Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Galilei Thunder - Haras do Morro

Notorious - Haras Figueira do Lago

Nero D’Avola - Haras Figueira do Lago

Oak Flavour - Haras Figueira do Lago

Hipness - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Ostentacion - Stud Cajuli

Oxford Girl - Haras Figueira do Lago

Impulsione - Haras do Morro

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

I’ve Been There - Haras do Morro

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Hecho Con Amor - Stud Verde

Impulsione - Haras do Morro

Joka Tango - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos








Setembro | 2021

Sobral: No Fotochart, Danhis Ship derrotou Touro Bravo e venceu o Grande Prêmio Independência.
13/09/2021 - 17h38min



Uma chegada dramática decidida no fotochart entre os animais Danhis Ship e Touro Bravo, marcou a decisão do Grande Prêmio Independência principal páreo da programação do DCS, no sábado 11, na distância de 1.400 metros. Os favoritos Azzan Luna Kodiak e Super Academy, tiveram que se contentar com a terceira e quarta colocação respectivamente.

Dada a partida, Touro Bravo tomou a iniciativa e foi para a dianteira seguido de perto por Super Academy em segundo, depois Azzan Luna Kodiak e Danhis Ship largando com pequeno atraso. Na entrada da reta final na primeira passagem Touro Bravo segue na liderança com Danhis Ship passando para segundo, Super Academy por fora em terceiro e Azzan Luna Kodiak na última colocação. Ao cruzarem o espelho na primeira passagem, Danhis Shp assumiu a ponta com Touro Bravo ficando em segundo. No final da reta oposta, Touro Bravo voltou a dominar dando impressão de ter o domínio da corrida, mas na reta final, Danhis Shp, é lançado por fora e no rigor do seu jóquei F.H.Costa, veio descontando o terreno e nos metros finais os dois emparelhados vão até o disco com o fothochart dando pequeníssima vantagem para o representante do Stud Magi, Danhis Ship. Super Academy chegou em terceiro, e Azzan Luna Kodiak, que perdeu uma das ferraduras logo na partida chegou na última colocação. O tempo dos 1.400 metros foi 91.9s. J.Lemos preparou o vencedor que é um filho de Kodiak Kowboy (USA) e Normandie.

Demais resultados.

No 1º páreo na distância de 1.200 metros, o vencedor foi Raçador, com a condução de F.A.Mesquita. Em segundo chegou Linda Graziela, e Sereno na última colocação. O tempo foi de 78.8s. Bisshop’s Quest, com a condução de F.Herbert venceu os 1.300 metros do 2º páreo cravando o tempo de 86.6s. Dom Martrini, que no final descontou muito a diferença para o vencedor formou a dupla. O box de Ogiva Nuclear abriu com atraso deixando a mesma praticamente fora da corrida.

No 3º páreo a égua Picada, largou na dianteira a liderou até o fianl da reta oposta qiando foi ultrapassada por Gritante, mas na reta final, a filha de Public Purse e Brilhantura reagiu e nos metros finais voltou a dominar a corrida e amparando com muita classe o a taque final de Agnes Joly, que vinha voado baixo por fora ficando bem próximo da vitórias que foi decidida no fotochart. F.H.Costa conduziu a vencedora que é de propriedade do Stud Sahnta Luzia, e foi apresentada pelo treinador L.Costa. O tempo dos 1.200 metros foi de 79.2s.

No 4º páreo o castanho Lengend Thunder saiu na frente e liderou até os 400 metros finais, quando foi ultrapassado por King Xenon que não mais tomou conhecimento dos adversários cruzando o disco com muitos corpos a frente. Foi mais uma condução precisa do jóquei F.H.Costa. Lengend Thunder formou a dupla com Action Glory em terceiro. Apresentado na pista pelo treinador J.Lmeos, King Xenon cravou o tempo de 70.7s para os 1.100 metros do percurso.

Polemica na penca do 5º páreo.

O 5º páreo foi uma penca disputada na distância de 320 metros. Segundo o programa oficial do DCS, deveria ser um animal Mestiço, um PSI, e um Quarto de Milha.

1– Mileide (Mestiça)

2– Auspiciosa Parente (PSI)

3– American Runaway (QM).

O páreo foi vencido por uma suposta mestiça, que para participar do páreo teria uma vantagem de descarregar sete quilos em relação aos demais. Após a corrida, os proprietários do animal Auspiciosa Parente, não ficaram satisfeito ao descobrir que a égua que constava como mestiça a Mileide, na verdade é Condessa Jess, com registro na ABQM. Procurados pela reportagem, a Direção do DCS informou que na terça feira 14, a Comissão de Corridas e a Direção vão se reunir para analisar e tomar as devidas providencias em relação ao ocorrido.

O resultado oficial do páreo foi.

1º Mileide – (Mestiça) – R. Tales.

2º American Runaway (QM) – F.A.Mesquita

3º Auspiciosa Parente (PSI). F.E.Sousa

O tempo foi de 21" 37.

Por Francisco Mendonça



<< Anterior Próxima >>








13.124

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês