticas de CJ nos GRANDES tempos,dizem,escolhia qual montaria e isso nao lhe tira o titulo de um dos maiores de tds os tempos.

O Sr. tem toda a razão,na essencia e na historia,quando diz que CAVALOS sao maiores que os JOQUEIS.Mas isso faz tempo,isso foi no tempo dos GRANDES CAVALOS.Quando qualquer Lodegar(bom joquei) era levado por um Farwell campeão,por exemplo.

E antes que qualquer antigo se manifeste,na minha opiniao,apenas Irigoyen(super joquei,na pista) montou um SUPER CRAQUE:Escorial.








12.967

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês