Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam

Pagliaro - Coudelaria Atafona

Last Fantastic - Stud Verde

Megamente - Stud H & R

Roderic Lius - Stud H & R

Sinceridad - Stud Rotterdam

Nati Storm - Stud H & R

Je T’aime - Stud Rotterdam

Roderic Luis - Stud H & R

A Reason To Live - Coudelaria Atafona

Jackson Pollock - Stud Verde

Power Up - Haras Figueira do Lago

Que Noble - Coudelaria Atafona

Online - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rufinos - Stud Verde

Mr. Boss - Stud H & R

Maroon Five - Stud H & R

Orla de Ipanema - Stud H & R

Mandrake - Stud H & R

Plano de Fuga - Coudelaria Atafona

Leste - Stud Verde

Jackson Pollock - Stud Verde

Lusty Pacific - Stud H & R

L’Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Mapa do Brasil - Haras do Morro

Idol do Jaguarete - Coudelaria Jessica









Fevereiro | 2024

Páreo Corrido, por Paulo Gama
07/02/2024 - 08h34min

LEANDRO HENRIQUE DEVE REFORÇAR HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

O contrato do jóquei Leandro Henrique com o Haras Anderson continua, afinal ele é vitalício, e, portanto, possui preferência por toda a sua carreira no turfe brasileiro. Mas, segundo informação do seu agente de montarias, Danilo Aglio, de agora em diante, quando não houver puros–sangues da família Stabile inscritos nos páreos, a preferência do jóquei pernambucano será para os cavalos do Haras Santa Maria de Araras. O flerte, entre a consagrada farda de Júlio Bozzano, e o piloto tem acontecido de forma sistemática, nas últimas semanas. E o acordo, entre as duas partes, segundo Aglio, aconteceu ontem, e, aumenta a perspectiva do jovem piloto, na luta pela estatística com o campeão, Henderson Fernandes. "Para o Leandro será uma honra envergar duas fardas de tamanho gabarito de forma simultânea", afirmou o agente, que cuida da carreira de L. Henrique, desde o início, quando passou a categoria de jóquei, depois de sair da escola de aprendizes.

OS CANDIDATOS À TRÍPLICE–COROA

Orla de Ipanema, filha de Agnes Gold e Classic Road, por Wild Event, criada no Stud Eternamente Rio, e defensora do Stud H&R, voltou a esbanjar sua categoria, e ganhou com autoridade o Grande Prêmio Henrique Possolo, 1ª prova da tríplice–coroa de potrancas. A pensionista de Luiz Esteves, nos programas oficiais substituído por L. C. Costa, o seu segundo–gerente, terá pela frente agora o desafio do Grande Prêmio Diana, no dia 3 de março. A expectativa de sucesso é bastante otimista por parte do seu staff. A sequência de corridas amadurece a craque do Stud H&R, dona de indiscutível categoria, mas nem sempre ajuizada durante as provas, devido a instabilidade do seu comportamento, as vezes prejudiciais a sua performance.

Monanfan, de criação e propriedade do Principessa Di Capri, filho de Drosselmeyer e da própria Principessa Di Capri, excepcional reprodutora, por Northern Afleet, voltou a comprovar o seu status de excelente milheiro. O seu próprio treinador, Roberto Morgado Neto, já havia declarado a sua absoluta confiança da sua especialidade no percurso da milha. Agora, em pouco menos de 30 dias, terá pela frente o obstáculo do aumento do percurso contra os seus rivais, no Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo de Paula Machado, Grupo 1, em março. A presença de João Moreira em seu dorso, sem dúvida, vai lhe proporcionar um aliado importante na superação do próximo desafio. Um jóquei por demais talentoso, e, que monta com a simplicidade de um grande predador no dorso dos cavalos.

PURO–SANGUE MELHOR APRESENTADO

Monanfan teve apresentação de luxo do talentoso treinador, Roberto Morgado Neto, que fez apresentação impecável do seu pensionista do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro. A cada dia dono de maior maturidade na profissão, Betinho herdou do pai, Roberto Morgado Júnior, não apenas a genialidade, como também o amor inquestionável pela profissão, a segurança no árduo trabalho, do dia a dia, e a alegria de fazer o seu trabalho com paixão. Um profissional de alto gabarito, que honra o sobrenome de uma dinastia, Morgado, com lindas histórias escritas no turfe nacional.

JOQUEADA DA SEMANA

Numa semana repleta de boas direções, em que as opções de escolhas foram bastante variadas, a balança pendeu para o lado do virtuoso "Dragão", Valdinei Gil. A responsabilidade de montar Orla de Ipanema, uma craque espetacular, que assombra nos exercícios matinais, numa prova de grupo 1, porém com temperamento assustado, baldoso, e sujeita a ser derrotada por suas próprias esquisitices na raia, muito mais do que por suas rivais na geração, foi enorme desafio. Porém, a arte de montar para este gaúcho, frio como uma geleira, e confiante a ponto de achar graça das responsabilidades, é tão fácil, como chupar um picolé. E, vale lembrar, que no sábado, dia anterior a este desafio, aí sim, já havia dado direção de cinema, em Nibble, do Haras Springfield, no GP Hernani de Azevedo Silva. Um aquecimento em prova de Grupo 2, para ganhar um Grupo 1, no dia seguinte. Um Dragão de Comodo este Gil.

PERSONAGEM DA SEMANA

Por onde passa, e por onde monta, João Moreira paira, como se fosse um fantasma, na atmosfera, do prado, no ambiente e nos resultados dos hipódromos onde ele se encontra. Carismático, atencioso, categórico e, acima de tudo, simples. Aliás, este parece ser o seu maior segredo para obter as glórias, as conquistas e os resultados. João Moreira dá aos seus pilotados apenas, e, tão somente, aquilo do que eles precisam, e, aspiram, dentro de suas características, para chegar ao triunfo. Sem firulas, sem invenções e com aquele jeito pessoal e fantasmagórico. Nunca fica sem espaço, sem passagem, ou, sem sorte. Em qualquer hipódromo, dos tantos em que ele atua, mundo afora, as corridas transcorrem para este genial paranaense, com um final feliz, para receber as taças no pódio. Feliz do turfista que vive na era João Moreira. Vai ter muitas histórias divertidas para contar para os netos turfistas. Esta semana foi assim, no dorso de Obataye, do Haras Rio Iguassu, e, de Monanfan, do Stud Principessa Di Capri.

LÁ NA ARGENTINA TEM UM BRASILEIRO

A obrigação do jornalista, seja qual for o tema da sua abordagem, que pode ser a política, economia, televisão, problemas sociais, e o esporte, como é o nosso caso, é estar sempre antenado com a informação. E, por isso, aqui neste espaço turfístico, há sempre notícias do jóquei cearense, Francisco Leandro Fernandes Gonçalves. Natural da cidade de Sobral, 33 anos, este atleta tem escrito bela história no turfe argentino, desde que desembarcou por lá. Hexacampeão da estatística portenha, recordista sul–americano e argentino de vitórias, numa mesma temporada, e com fã clube num país, que é um dos maiores rivais do nosso, quando o assunto é esporte. Com pouco mais de um mês no ano hípico de 2024, ele já ganhou 53 páreos, contra 20, de Jorge Peralta, o segundo colocado. Na Argentina acontecem corridas diariamente. Aconselho a vocês, aficionados do esporte, a acompanhar o seu desempenho, todo santo dia, nos hipódromos de San, Isidro, Palermo e La Plata. É diversão garantida para quem nasceu no Brasil. Ao contrário da Seleção Brasileira de Futebol.



<< Anterior Próxima >>








13.286

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês