Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
A veloz Utah, de criação e propriedade do Haras Nacional, filha de King David e Habitacion, por Good Reward, muito bem preparada por Carlos Rodrigues, e conduzida com destreza por Waldomiro Blandi, ganhou de ponta a ponta, e por 5 corpos, o páreo para potrancas de 2 anos, inéditas, hoje à tarde na Gávea.
O tempo foi de 55s63 para os 1.000 metros na grama leve.
Iluminada, Drosselmeyer e Ahaha, por Shanghai Bobby, de criação e propriedade do Haras Old Friends, eleita favorita pelo público apostador, também fez ótima estreia, correu na segunda colocação, mas não conseguiu ultrapassar a ganhadora.
Outra que fez boa primeira atuação foi Colina Histórica, filha de Wired Bryen e Hank Attack, por Good Reward, de criação e propriedade de João Baptista Medeiros Vargens, aos cuidados de Lucas Dias Reis, que finalizou num promissor terceiro lugar, a 13 ½ corpos, sempre tentando reduzir a diferença para as duas primeiras colocadas.
Ombré Hair, do Stud Embalagem, completou o marcador, na quarta colocação. A filha de Fortune Danz deixou nítida impressão que vai evoluir com o aumento do percurso. Chegou a 13 ¾ corpos. Piercing, uma filha de Crhonnos em Surprising, por First American, foi a quinta, a 17 ½ corpos.
Depois chegaram Viralizou (Pimper’s Paradise), Ana Castela (Tiger Heart), Athena’s Fury (Rally Cry) e Under My Skin (Victory is Ours) fechou a raia. Violeta Flor não foi apresentada.

Good Reward, nasceu em 2001. Agora, como avó materno, fez 1º e 3º na estreia das potrancas da nova geração. Good Reward é um filho de Storm Cat.
Ganhou mais de U$$ 1.000.000, tendo a seguinte campanha:
1º Hollywood Derby (Gr 1),
1º Manhattan Handicap (Gr 1),
2º Pacific Classic(Gr 1);
2º Storm Cat Stakes,
2ª Mac Diarmida Stakes;
3º National Museum Hall of Fame S.(Gr 2),
3º Maker’s Mark S.(Gr 2),
3º Dixie S.(Gr 2),
3º Maker’s Mark S.(Gr 2),
3º Cup Classic S.(Gr 2),
3º Fayette S.(Gr 3)
Veio sob Shuttle para o Haras Nacional em 2009, ficando alojado em Bagé. Em 2013 foi acertado sua permanência definitiva no Brasil. Morreu em 2015.
Veja o replay do páreo da estreia da nova geração das potrancas:
https://youtu.be/LiWOqJPpHrg
Da redação