Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Galilei Thunder - Haras do Morro

Notorious - Haras Figueira do Lago

Nero D’Avola - Haras Figueira do Lago

Oak Flavour - Haras Figueira do Lago

Hipness - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Ostentacion - Stud Cajuli

Oxford Girl - Haras Figueira do Lago

Impulsione - Haras do Morro

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

I’ve Been There - Haras do Morro

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Hecho Con Amor - Stud Verde

Impulsione - Haras do Morro

Joka Tango - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos












Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.

O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.

O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.





Julho | 2021

Jorge Humberto (22/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Parabéns Bruno Queiroz.
É muito fácil a humanidade em geral elogiar o que ganhou, o número final, ainda mais quando se trata de conjunto carro/piloto, cavalo/jóquei. Hoje vi o B .Queiroz nos 300 metros finais do BACKSIDE , conseguindo bater na anca( raro ver isso) em movimentos giratório e fazendo o rolé " espanando" a frente do animal. Isso tudo deitado no cavalo. Jóquei muito bom. Isso que ele fez, quem quiser veja o replay, me fez lembrar G. MENEZES e JOÃO MOREIRA. Foi segundo mas quem entende realmente desse esporte vai gostar de ver esses 300 metros finais desse garoto.
Saudações a todos.

Paulo Roberto do Nascimento (20/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

vista limpa sr, arthur parabens nao so pela indicaçao como tambem pela humildade e todos nos sabemos q este jogo nao e facil continue assi m pois meu jogo e so p´lace e pick tres pois o eu mais gostava era o place 6 q acertei varias vezes. que outros na coluna siga seu exemplo de humildade abraço

Manoel Silveira (20/07/2021) - Rio Grande/RS

Parabéns ao Sr Artur Arantes da Costa, não só pelo Ourinho da Mamãe, já havia acertado outra indicação e batido na trave em pelo menos duas oportunidades. E todas as indicações, de fato, eram rateios altos. Parabéns.

Artur Arantes da Costa (20/07/2021) - Vassouras/RJ

22,60/12,30. Essa realmente foi uma tacada de mestre. PURA SORTE, mas na curva já dava para ver que era barbada. A graça da brincadeira é essa. Chuta-se 10, se acertarmos 2, tá ótimo. Só não esperava dar essa pule toda.
Vamos tentar a de hoje, acho ser uma pule de uns 6 para um. 9°2 TRAMA DE BIRIGUI. Vai que ..... Boa sorte a todos. Ninguém foi na minha brincadeira até agora. Vamos lá pessoal. Aqui não precisa gastar nada e também não vale nada.
Abraços.

Thiago Campello Godoy Vilela (20/07/2021) - Recife/PE

Como dar gosto de ver um craque nas pistas , que atuação de Mapa Mundi ! Melhor cavalo de areia do Brasil , junto com Pimpers Paradise são os grandes nomes para as provas de fundo no GP Brasil. Parabéns a toda equipe envolvida. Maquina máxima!!

Ivor Lancellotti (20/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Boa noite
Eu acho que fui o único que pediu (nessa democrática RL) quadrifeta com 7 animais!
Hoje venho pedir a volta do televisionamento, como já tivemos antes, a transmissão lateral nos primeiros cem metros da reta de chegada. Quando tínhamos essa forma nos tínhamos a total noção da ação e evolução dos animais.
Hoje parece que os animais vem caindo pelas tabelas.
Está ficando sem graça e emoção esses televisionamentos.
E viva o Ourinho da Mamãe! Risss

Luiz Sergio Sposito (20/07/2021) - Niterói/RJ

Parabéns Sr. Artur Arantes da Costa, Ourinho da Mamãe ganhou com autoridade.
Isso que é indicação 22.6, Tem gente que passa dia e noite no hipódromo fazendo entrevista marca só pule de 1,5 e ainda erra 90% das indicações.

Rodrigo Batista (20/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Pois é Sr. Sidney Neves, concordo com seu comentário. Esse mes de julho tem sido magico para mim nas corridas, acertei uma quadrifeta de 60 mil nas corridas de woodbine e outra quadrifeta de 20 mil em saratoga, fora um suber betting de 5 mil na gavea e inumeras outras otimas poules, eu até pensei em postar aqui, mas e dai? e todas as poules que ja perdi? teria de posta-las também não é? Assim como o Sr. disse, o turfe é um jogo também de sorte, com muitas variáveis imprevisíveis.
Não é moleza ganhar de verdade nas corridas, ora se fosse facil o famoso catedrático Beto (Luiz Aberto Rodrigues de Souza) não teria de estar as 5h da manha nas matinais como ele mesmo disse numa ótima entrevista do site jcb. E olha que ele apenas conseguia acompanhar de perto os animais alojados na gavea e soltar os petardos de modo certeiro. Como diz meu pai "o céu não é perto".
Respeitosas saudações;

Luiz Antonio da Silva (19/07/2021) - Nova Iguaçu/RJ

Ontem foi a vez do B.Queiroz furar o bolo da maioria dos apostadores. Mais uma prova de que todos os jóqueis cometem erros.

Artur Arantes da Costa (19/07/2021) - Vassouras/RJ

Vai a boa pule de hoje. Ontem postei aqui e não saiu. Erraria feio, nem pedra fez. Mas aí é que está o sabor da brincadeira. Hoje, no sexto páreo, OURINHO DA MAMÃE. Vai que ganha. Pule de 10 por um.

João Baptista de Medeiros Vargens (19/07/2021) - Rio Bonito/RJ

Um Único Encontro e as Várias Lições


Tenho como princípio tentar estabelecer laços fraternais com os atores das diversas atividades das quais participo, na certeza de que, assim, estarei contribuindo, mesmo que seja de uma forma modesta, para a edificação de uma sociedade mais justa e mais cordial.
Entre os vários mundos percorridos, geograficamente e socialmente, sempre busquei amealhar amizades, algumas pontuais, outras duradouras. Em minha caminhada, tenho de destacar minha relação com o universo turfístico. Na verdade, ela começou ainda na minha vida uterina. Quando criança, como quase todos os guris, apostava corridas com os colegas no gramado do Jockey Club Brasileiro e fazia do programa meu chicote. Nós éramos, simultaneamente, o jóquei e o cavalo. E, não poderia ser de outra forma, meu sonho era ser um Rigoni ou um Bequinho, os ases das rédeas naquele tempo. Tamanha a minha frustração ao ver as pernas alongarem-se e me impedirem de seguir a carreira almejada.
Os tempos correm, assim como os puros-sangues, velozmente, e, pouco depois de começar a ensinar na UFRJ, ainda muito jovem, aos 23 anos, comprei meu primeiro cavalo e, de lá para cá, sempre fiz questão de manter pelo menos um em atividade, rotina essa interrompida, apenas, quando ocupado pelas lides universitárias, no Oriente Médio, na África do Norte e na Europa.
Há cerca de cinco anos, resolvi completar o percurso e mandei duas éguas e, posteriormente, um garanhão, que vive no quintal de minha casa, a Bagé, para o Haras Di Cellius, por sugestão do treinador Luís Esteves, grande amigo do dono, Giselto Krutzmann.
Assim que nasceu o primeiro produto, fui visitá-lo. Tamanha foi a minha emoção ao ver a Tayara, recém-nascida, alertando a Holandesa Vip, com os pés, solicitando-lhe o leite materno.
E as viagens sucederam-se quando possível. Eu era sempre ciceroneado pelo Dr. Igor Kickosel, veterinário responsável pelo Haras, com toda a atenção e amabilidade.
Em minha última visita, tive a satisfação de conhecer o senhor Giselto. Aquela foi a única vez que com ele estive, entretanto foi o suficiente para perceber o carinho que nutria pela atividade abraçada e, também, pelo respeito aos animais e, principalmente, àqueles que lá trabalhavam.
Gentilmente, o senhor Giselto convidou-me para almoçar num restaurante da cidade. A refeição alongou-se até o final da tarde, pois passeamos pelos arredores e chegamos a Aceguá, cidade fronteiriça ao Uruguai. À noite, fui recepcionado pelo anfitrião na sede do Haras e, na oportunidade, tive o prazer de jantar com a sua família.
Durante a intensa jornada, o senhor Giselto narrou, com indisfarçável orgulho, parte de sua intensa trajetória e, confesso, eu me emocionei. Percebi que tínhamos algo em comum, ou seja, tentarmos tenazmente criar novos vínculos de amizade e nada melhor para tal que alinhavarmos e narrarmos a outrem o caminho percorrido. Assim, tornamo-nos, de certa forma, transparentes, despidos das imposições da sociedade. Tal procedimento costuma, geralmente, proporcionar uma aproximação natural entre os pares.
Recentemente, com preocupação, acompanhei as notícias sobre o estado de saúde do senhor Giselto durante o período da hospitalização e, infelizmente, com profundo pesar, soube de seu falecimento.
A tristeza, de certa forma, foi amenizada, quando tomei ciência da decisão da família, que, em homenagem à memória do patriarca, anunciou o prosseguimento das atividades do Haras e, desse modo, a preservação de dezenas de empregos.
Faço votos de vida longa ao Haras Di Cellius e boa sorte a todos os envolvidos no prosseguimento do projeto!

Julio Garcia (19/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

O JCB tem q dar um jeito nesse narrador toda vez q ganha um cavalo do R.SOLANES ele torce igual criança perde até a voz

Julio Garcia (19/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

O JCB tem q dar um jeito nesse narrador toda vez q ganha um cavalo do R.SOLANES ele torce igual criança perde até a voz

Claudio Pragana (19/07/2021) - Recife/PE

Boa Noite a todos os turfistas , minha intervenção hj é o velho assunto MGA e ao Sr. Paulo Gama , meu intuito não é polemizar e sim mostrar os fatos , não necessita responder , vamos a eles :
Os apostadores do turfe no Brasil são finitos ou melhor são os mesmos , e tendendo a diminuir por uma razão muito simples a facha etária da maioria de 50/55 anos e daí para ,mais , basta ir nas agencias da zona sul do RJ e ver que os frequentadores são os mesmos , não pense que por morar em Recife eu não conheço o RJ , conheço melhor que muitos cariocas !!!!!!!! Com 1700 nascimentos por ano , e corridos de 60/70 % , como vai manter tres dia no RL fora os outros hipódromos e as pencas ?????? Com o advento da internet os jovens preferem apostar no futebol e outros esportes nos sites de Londres e em portugues ,, mais fácil e mais rápido ou não ???? Viu ontem que o RJ jogou mais mais nos USA que em SP !!!!!!!!!! isso vai ser uma uma constante , desde que tenha provas de Grupo lá e passe na TV nas agencias , com um cardápio em Hipódromos de primeira, pela internet nada de vender jogo . Quem não gosta de ver corridas de Grupo e o RJ aprendeu a jogar , gostar e lê os programas de lá . e jogar !!!!!!!! , Diante do exposto segue uma sugestão , RJ dois dias de corridas Segundas e Terças e uma vez ao mês com mais uma aos Domingos reunindo todas as provas de grupo do calendário clássico daquele mês , vj o exemplo de hj ???? Programa muito bom ou não ??????? Não vou falar dos outros tres hipódromos pois nada sei deles . Abçs a todos e a vc em particular Paulo Gama , pelo que escreve nesse espaço sobre o turfe mundial . e saúde

Sidney Neves (19/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

A enganaçäo mais deprimente é a do sujeito que tenta se passar por sabido, contando vantagens que, na realidade, não teve e não terá.
O sr Jorge Humberto está se vangloriando nesse espaço de acertar picks , acumuladas etc dizendo que é muito fácil ganhar nesse jogo, que é de azar ! Ou ele não sabe disso?
Ora, e suas grandes perdas nesses anos todos , não vai contar quanto foi ou quantas foram?
Eu garanto o seguinte : se a pessoa apostar em corridas frequentemente durante anos e ter um lucro de 1 real, será um grande sortudo !
E muito provavelmente o que o senhor ganhou agora , mais para frente irá deixar, não sou um profeta do mal, é que esse jogo você tem inúmeras variáveia contrárias a você.
Não sejamos negacionistas ridículos!!!

Luiz Henrique Savaglia (17/07/2021) - São Paulo/SP

Bom dia a todos,

No YouTube têm sido publicados alguns vídeos de páreos dos anos 80 e 90, e assisti uma gravação do GP Brasil de 1994, vencido pelo Much Better com Vomage em segundo.

Lembrei-me que, à época, o Evandro Pacheco foi duramente criticado pela condução que aplicou ao Vomage, ele que foi chamado às pressas para substituir o Barroso. Se eu não me engano, o Barroso acidentou-se na Dutra a caminho do Rio de Janeiro, ficando impossibilitado de montar.

Eu assisti o filme várias vezes, com nitidez sofrível, e não notei nada fora do comum.

Se alguém se lembrar em que o Pacheco errou, eu agradeceria pelo esclarecimento.

Obrigado e boa sorte a todos.

Luiz.

Artur Arantes da Costa (17/07/2021) - Vassouras/RJ

Tô dando sorte nos palpites da pule boa do dia. Vamos tentar para amanhã em Sampa, 9°5. Acredito que não será um dos favoritos. Caso o seja, não está valendo. O pessoal, poderia arriscar ESSA PULE BOA, mas acho que tem receio de errar. Mas aí é que é maneiro, a tentativa de acertar a boa do dia.

Jorge Humberto (17/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Amigo Carlos Eduardo Teixeira.
Ainda tem gente que não gosta das Americanas

16/07/2021 - 19:29
VOCÊ GANHOU!
Del Mar - 16/07/2021 - Pick 3
arrow_drop_up
R$ 80,00
Detalhes da aposta :
4º páreo: 03-04-06-09-10
5º páreo: 01-06-08-12
6º páreo: 09-10
Prêmio: R$ 2.133,40

15/07/2021 - 15:37
VOCÊ GANHOU!
Saratoga - 15/07/2021 - Pick 3
arrow_drop_up
R$ 180,00
Detalhes da aposta :
4º páreo: 10
5º páreo: 03-06-07
6º páreo: 01-02-04-05-10-11
Prêmio: R$ 2.555,00

Sergio Lessa (17/07/2021) - São Gonçalo/RJ

Uma sugestão bem que o JCB poderia fazer na festa máxima do turfe semana do GP BRASIL para atrair novos turfistas e aumentar o MGA criarem premiaçôes extra para os turfistas
Exemplo
1- premio um automóvel popular Fiat para o acertador do placar na ordem exata do GP BRASIL -
-
2-prêmio uma moto para quem acertar o placar na ordem exata do GP PRÉS. DA REPUBLICA
-
3-prêmio uma TV 42 p. para quem acertar na ordem exata o placar do G.P. Major Suckow ;
-
Valor de cada aposta GP BRASIL 100,00--GP P.DA REPUBLICA-50,00-GP MAJOR SUCKOW-50.00

José Francisco Pereira Sousa (17/07/2021) - Porto Alegre/RS

Bom dia a todos , muita saúde e sorte nas corridas. Parabéns sr. Walter Arthur Rodrigues pelo seu comentário. É um total desrespeito aos apostadores dos outros estados.

Valter Artur Rodrigues (16/07/2021) - Pelotas/RS

Boa tarde por que vocês não divulgam o turfe gaúcho,nem palpites sobre as carreiras é divulgado por vocês,assim que os senhores querem ajudar o turfe brasileiro,o turfe brasileiro não é somente o rio.

Ernane Aurélio (16/07/2021) - João Pessoa/PB

Gostaria de deixar um feedback
O piloto C.Farias sofreu uma queda muito feia, inclusive sofrendo uma contusão seria e nesse site nada foj noticiado. Acredito que noticias deveriam ter equidade de importância não só pela posição na estatística ou grau de afinidade com pilotos e agentes de montaria

José Francisco Pereira Sousa (16/07/2021) - Porto Alegre/RS

Bom dia. Alguma informação sobre o estado de saude do joquei C.Farias ,que rodou montando Zoey na ultima terça feira? Aa ultimas noticias sobre ele , aconteceram ontem: as suspensões que lhe foram aplicadas pela Comissão de corridas do JCB. Temos aí o mais novo integrante do clube dos ODIADOS PELA CC do JCB( M.GONÇALVES, H.FERNANDES E O NOVO SÓCIO C. FARIAS). Quem abandonou o clube foi o V.GIL, agora agenciado pelo glorioso André Cunha.

Pablo Silva (15/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Sr Presidente do JCB Raul Lima,

A festa máxima do nosso turfe está se aproximando e esperamos que o JCB tenha iniciativas boas para atrair mais os turfistas. Sugiro que seja feio um programa especial na semana antes e outro no dia das corridas analisando as provas clássicas e que sejam convidados pessoas que realmente entendem do assunto (acertadores de acumuladas especiais por exemplo) para falarem sobre junto com os comentaristas da TV Turfe e não os mesmos barbadeiros e palpiteiros de sempre que não acertam nada e só iludem o apostador como foi feito na Copa dos Criadores.
Sugiro ainda que nos moldes do que é feito pelo JCSP seja realizado pelo JCB um concurso de prognósticos, pois isso atrairia mais turfistas para o esporte. Afinal de contas todo turfista se considera um catedrático.
E é claro temos que ter uma maior divulgação na mídia para tentarmos atrair novas pessoas para o jockey.

Emerson Cunha (15/07/2021) - Curitiba/PR

Bom dia,
Sr Artur da Costa, nota 10 nas indicações.

Paulo Gama (15/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

SOBRE MOVIMENTO DE APOSTAS
Senhor Cláudio Pragana. São vários fatores que influenciam diretamente o MGA. Difícil dizer qual o protagonista deste filme. A sua teoria é interessante. Mas confesso não ter absoluta convicção se as corridas internacionais influenciem tanto assim o resultado final. Com certeza tem a sua cota, mas sinceramente, o aumento do MGA das últimas reuniões foram favorecidos com a mudança do horário das corridas, de 16h para 17h, nos dias úteis. Observe, que o MGA do domingo não sofreu alteração substancial. Agora, a segunda e a terça deram significativo salto financeiro na arrecadação; Tive a oportunidade de dizer isso hoje, ao telefone, ao próprio presidente do JCB, Raul Lima Neto. Ele concordou comigo. Mas a sua observação deve ser conferida e levada em conta. Obrigado.

Luiz Sergio Sposito (15/07/2021) - Niterói/RJ

Parabéns ao Sr Jorge Humberto por mais um superbetting 4 e esse com duas cravas, oque não é
para qualquer um. Está se revelando um exímio marcador uma verdadeira maquina de marcar.
Tenho que fazer uma observação, segundo notei pelo menos nestes dois últimos vc fechou um páreo então subentende que acertou o superbetting 3. Rsrs
Boa sorte sempre.

Jorge Humberto (14/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

13/07/2021 - 13:58
VOCÊ GANHOU!
Gávea - 13/07/2021 - Super betting 4
arrow_drop_up
R$ 770,00
Detalhes da aposta :
6º páreo: 1º:02 2º:08
7º páreo: 1º:04 2º:03
8º páreo: 1º:01-02 2º:01-02-04-05-06
9º páreo: 1º:01-02-03-04-05-06-07-08-09-10-11 2º:01-02-03-04-05-06-07-08-09-10-11
Prêmio: R$ 6.206,94
Já disse.... beting 4 é mole. Pena que deu pouco a com a dupla difícil do último sem o 10 . Que fraturou

Claudio Pragana (14/07/2021) - Recife/PE

Concluído , se houvesse provas de grupo fora o resultado seria outro. Abço a todos esperando o Sr. Paulo Gama se pronunciar.

Claudio Pragana (14/07/2021) - Recife/PE

Boa noite a todos, hj o encerramento das corridas no RJ, três dias e uma média de 721 K, vai a pergunta a PG, será uma reação?!? Eu respondo , não, e explico , nos três dias não teve nenhuma transmissão pela TV de corridas de fora que fosse importante, hj vista no sábado que em Belmont três provas de grupo e duas de Grupo 1

Ivor Lancellotti (14/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Estamos pedimos para o site do JCB
mostrar as retas, de Três em três páreos já corridos.
Os turfistas que não viram podem torcer. Turfista gosta de torcer e não ver resultados frios!
Se não é melhor jogar no bicho
Aquele rodapé de meio em meio minuto é uma verdadeira tortura!

Paulo Roberto do Nascimento (14/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

gostaria de ouvir opinioes sobre o primeiro pareo de terça feira houve prejuizos???????????

Paulo Roberto do Nascimento (14/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

sr. jorge humberto bomdia em primeiro lugar parabens pela vista limpa e obrigado por mostrar suas combinaçoes para os que nao sabem montar o jogo e aproveito para uma sugestao:que o sr semanalmente destaque duas cravas para ajudar os amigos da coluna fica a sugestao.

Artur Arantes da Costa (13/07/2021) - Vassouras/RJ

Se tem mais 50m,a JANJA MARACA ia aprontar. Ontem senão fosse o MOLOTOV,ficaria no vermelho. Deu para empatar.
Como aprecio TURFE como vocês, teve 3 chegadas ontem de CINEMA, sensacional!!!!
Parabéns a todos que nos proporcionaram este espetáculo. Vai aqui a boa pule que gosto para hoje. 1°6. Vamos ver...

Artur Arantes da Costa (12/07/2021) - Vassouras/RJ

Vai aqui meu palpite do exemplo acima comentado.
Segunda feira. 7°1 JANJA MARACA. Acho ser uma pule boa.

Artur Arantes da Costa (12/07/2021) - Vassouras/RJ

É somente minha opinião. Em vez de penalizar os joqueis com suspensões , deveriam penalizar em seus rendimentos. Talvez o respeito, a disciplina e principalmente a lisura iriam aumentar sensivelmente.
Deveríamos aqui postar SEMPRE, algum azarão que achamos que poderia ganhar e tentarmos ajudar uns aos outros. Uma informação de algum fato que vimos e que passa despercebido para outro. Não estou me referindo a FAVORITOS, como hoje MENTE BRILHANTE mas uma pule boa.
Seria interessante a brincadeira. Logicamente que teria que ser postado pelo menos com 24hs. para que todos possam ver.

Rodrigo Batista (12/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Ainda em relação à polêmica das desclassificações cheguei a conclusão que todos aqui tem razão, pois quando uma comissão não tem critérios claros de julgamento qualquer opinião em relação ao julgamento das carreiras é válida.
Tomem por exemplo o Jockey Club de são Paulo. Nos anos 90 quando comecei a acompanhar o turfe havia até 5 reuniões cheias por semana em cidade jardim e eram raríssimas as discussões quanto ao julgamento das reclamações. Era fácil de notar que a comissão paulista era e é até hoje extremamente rigorosa nos julgamentos, formando portanto um critério. Sempre me pareceu que os pilotos atuavam de forma mais prudente em SP, talvez com receio das decisões da comissão. Quando se ia em qualquer agencia credenciada e havia um julgamento de alguma reclamação em SP sempre alguém falava " em cidade jardim eles desclassificam por qualquer infração". Enquanto isso os julgamentos das reclamações na gávea volta e meia geravam polêmicas, era difícil saber se haveria ou não desclassificação. Na verdade é difícil até hoje.
Não é que só no JCB existam decisões polêmicas, elas ocorrem no mundo todo, mas por aqui isso ocorre mais frequentemente do que deveria. Acredito até que a falta de critérios claros de julgamento leve alguns pilotos a arriscarem mais durante os páreos, torcendo para uma decisão favorável de uma possível reclamação.

Paulo Roberto do Nascimento (12/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

bom dia nao podia deixar de registrar a grande coincidencia quando o nosso querido braço de frigideira monta os favoritos vou me ater somente a corrida de domingos,frituras com pules de :22,11,15,19 vamos prestar atençao.

Gilberto Domingues Werner (12/07/2021) - Porto Alegre/RS

Buenas Tchê !
Pois olha!
Já vesti também bombacha! Já andei de alpargata e vesti botas do couro da capivara, da cobra da sanga ou do búfalo do banhado. Já atravessei adaga na cintura e prendi chapéu com barbicacho! E acredita que já fui bem mais macho! Acordei cedo na madrugada e tomei café com brasa comendo o resto da ovelha assada na noite passada! Depois, ao vento e à geada da matina, acompanhei peão à cavalo reunindo o gado e as ovelhas desgarradas. Acampei no meio do campo, lacei capão com o laço de mango, comi a carne gorda das manhãs da minha terra. Sou lá de Santana do Livramento depois migrei para Porto Alegre misturando o cimento e o asfalto com o campo e a planície da minha infância. Minhas origens são dos campos e do frio da fonteira. De quando me estirava à noite no meio desse campo pleno e ouvia estrelas. Sentia a terra se ajeitar por sob o meu corpo estirado sozinho e imaginando Deus. Ouvindo o mugido do gado ao longe e sentindo o vento fazer seus ciclos concêntricos por sobre a terra, das san gas e dos capões de mato que faziam parte dos meus dias e de todos os meus laços.
Então compreendia ( e a gente sente isso) quão pequeno eu era, sem orgulhos, sem vaidades, apenas um corpo estirado sob um céu coberto da chuva misteriosa de estrelas cadentes.
Hoje sinto saudade daquele tempo. E penso que era ¨mais gente¨, mais ¨humano¨. Já não conheço mais aquelas gentes. Já não ouço mais o vento ou o pio das aves ou o som dos campos daquelas dias - devem estar em outras eras.
Na cidade grande de agora, o homem torna-se o instrumento autômato com a ¨mesmice¨ dos dias, das noites e das esperas.

Flamarion Antunes Fuhro (11/07/2021) - Campinas/SP

Voltar a Criar

Com a crise no turfe, que se prolonga por já há alguns anos,o que se vê nos leilões?? Potros com preços exorbitantes, disputados por grandes compradores, sem chance alguma para os médios e pequenos proprietários os adquirirem!!

Qual é a fórmula mágica?? Aqueles que seguiram cobrindo boas e ótimas reprodutoras com garanhoes de ponta ( Shuttling ou não), conseguiram alcançar seus objetivos, obtendo preços que nunca imaginariam alcançar.

Com o No de éguas diminuindo ano a ano, o mercado encolheu, o que é bom super-valorizou-se( bom/ ótimo pedigree), ótima criação!!

Isto, na verdade , é uma sinalização aos criadores, que ainda tem a terra, os pastos, algumas eguas, para que retornem a atividade com mais empenho, selecionando mais eguas( ainda temos muitas com excelentes pedigrees, desvalorizadas).

Os Shuttlings ou mesmo participação em cotas de garanhoes ainda são uma ótima solução para a melhoria da qualidade!!

Desde que os produtos tenham uma boa /ótima criação, com certeza os preços virão!!

Não podemos permitir que nossas boas reproturas sejam levadas para países vizinhos, que nem de longe podem superar nossa criação !!!!!

Benedito Caete Ferreira Filho (11/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

A respeito dos comentários sobre os casos de desclassificação apontados e comentados:
Vou me ater apenas ao caso do animal Jackson Pollock:
É inegável que os prejuízos ocorridos no páreo mudaram o resultado do páreo.
Não dá para ignorar que o cavalo do Stud H R teria tirado 2o no páreo. Ignorar esse fato eh não querer ver o que aconteceu.
O CNC determina que o cavalo ganhador teria que ser desclassificado por ter alterado o resultado do páreo. SIMPLES ASSIM.
Ele não ganharia mas teria tirado 2o.
Se fosse um páreo comum tenho quase certeza que o resultado teria sido outro.
Mas como diz um amigo meu: Comissário bom eh o que não desclassifica animal que eu aposto.

Jorge Humberto (11/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Amigos do Espaço do leitor
Eu nas duas últimas semanas postei uns pics e beting, sendo este último no Cristal. Tanto o pic 7 que ganhei sozinho como os betings se alguém reparou a data do jogo , eles são feitos sempre um dia ou dois dias antes. O do Cristal foi feito dia 7 às 14:59 hs. O que quero dizer com isso. Eu não ouço ninguém sobre turfe, com todo respeito ao Hermes Martins, Bernasque, e outros. Na gávea faço também meus jogos no mínimo um dia antes pois também não gosto de sugestões. Mas eu achei que era uma curiosidade para vocês, como se monta um pic , um beting, , mas se a curiosidade não agradou não posto mais. Continuaremos nossos debates aqui sobre nosso esporte.

Sylvio Mario Fernandes da Costa (11/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia senhores.
Em relação ao artigo das desclassificações, apesar das grandes dificuldades das interpretações das reclamações, animais no máximo esforço, já algo desgastados, malandragem de jóqueis e imperícias dos mesmos, não se pode deixar de levar em consideração( na miha opinião ) do peso, não físico, mais de relevância dos joquéis mais consagrados em detrimento dos não tão badalados. Idêntico ao peso dos proprietários de ponta e consagrados, em detrimento de pequenos/médios proprietários e na importância dos páreos. Seria Jackson Pollock desclassificado em um pareo comum comentendo o jóquei, o mesmo delito?
Ressalto também que apesar de ser uma disputa, onde se chegar na frente é a meta, chama tb a atenção a quantidade de suspensões que alguns jóqueis acumulam , parecendo levar a disputa para um vale-tudo.
Muito obrigado e um abraço.

Luiz Paulo Morette (11/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

boa noite a todos parabens ao SR. ARTHUR STERN vimos o mesmo pareo se tratando de kamotim que houve o choque do 6 no 5 no final nao tenho duvida so tenho duvida se foi depois do disco ou uns metrinhos antes se tivesse o var kkkkkkkkkk teriamos certeza da altura do acidente mais uma vez parabens apesar de achar que o choque foi antes de cruzar agora falarem que nao houve absolutamente nada melhor eu ficar calado .

Luiz Paulo Morette (10/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

boa noite a todos parabens ao SR. ARTHUR STERN vimos o mesmo pareo se tratando de kamotim que houve o choque do 6 no 5 no final nao tenho duvida so tenho duvida se foi depois do disco ou uns metrinhos antes se tivesse o var kkkkkkkkkk teriamos certeza da altura do acidente mais uma vez parabens apesar de achar que o choque foi antes de cruzar agora falarem que nao houve absolutamente nada melhor eu ficar calado .

Gilberto Domingues Werner (10/07/2021) - Porto Alegre/RS

SEM QUASE NADA
Ontem teve reunião e corridas aqui no Hipódromo do Cristal em Porto Alegre, foi duro de se ver!
O que é feito da pista de grama que havia nos 1.738 metros no hipódromo? O que é feito da iluminação das belas pistas com as torres de aço que as sustentava? O que foram feitas das quase 1.500 cocheiras em haviam na Vila Hípica, em grupos, onde se visitavam cavalos e se comemoravam saudosos churrascos?
O que foi feito do ¨Posto de Fomento¨que era uma fazenda de 140 hectares no bairro da Restinga a 20 quilómetros do centro da cidade? Onde ia quase todos os fins de semana pelas manhãs visitar o gerente ¨Gago¨e desfrutar do sol e pescar e andar à cavalo? O que foi feito das reuniões aos sábado e domingos onde encontrava, com certeza, meus amigos e conhecidos?
O que foi feito dos bailes¨, famosos na sociedade porto alegrense, o ¨das Debutantes¨ e o ¨Primavera¨? O que foi feito deles? O que foi feito de tudo? E dos meus sonhos, tão sonhados, o que é feito deles? Para onde foram meus sonhos, minha vida passada dentro do clube Jockey Club do RGS?
Partam e se olharem na estrema curva da estrada virem esbatida e turva a brancura dos cabelos meus, irão pensando pelos seus caminhos, que é como um lenço branco que diz ADEUS!

Caio Alves (10/07/2021) - Recife/PE

Show do Arthur Stern
Trabalho bem feito com imagens e comentários.
Só não dá pra concordar com a conclusão de que JJacksonPollok
ficou tudo bem .
Arthur , se lembra que os pareos tem segundo e terceiro colocados também?
O cavalo do HeR tiraria segundo , no mínimo.
A alteração de resultado aconteceu e os Studs HeR e

Happy Again foram prejudicados.
Foi uma senhora cacetada na pista que ficou por isso mesmo.

Antônio Cláudio Assumpção (09/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Caro Arthur Stern
SHOW seu artigo postado

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (09/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

É muito interessante ver os comentários sobre desclassificações na gávea, realmente as reclamações postadas aqui fazem sentido, mas é bom lembrar que no dia que a gávea levar a sério corrida de cavalos talvez melhore.

Vale lembrar que a maior prova do turf americano, o Kentucky Derby de 2019, o animal que chegou em 17º lugar (não venceria a prova de jeito nenhum, era um azarão inclusive) reclamou do vencedor do páreo por um prejuizo ANTES DA RETA FINAL, e o que se viu foi a desclassificaçao do vencedor, para o 17° lugar, passando o reclamante para 16°.

Acho que não preciso dizer mais nada

abs a todos

https://www.youtube.com/watch?v=Ci_ychn7ga0

 

José Francisco Pereira Sousa (09/07/2021) - Porto Alegre/RS

Bom dia a todos ,muita saude e sorte nas corridas. Será que a Comissão de corridas do JCB neste ano hípico deixará o joquei H FERNANDES disputar a estatísitca de jóqueis sem a sua habitual e nefasta interferencia.?

