Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Vision For Speed, de criação e propriedade do Haras do Morro, filho de Kentuckian e Old Town, por Forestry, conduzido por Wilkley Xavier, e treinado por Luiz Esteves, aproveitou a descarga de 52 quilos, e, com esta vantagem de peso sobre concorrentes de maior idade, e mais pesados, conquistou o Clássico Breno Caldas, disputado hoje à noite, na Gávea.
Para a distância de 1400 metros, na areia encharcada, o tempo foi de 1m26s02.
Na segunda colocação finalizou Oleopardo, do Haras Santa Jovita, com outro potro de Luiz Esteves, Taking Cash, do Stud Red Rafa, em terceiro, Morrrocan, do Haras Sweet Carol, em quarto, e Jazz Famous, do Stud Sol de Agosto, na quinta colocação.
O páreo teve ritmo alucinante após a largada, com Next Campeão, Oleopardo, e os potros mais leves próximos na briga pelas primeiras posições. Foi o caso de Vision For Speed, que acabou por dominar a prova nos metros finais, e, de Taking Cash, que obteve o terceiro lugar atrás de Oleopardo, que foi segundo, por deslocar 59 quilos, mas que é muito veloz.
Outros animais mais pesados tiveram dificuldade para acompanhar os mais leves. Morrocan só obteve o quarto posto e, Jazz Famous, o quinto.
Veja o replay do Clássico Breno Caldas:
https://www.youtube.com/watch?v=dkTzfCi40X0
Da Redação