Gilberto Domingues Werner (09/07/2021) - Porto Alegre/RS

SÁBADO PASSADO - CINCO ANOS COM SUA AUSÊNCIA
Um adeus ao Almirinho - rosas vermelhas do jardim do Cristal.
O que se pode dizer de um homem que viveu toda a sua vida em torno do turfe? Que viveu turfe desde pequeno quando no colo do pai que possuía um haras famoso e que foi lá, naquele palco, que montou quando criança ainda um PSI pela primeira vez? Que dormia, acordava e vivenciava as suas horas do dia ¨estudando¨ pedigrees e corridas inesquecíveis?
¨Almirinho¨ Coimbra era daquelas pessoas que possuía poucos amigos. Ou porque era de pouca conversa ou porque seus amigos, mesmo, eram os cavalos PSI os quais conhecia a todos. Daqui do Cristal, de São Paulo e do Rio. Sabia dos seus pais, das suas mães e até dos seus irmãos. Era quase um dicionário em turfe. E todos o respeitavam nesta matéria tão complexa.
Mas poucos sabem que na juventude possuiu um futuro brilhante. Cursava o segundo ano da Faculdade de Veterinária, em Pelotas, quando morreu aquele que sempre foi um ídolo para ele: seu pai o dr. Almiro Coimbra, médico, proprietário da poderosa Coudelaria Conde ( blusa branca/azul/vermelha) que tantos e tantos G.Ps venceu no Hipódromo dos Moinhos de Vento e no Cristal.
Quem não lembra de ¨Best¨- vencedor inesquecível do ¨Bento de 1954? Quem não lembra de Callid, Embezeler, Justo, Sol de Maio, Green Devil e tantos outros que construíram a história do turfe gaúcho? Todos com as cores da Coudelaria Conde respeitada e conhecida em todos os prados do Brasil. Miguel Ildemaro Ávila era o treinador dos cavalos do dr. Almiro Coimbra que chegaram ao número de mais de cinquenta a correrem, numa temporada, com sua blusa.
Eu o conheci no início da década de sessenta: um guri serio, compenetrado, observador. Andava como uma sombra ao lado do pai. A família Coimbra já possuía história no turfe de Porto Alegre, desde os tempos de Alberto Coimbra, seu avô. A rua Conde de Porto Alegre, na Floresta, era quase toda propriedade dos Coimbra e foi lá que Almirinho viveu toda a sua vida. E lá, contam os mais antigos, incrivelmente, ficavam também as cocheiras da Coudelaria Conde. Quando inscritos os cavalos subiam a rua Félix da Cunha, no bairro montados ou puxados por cavalariços para correrem no Hipódromo dos Moinhos de Vento. Depois mudou-se para o antigo hipódromo. E continuaram a construir a história.
No Cristal Almirinho foi tudo: sócio, proprietário, treinador e jóquei amador. Possuiu inúmeros cavalos. Lembro da ¨Carte Blanche¨ em que dividimos a propriedade, cujas vitórias, naquele tempo, foram memoráveis.
A coragem do Almiro era, antes de tudo, um efeito da sua probidade. Mas a sua verdadeira qualidade não era essa. A sua grandeza foi sempre se sentir responsável.
Ontem um céu puro como água banhava e revelava as estrelas. No Hipódromo do Cristal havia um vento suave e nos jardins a lua esparramava a sua luz prateada.
Uma a uma, sem me importador com os espinhos, fui colher um punhado das suas lindas rosas vermelhas. Fiz questão de as colher e depositá-las aos pés do verdadeiro turfista que fora Almiro, em sua última morada.
Como um regalo por todos os momentos que vivenciamos juntos do local que, para ele, foi como um templo.
Gilberto Domingues Werner
Texto escrito em 29 de janeiro de 2013

Luiz Eduardo de Freitas Mourão (09/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Gostaria de parabenizar o sr. Arthur Stern pelo excelente material publicado hoje no Raia Leve.
Gastou, com certeza, tempo considerável do seu tempo de lazer e nos trouxe, ainda, os ?frames? dos páreos analisados.
Como escrito por ele, as opiniões controversas continuarão. Mas discutir com argumentos sólidos faz a diferença. Nota dez.
Agora a nota zero: a comissão de corridas do JCB é que deveria ter se preocupado em produzir e divulgar um material como esse, depois dos fatos ocorridos. Mas, para quê, né...

Luiz Paulo Morette (09/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

bom dia a todos ja notei uma certa antipatia pelo sr. jorge humberto nesse espaço nao entendo porque mais imagino seja porque ele acerta muita e joga forte parabens jorge humberto e mudando de assunto quanto a tres pessoas que sr. paulo gama cito que viram prejuizo no pareo ele deve ter conversado com quem lhe da razao ou esta falando de outro pareo essa e minha opiniao se ele acha que houve prejuizo nao mencione outras pessoas para justificar os fatos toda unanimidade e burra ja dizia um grande torcedor do time dele e meu tambem abraços e saude paulo gama

Paulo Roberto do Nascimento (09/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

bom dia sr jorge humberto desnecessario seu comentario que bom que o sr sr acertou mas soou muito mal seu comentario tenha mais um pouco de humildade

Ivor Lancellotti (09/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Senhor Jorge Umberto, desculpe a brincadeira, mas onde o senhor guarda tantos cavalos assim?
Quando o senhor perder mostre para nós outros se não a gente fica encabulado.
Somos pobres!
Mas torço para o senhor ganhar mais do que perder
Eu sou a favor de apostas singelas.
Na verdade eu sou contra bolões, e já escrevi muito sobre isso, em bolões de até mais de 1000 reais
existe um de 8 reais e muitos outros de 160 e um maior de 400. Depende de quantos entraram no bolo e de quanto custou esse bolo
Continue apostando senhor vista limpa.

José Tito de Aguiar (09/07/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Sr Paulo Gama,

Obrigado pela resposta acho que muitos turfistas ficaram satisfeitos cronista é isso.

 

Pedro Romano Da Silva (08/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Prezados Leitores, gostaria de saber o que há de errado com o jóquei Henderson Fernandes, pois está sempre levando suspensão. Assina compromissos num fim de semana e na semana seguinte está suspenso. Será que ele não aprendeu nada na escola de aprendizes? Levando suspensão de tudo que é jeito...

Jorge Humberto (08/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

07/07/2021 - 14:59
VOCÊ GANHOU!
Cristal - 08/07/2021 - Super betting 4
arrow_drop_up
R$ 168,00
Detalhes da aposta :
5º páreo: 1º:01 2º:04
6º páreo: 1º:01-02-03-04-05-06-07 2º:01-02-03-04-05-06-07
7º páreo: 1º:01 2º:07
8º páreo: 1º:06 2º:01-03-07-08
Prêmio: R$ 16.923,70

Não sei qual é a dificuldade que alguns veem tanto nesse beting 4.... até no Cristal é mole.

Luiz Sergio Sposito (08/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

A polêmica e absurda desclassificação do cavalo Kamotim ganha novos ares, como citou o Sr. Francisco Rodrigues : "quem tocou o sino ?" Segundo o Sr Décio consta que não foi o Jockey nem o treinador o que agrava mais a situação teria sido o proprietário ? Teria sido o beneficiário do pick ? Ou alguém a mando do felizardo ?
A falta de transparência cria dúvidas e descrédito em qualquer lugar.
Mais nada que impeça de parabenizar o acertador que fez um bom investimento e marcou bem.
Agora gerou mais uma dúvida contou com a sorte ou forças ocultas ? ou ambas ?
Foi solicitado por um membro do chat a opinião do grande cronista de Turfe Paulo Gama. Vamos aguardar.

Paulo Gama (08/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

SOBRE A DESCLASSIFICAÇÃO

Não houve motivo para a desclassificação senhor Tito Aguiar. Injusta. A menos que fosse mostrado para o público turfista algum fato novo, Só os julgadores poderiam ver, com os recursos tecnológicos das câmeras, o que ninguém viu O diretor secretário, com certeza, não estava entre os comissários que julgaram o páreo. A entrevista comprova este fato. Do contrário, ele seria específico, o que não aconteceu. O presidente, Raul Lima, íntegro e transparente, deve ter lhe solicitado que desse explicação aos turfistas. E aí, por questão de hierarquia, o diretor entrou numa tremenda roubada. Educado e solícito, ele tentou explicar o erro cometido pelos colegas comissários de plantão. Tarde demais. O estrago já estava feito. Fui parado na Rua Djalma Ulrich, em Copacabana, por um turfista das antigas, o seu Luís, indignado com a desclassificação. Esta tremenda reação em cadeia só comprova que houve erro gravíssimo. Três pessoas conseguiram ver algo que milhares de turfistas não puderam notar. U m abraço a todos.

Francisco Rodrigues (08/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

O funcionário do JCB, matou no peito e chamou pra ele so isso, nao explicou nada.
O que ficou claro que cada comissário faz sua interpretação, deveria ter um padrão mínimo.
Se criou essa história toda, volto a indagação quem tocou o sino nesse dia. Quem estava no hipódromo, o que chamou a atenção foi quem tocou o sino, pode ser um segundo gerente ou outro cargo.
O que chamou a atenção para o fato foi esse. Alguem desconhecido ou não tocar o sino. Volto a dizer isso chamou a atenção no hipódromo, pode ser um terceiro gerente so desconhecido para os frequentes do hipódromo.

Valter Artur Rodrigues (08/07/2021) - Pelotas/RS

Senhores do raia.leve,gostaria saber da comissão de corridas do jcb,no dia 4/7/2021 houve uma desclassificação por prejuízo nos últimos 20.metros,no dia 6/7/2021 houve um pedido de desclassificação, é o jockei foi suspenso por ter.prejudicado o competidor Lord Of Westbury nos últimos 50 metros.qual é o critério destes julgadores,porque não foi desclasicado,será por.ser.uma camisa muito forte,como seria se fosse de um pequeno proprietário,vocês vão fechar o turfe brasileiro com esta falta de credibilidade.

José Tito de Aguiar (08/07/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Sr. Paulo Gama, queremos saber sua opinião sobre a desclassificação polêmica. afinal o Sr. é um cronista de turfe com longos anos de janela e a meu ver sua opinião é muito importante já que a maioria foi contra inclusive eu.

Alexandre Almeida de Assis (07/07/2021) - Cabo Frio/RJ

Bom dia.
Transparéncia plena.

Ao JCB: PUBLIQUE A FOTO DA APOSTA VENCEDORA no valor de 1440,00 que acertou o Pick 7 de
182.000.00.

Esse tem sorte,
Parabéns ao turfista que apostou no credenciado de Bonsucesso.

 

Decio Luis Caetano (07/07/2021) - São Paulo/SP

Bom dia a todos com muito critério!!!
Depois das explicações do diretor de turfe do JCB sobre a desclassificação de domingo e outras de três semanas pra cá eu realmente fiquei sem critério para tentar entender o que está acontecendo!!
Estava achando que na entrevista do nobre funcionário do JCB ele iria mostrar o motivo da desclassificação do Kamotim, filme de frente em câmera lenta ,foto aproximada do choque que ocasionou o embaraço para os nobres comissários terem desclassificado o animal.
Como aconteceu no pareo da Mais que Bonita e Perigoosa com imagem aproximada e mostrando algo que era muito difícil qualquer pessoa identificar durante o páreo!!!
Acreditava que ele iria falar quem mandou bater o sino, segunda consta o jockei e o treinador não solicitaram a reclamação mas as palavras de ordem são critério e subjetivo!!
Para finalizar quando os animais do segundo pareo estão no alinhamento faltando um minuto no relógio eles avisam que o animal topete de Birigui correria de fenil,essa informação tem que ser notificada a antes do primeiro páreo da reunião em respeito aos apostadores!! Triste momento vive o JCB rumo a desmoralização pública!!!

Paulo Roberto do Nascimento (07/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

ouvi atentamente o pronunciamento do sr diretor do joquei clube e confesso que quase passeia mal de tanto rir.(ultimo pareo de domingo)

Jorge Humberto (07/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Conselho se fosse bom.....mas
Prezado Jorge Ricardo, você é um cara resolvido financeiramente graças a Deus, você ganhou três vezes o Carlos Pelegrinni, GP Brasil, GP São Paulo, fez tríplice coroado, é reconhecido como fenômeno na América Latina e cravou seu nome no Guinnes Book para eternidade com sua marca de vitórias insuperáveis por um ser desse planeta.
Hoje , durante as corridas você não passou bem e não pôde seguir, manter o peso aos 60 anos é muito difícil, tudo é difícil na verdade. Você inteligente como é , poderia exercer qualquer atividade, alguns esportes como Golf, até saltos de hípica você poderia exercer ou até a vida empresarial. Preocupado com sua saúde, pois você é um ser do bem..ti aconselho a repensar essa atividade de alto risco na altura da sua vida...
Saúde sempre!!

Francisco Rodrigues (06/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Essa desclassificação vai ser so mais uma, uma semana ninguém lembra mais, mas fiquei em duvida que tem autorização para tocar o sino, e so para tirar dúvidas.
Para não dizer que e chio.
Meu jogo.
7*3
8*9
9*510
50:100.
Fui beneficiado mas nao por isso foi normal ESSA DESCLASSIFICAÇÃO.
(Mas gostaria de saber que está apto a tocar o sino)

Decio Luis Caetano (06/07/2021) - São Paulo/SP

Vamos torcer que as forças ocultas continuem ocultas nas corridas de hoje!!!kkkkkk

Caio Alves (06/07/2021) - Recife/PE

BOA TARDE
Foi uma desclassificação estranha demais,sem critério mas não se pode duvidar da honestidade da comissão sem a prova .Deve sempre aplicar o benefício da dúvida a favor do réu,que no caso seria a comissão.
Parabéns para o acertador do bolão.

Paulo Roberto Silveira Machado (06/07/2021) - Porto Alegre/RS

Senhores pela desclassificação do cavalo Kamotim domingo ultimo gostaria - para o bem do turfe carioca e pelo movimento de apostas nesse hipódromo que a comissão de corridas viesse a publico e baseado nas normas que regem o turfe explicasse qual ou quais os motivos levaram o referido animal à desclassificação. O Kamotim é um cavalo que gosta de correr na pesada, aqui mesmo no Crista já ganhou com pule astronômica na areia pesada. Obrigado.

Jorge Humberto (06/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Em atenção aos amigos.
Ao luiz Sergio Sposito deixo aqui a minha opinião sobre a desclassificação de domingo. Eu acho o que qualquer um acha.. O L. Henrique levou o cavalo dele da linha 11 até ir de encontro ao outro, e a cinco metros do disco ficaram próximos, zero motivo para a desclassificação absurda !
Agora eu fui citado pelo Sr. Eduardo Pinto , e gostaria que minha replica fosse publicada com toda educação. Em primeiro lugar para eu esquecer V. Sa , voce tem que fazer isso primeiro. Eu escrevi uma bela crônica sobre a amizade , elogiando os dois joqueis e você fica louco e em com sete pedras, não sei qual o seu relacionamento intimo com a familia Queiroz, mas o que você fez foi impublicável. Esse espaço aqui não é meu lazer, mas gosto de escrever sobre turfe igualzinho a você, ou melhor, você advoga aqui em causa de B; Queiroz. Quanto a sua citação se fosse proprietário, ou isso ou aquilo, o que tem a ver uma coisa com a outra? você sabe o que da minha vida? Nunca postei nada de negativo do seu pupilo, até porque ele é tão normal , suas direções são tão blazê que não dá vontade de comentar...Eu ter uma opinão sobre o campeão da galáxia do J. Ricardo não é falar mal, é a minha opinião. Quanto a sua afirmação de qualquer problema com a sua pessoa , como voce escreveu, eu gostari a muito., mas não tenho seu contato, mas podemos combinar um cafezinho no joquei e olho no olho as coisas ficam muito mais esclarecidas, e quem sabe eu não fico de paixonite por você , assim como você tambem falou.
Um grande abraço a vc e toda sua familia Queiroz

Evaldo Dias de Souza (06/07/2021) - São Paulo/SP

Olá, espero que todos estejam bem, apesar dos pesares....lamentável a desclassificação do animal do ultimo páreo jogado...sempre jogado. .indicado. .sempre indicado...manobrado sempre manobrado...espero outra inscrição do dito animal...jogado ..e nada...de novo vejo anotado para correr ..jogado. .outra vez manobrado....de novo. Para correr esta anotado...ultimo páreo...e eu já desconfiado...será hoje...encosto para fechar com outro. Fantasma...e espero ..espero...a verba, vai diluindo ..e penso hoje esta estranho...aleluia. Abertura da pedra....48.70 puts....que isso.....firmo meu pensamento ..olho seu retrospecto ,,fico em duvida...já me enganou varias vezes ..pro nto ..está decidido....baixando rateio...ai já certo de que seria hoje.....vencedor....$$ place...$$...largada...cabeça a cabeça...livra focinho...dei aquele grito...lido...lindíssimo...recuperei minha verba.....ai veio a maior sacanagem que vi..assisti..e sofri como um moleque que foi tirado a sua bala de puxa. Puxa...foi desclassificado...ferrou desanimo total. Tento entender ,,tento olhar de outro ângulo. Não vi nada para a desclassificação do animal que sempre foi manobrado e eu também senti sendo manobrado...pick 7 com ele sem vencedor...mas pelo menos ..eu recuperaria um pouco minha perca...como deram o premio ao animal 05 ..pick fechado...premio .mais de 180.000 ao felizardo...eu não quero colocar em duvida o caráter e a honestidade de ninguém...mas ...o que estão fazendo com o apostador não e certo...não merecemos isso...não achamos a grana na rua...e não temos uma arvore que da grana no galho...já vi coisa de arrepiar na reta e nada de fazerem o seu trabalho...com certez a vou rever isso no meu intimo e vou analisar bem pois posso ser. .bobo. Ter cara de bobo...mas e só aparência...não rasgo dinheiro....mas como sempre falava o comendador Aldo Carpenter....tem duas coisas que não dão certo juntas a grana e o otário...tks,, deveriam fazer faculdade de medicina...estão operando bem...bravo parabéns. A lei de retorno e um carma...vai e volta...lamentável.

Jorge Humberto (06/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Luiz Sérgio Esposito
Eu nem preciso dar parecer. Foi uma das desclassificações mais absurdas que vi em toda minha vida. Incrível!!

José Alderi Cruz (05/07/2021) - Cachoeira do Sul/RS

Por Deus que eu queria entender os criterios da comissão de corridas da gavea. Os julgamentos me parecem em proveito proprio, muito esquisitos, uma hora vale outra hora acontece do mesmo jeito e não vale. MUITO SUSPEITO. Enquanto isto turfe ladeira abaixo.

Ivor Lancellotti (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

O animal KAMOTIN é tão manobrado que anda tonto! mas na hora do dinheiro deixou gente babando de raiva!
Isso acontece, e com acontece!!!
Podem chorar!

Rodrigo Batista (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

A repudia e os comentários acerca da desclassificação do cavalo KAMOTIM que pagava 28 por 1 ( portanto em quem quase ninguém apostou) no nono páreo de domingo parecem já repercutir, o replay do páreo foi censurado no site JCB, Inquérito?
Viveremos a partir de agora um tempo de tolerância zero nos julgamentos de páreos?

Luiz Sergio Sposito (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Desclassificação último páreo de Domingo.

Kamotim ganhou o páreo todo mundo viu agora qual o motivo da desclassificação alguém sabe informar ?
Caso o motivo é para ficar em segredo a credibilidade é para ficar em zero, e os turfistas tem todo direito de reclamar desconfiando da lisura do julgamento.

Prezado Jorge Humberto pode dar um parecer sobre o ocorrido ?

 

Miguel Barros Camara Leão de Souza (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Boa semana a todos turfistas

A Comissão de Corridas continua com critérios "duvidosos" nas análises das corridas atualmente na Gávea. Sem querer entrar no mérito sobre as eventuais sindicâncias, confirmações ou desclassificações em vários páreos, penso que o silêncio ou nenhuma manifestação pública sobre estas decisões, geram tremenda desconfiança Lembro que na desclassificação de MAIS QUE BONITA no ano passado para PERIGOSA, ao final daquela reunião, foi mostrado na TV TURFE inúmeras vezes o motivo para tal decisão. Isto é o mínimo que os apostadores merecem ter, sob o risco de perda de credibilidade daqueles cidadãos que julgam as corridas. Isso levaria certamente no máximo cerca de cinco minutos e seria benéfica. A falta desta transparência gera polêmicas (algumas exageradas) e o que é pior, leva a uma desconfiança sobre idoneidade dos membros que estão julgando os páreos. Recentemente tivemos três casos em que o grau de convicção dos comissários sobre tais julgamentos foram postos em xeque. Vamos relembrar: o primeiro envolveu os animais IL CAMPIONE e LOR OF WESTBURY. Na semana passada no Grande Prêmio envolvendo a vitória de JACKSON POLLOCK e finalmente esta de ontem na última prova da domingueira com KAMOTIM e TENDER-QUEST. Num esporte que existem grandes interesses financeiros e que a credibilidade deveria ser a principal referência para apostas futuras, a falta de informações pelos atuais comandantes do nosso turfe, em nada contribui para o já combalido esporte dos reis.

Em suma, apenas explicações rápidas pela TV para os casos mais polêmicos deveriam ser revistas por aqueles que desejam manter vivo o interesse dos turfistas pelo esporte dos reis. Credibilidade é fundamental em qualquer segmento da vida, simples assim.


Miguel Leão

Luiz Paulo Morette (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

boa tarde atodos em especial ao SR.PAULO ROBERTO DO NASCIMENO . parabens pela postagem quanto a sua pergunta se o 6 ganha nao haveria ganhador portando foi bom desclassificar vou explicar porque. houve um ganhador com a desclassificaçao do 6 mostra isso para alguns turfistas que cc nao manda puxar para nao sair o acumulado foi bom ter acontecido isso para acabar com essa palhaçada as pessoas perdem o que nao pode e depois querem colocar culpa do seu fracasso em qualquer um .tambem concordo com sr. cada um torce para quem quer e se quer saber da minha opiniao quem eu ja vi montar eles nao seriam deixo eu ficar quieto kkkkkkkkkkk

Valter Artur Rodrigues (05/07/2021) - Pelotas/RS

Gostaria saber dos senhores a opinião sobre a desclassificação do 9 páreo corrido no dia.04/07/2021,que para nós.que.somos turistas da agência de pelotas foi uma vergonha,pois o seminal.kamotim só deu um leve toque no outro sem trazer prejuízos,que na qual já tinha cruzado o disco,por isso o nosso turfe está quebrado e breve fechar a as portas em todo Brasil por estes julgadores que são incompetente ou.mau intencionado,o páreo foi limpo,pelo contrário o outro animal que seu.joguei estava.raia 8 é.veio parar na raia.tres,procurando recurso para.devender a carreira,infelizmente dizendo mais.uma vez eles.sao incompetentes ou muito mau intencionados,pois prejudicaram os apostares é também o jockei M.Mesquita.que.teve uma bela atuação. Atenciomente:

Décio Lucio Caetano (05/07/2021) - São Paulo/SP

Depois da desclassificação do ultimo páreo do domingo o que dizer??
Absurdo máximo!!!

Francisco Rodrigues (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

A COMISSÃO DE CORRIDAS DA GÁVEA, NAO TEM CRITÉRIO NO QUESITO DESCLASSIFICAÇÃO, ESSE 9*PARE DE 04/07, DESCLASSIFICAÇÃO FOI SINISTRA. ACHO QUE TEVE JABUTI KKKKK.
VAMOS VER AS PRÓXIMAS.
SERA SE VAO MANTER O RIGOR,ACHO OTIMO.

Eduardo Pinto (05/07/2021) - Fortaleza/CE

Boa noite!

Ô seu J Humberto, me esqueça. Creio que o Sr tem a tal paixonite por mim.
Com absoluta certeza o Sr não tem o que fazer. Acho que esse espaço aqui é o seu lazer. Fico imaginando o Sr sendo sócio do JCB, criador ou um grande proprietário.
Rsrsrs? seja homem e assuma o que posta ou já postou aqui. Não só do Bruno, como de outros jóqueis, alguns consagrados, como Ricardo e outros.
Encerro definitivamente aqui essa discussão com V. Sa.
Qualquer problema com minha pessoa, entre em contato diretamente comigo.

Janio Ferreira da Silva (05/07/2021) - São João de Meriti/RJ

PICK 7 E BETTING ACUMULADOS ,NEM UMA INFORMAÇÃO PRÁ AJUDAR O APOSTADOR ,TIPO , ENTREVISTA DE JÓQUEI TREINADOR ESTREANTES AOS MONTES E A ÚNICA INFORMAÇÃO É AQUELA DE SEMPRE ,DEVE CORRER MELHOR NA GRAMA ,DIA DE CORRIDA MEIA HORA ANTES DO PÁREO , É AQUELA CORRERIA EM CIMA DA HORA NÓS NÃO TEMOS TEMPO NEM PRA ESTUDAR O PROGRAMA , ANTIGAMENTE FORFAITS PISTA E INDICAÇÃO ERAM INFORMADOS AS 9 DA MANHÃ O APOSTADOR ERA RESPEITADO , É ASSIM QUE VCS QUEREM AUMENTAR A ARRECADAÇÃO ???

Paulo Roberto do Nascimento (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

bom dia em primeiro lugar gostaria de ouvir so catedraticos sobre o ultimo pareo de domingo ja vi prejuizos bem maiores e nada aconteceu sera que com o numero seis o pick sete sairia? e com relaçao aos joqueis citados no espaço cada um torce pra quem quiser mas nao precisa desmerecer o outro,comotambem acho que viver propagando que joga muito como faz questao dee mostrar nao e uma demonstraçao de humildade mas gracas a Deus ele e um privilegiado e ninguem tem nada com isso ia me esquecendo parabens bruno.

Paulo Roberto do Nascimento (05/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

bom dia em primeiro lugar gostaria de ouvir so catedraticos sobre o ultimo pareo de domingo ja vi prejuizos bem maiores e nada aconteceu sera que com o numero seis o pick sete sairia? e com relaçao aos joqueis citados no espaço cada um torce pra quem quiser mas nao precisa desmerecer o outro,comotambem acho que viver propagando que joga muito como faz questao dee mostrar nao e uma demonstraçao de humildade mas gracas a Deus ele e um privilegiado e ninguem tem nada com isso ia me esquecendo parabens bruno.

Jorge Humberto (03/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Prezada Bianca Queiroz.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar seu irmão pela Estatística , ou melhor , mais uma. Eu desejo que muitas venham. Sabe Bianca, na politica do Brasil atual , criam-se " Narrativas" .e isso se propaga e a tal Narrativa se torna uma falsa verdade....Eu nunca pensei que isso fosse acontecer comigo aqui, você só pode estar se baseando nesse Eduardo Pinto de fortaleza, que não posso tocar no nome do rapaz nem para elogiar como fiz que ele enlouquece. .Ele é um desequilibrado, completamente sem noção, e reintero, eu nunca escrevi nada contra o Bruno, isso é coisa criada por esse Eduardo PInto, e ti peço que não me impute esse fato. Eu tive um idolo na minha vida de turfista e foi só um....um tal de JUVENAL MACHADO DA SILVA, de fato tenho simpatia pelo Leandro Henrique que veio do nordeste assim como ele e isso me levou no passado e de fato gosto muito do L. Henrique. Gostaria de dizer que sou um grande apostador, minhas apostas são altas e continuas, já postei algumas aqui, e sem pessoas como eu o turfe aqui acaba, simplesmente acaba....Com certeza o Bruno e outros irão pra Argentina ou Uruguai , ou até Estados Unidos, então diante disso eu deveria ser melhor tratado principalmente por pessoas que vivem de turfe, que não é o meu caso. Eu sou sempre pela JUSTIÇA, e gostaria que você entrasse em contato com o site, não com o EDUARDO PINTO, mas com o Raia leve, e veja todas a postagem de JORGE HUMBERTO, e procure onde eu falei mal de excelente joquei, que muito melhor que o . V..GIL, H. FERNANDES, L. HENRIQUE, M. GOLÇAVES E todos os outros, afinal é o grande campeao. Terminando, lhe suplico , leia miinhas postagem e não do tal Eduardo PInto e asim a justiça será feita pra todos.

Bianca Queiroz (02/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Esperei até agora pra vir escrever aqui.
Li muita coisa sobre meu irmão, muita coisa incoerente , desrespeitosa e sem necessidade, por puro fanatismo encima de uma pessoa, mas li também pessoas incentivando , torcendo e mandando mensagens positivas ( porque claro , nem Deus agradou todo mundo) então venho aqui agradecer a todos pelo carinho e respeito que dam a ele , e posso dizer com toda a propriedade que meu irmão fica muito feliz por todo o reconhecimento que tem , pois trabalha todos os dias pra isso, e claro agradecer também o fã número 1º do Bruno , Jorge Humberto , que não esqueceu dele um dia se quer , que está aqui incansavelmente falando sobre ele, querendo sempre coloca-lo em 2º lugar , mas veja só meu amigo , a dois anos ele não sabe o que é essa posição, com tudo, todos estão de parabéns , até os ?perdedores? como já disse você .
E agora a gente pode gritar pra todo mundo

B.QUEIROZ É BICAMPEÃO!!!!!!!

(Agradecimento especial para nosso querido amigo Eduardo Pinto , essa vitória também é nossa ! )

Luiz Paulo Morette (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

BOA TARDE SR. JOSE TITO POIS EU POSTEI NA EPOCA GP. SAO PAULO E PELO VISTO EU ESTAVA COM RAZAO O RESULTADO FOI ANORMAL .NORMAL FOI DOMINGO E NO GP.BRASIL A VERGONHA VAI SER PIOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SO NAO POSTEI ANTES DO PAREO PORQUE INFELISMENTE FIZ UMA VIAJEM DEMORADA MAIS NO GP. BRASIL PROMETO AO SR. CONSULTAR A MAE DINAH HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

José Tito de Aguiar (01/07/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Então né, só que eu não postei que o de São Paulo iria ganhar e os do Rio de Janeiro eram meros participantes como foi dito eis a diferença.
Mas turfe é isto mesmo vamos em frente.

Jorge Humberto (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Em atenção ao fã clube.
Sr. Eduardo Pinto, em primeiro lugar quando falei em paixonite, não citei nenhum nome , mas a carapuça entrou com uma luva em V.Sa. Depois eu não vi humildade nenhuma em meu discurso, só achei legal um cumprimentar o outro depois do disco, fato que ocorreu revesadamente duas vezes em uma semana. Essa sua afirmação que postei algo que denegrisse a imagem do otimo B. Queiroz , é uma inverdade, aqui as coisas ficam arquivadas, peço até a direção do site que lhe ajude a reproduzir tal absurdo. Acho uma profissão de risco, difícil, respeito todos e inclusive esse bom joquei que você venera e ama, mas que pra isso tem que , voce sim, diminuir o Leandro Henrique.. Agora o uso de adjetivos você usa como quer, mas pra mim equivocadamente...ARROGANTE,FENOMENAL, MAGO..etc..etc..etc. Quanto ao domingo, estive na gávea também, frequento o jockey a 40 anos, e não vi nada demais de tão espetacular que você viu..

Luiz Paulo Morette (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

BOM DIA SR. MIGUEL LEAO NAO ESPERAVA OUTRA RESPOSTA SE NAO ESSA DE SUA PARTE VOCE COMO SEMPRE MUITO EDUCADO OBRIGADO PELA EXPLICAÇAO A CONFUSAO DEVE TER SIDO FEITO PELO ANDRE CUNHA OU TALVEZ POR OUTRA PESSOA VAI SABER MAIS VALEU PELA SUA ATENÇAO E UM GRANDE ABRAÇO

Miguel Barros Camara Leão de Souza (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Bom dia Luiz Paulo Morette

Em atenção ao seu questionamento em relação ao fato de ter sido convidado ou não para o programa Resenha do Turfe do último domingo, se houve algum tipo de confusão, a pessoa mais indicada para esclarecer é André Cunha. Recebi um telefonema na última quinta feira, recebendo o convite, que fui obrigado a declinar por dois motivos; o primeiro, que ainda estava com um problema dentário, e o segundo e principal é que o programa seria feito sem o uso da máscara. Agradeci o gentil convite feito pelo André que sempre me tratou muito bem, mas tive que recusar. Se o xará foi convidado ou não, isso não sei ao certo, pode ter havido alguma confusão (não seria a primeira vez que isto acontece). Falhas em comunicação acontecem, e esta pode ter sido mais uma (existem certamente algumas bem mais graves do que esta), que costumamos lerou ouvir em áudios pelas redes sociais, relacionadas ao turfe ou fora dele, não é mesmo?.

Espero ter ajudado a dirimir as suas dúvidas a respeito do tema em questão.

Miguel Leão

Carlos Eduardo de Santana Teixeira (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Fato interessante o que Jorge Humberto disse, quer dizer que não pode revelar? está escondendo o que? Isso só prova que nada que esse trio marca é confiável, pois na hora de "ajudar" o apostador, eles escodem e guardam para si mesmos.

Essa é a credibilidade??

 

Eduardo Pinto (01/07/2021) - Fortaleza/CE

Sr J Humberto, esse seu discurso humilde não condiz com suas arrogantes postagens. Sempre denegriu o sucesso do B. Queiroz. Essa tal paixonite, quem tem é o Sr pro garoto Henrique.
Sobre o festival do último domingo, estive presente no JCB. Foi uma tarde memorável.
Parabéns ao mestre fenomenal que é esse L Esteves. Estendo os parabéns ao mago LJ Reis. Vendeu caro a estatística. Um fenômeno, com um terço a menos de cavalos, o bi escapou por 4 vitórias. Temporada espetacular.

Respeitoso boa noite aos Srs!?

José Tito de Aguiar (01/07/2021) - São Bernardo do Campo/SP

Até que enfim uma postagem ponderada do Sr. Jorge Humberto em relação ao B. Queiroz estava na hora de ele reconhecer o talento do garoto pois até aqui normalmente eram só críticas.

Paulo Sergio de Oliveira (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

Infelizmente acho que o pessoal da TV Turfe não é leitor do ?espaço do leitor? aqui neste democrático site. Desde o ano passado tivemos vários comentários sobre o jogo paralelo no Grupo de Whtazapp Turfe na Veia, e mesmo sabendo que está prática vai contra a prosperidade do turfe convidaram o administrador do mesmo para falar na mesa substituindo o Miguel Leão que não pode comparecer. E logo num dia tão importante para o turfe (Copa de Criadores).

Luiz Paulo Morette (01/07/2021) - Rio de Janeiro/RJ

BOA TARDE A TODOS SR. CARLOS EDUARDO DE FATO FALOU QUE ESSES ANIMAIS ERAM CASEIROS SOU TESTEMUNHA DESSA VEZ MAE DINAH ENGANOU O SR. JOSE TITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK








13.106

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês