Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Taking Flight - Haras Clark Leite

Alumbrado - Jorge Olympio / Sergio Buzato

Roda Gigante - Haras Figueira do Lago

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam

Pagliaro - Coudelaria Atafona

Last Fantastic - Stud Verde

Sinceridad - Stud Rotterdam

Roderic Lius - Stud H & R

Megamente - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Je T’aime - Stud Rotterdam

Roderic Luis - Stud H & R

A Reason To Live - Coudelaria Atafona

Jackson Pollock - Stud Verde

Power Up - Haras Figueira do Lago

Que Noble - Coudelaria Atafona

Online - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rufinos - Stud Verde

Mr. Boss - Stud H & R

Maroon Five - Stud H & R

Mandrake - Stud H & R

Orla de Ipanema - Stud H & R

Plano de Fuga - Coudelaria Atafona

Leste - Stud Verde

Jackson Pollock - Stud Verde











Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
09/01/2007 - 18h22min

Frisson Portenho: batismo clássico

Sábado, no Hipódromo da Gávea, dando início à temporada clássica carioca, foi realizado o Clássico Verão (L), para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.600 metros, areia.

Causou boa impressão o êxito de FRISSON PORTENHO (Missionary e Light Wave, por Candy Stripes), de 4 anos. Ganhou fácil, por quarto corpos, deixando em segundo e terceiro, separados por meio corpo, o 3 anos VIDEO ECO (Choctaw Ridge) e o 7 anos MARTINO (New Colony). Um pouco afastados, DECLÍNIO (Patio de Naranjos), de 5 anos, e o favorito PREMIER PLAN (Dodge), um ano mais novo, completaram o marcador. Official Dodge correu pouco e Golden Mountain parece não ser mais o mesmo.

Frisson Portenho, criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Matute, teve a condução de Alex Mota e foi apresentado por Oswaldo Ulloa Neto. Tempo fraco: 1Â’39”69, na pista macia. Foi a quinta vitória, primeira clássica, em 17 apresentações

Classic Rápida vence e convence

Também no Hipódromo da Gávea, mas no domingo, foi corrida a   Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, em 1.400 metros, areia, para éguas de 3 anos e mais.

Levou a melhor, com facilidade, CLASSIC RÁPIDA (Dodge e Classic Halo, por Southern Halo). Deixou a mais de seis corpos a favorita LIRA DA GUANABARA (Pitu da Guanabara), que terminou, por sua vez, cinco à frente de REINE BARDOT (Rainbow Corner). Como se pode observar, domínio absoluto das duas primeiras. A seguir,  LADY BETONA (Spring Halo) e PARTE BOA (Patio de Naranjos). Das cinco, só a quarta tem 5 anos. As outras, 3.

Classic Rápida, criação do Haras Campestre e propriedade do Stud São Francisco da Serra, foi dirigida por Gilvan Guimarães e apresentada por Carlos Rodrigues. Tempo excelente na pista macia: 1Â’25”58. Foi a terceira vitória, primeira clássica, em oito atuações.

Novo show de Regenerada

Sábado, no Hipódromo Paulistano, aconteceu a Prova Especial Eleutério Prado, para potrancas de 2 anos, com cinco inéditas entre as 12 inscritas.

Uma das já corridas, REGENERADA (American Gipsy e Breaking, por Black Tie Affair), que vencera na estréia, voltou a dar exibição impressionante, mantendo a invencibilidade. Deixou, a aproximadamente oito corpos, PEROBA ROSA (Gregoriano), mostrando ser puro–sangue para exportação, não exatamente pela vitória, mas sim pelo estilo. Em terceiro, agarrada, animando, a estreante BOLINHA (Astor Place), completando o marcador, também perto da segunda, BIBICOTA (Music Prospector) e CHENIN BLANC (Midnight Tiger).

Regenerada, criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Alvarenga, teve José Aparecido como piloto e é treinada por Estanislau Petrochinski. Por causa das chuvas, a carreira foi transferida para a areia, que estava encharcada, e corrida em 1.100 metros, percorridos em 1Â’06”410. Um bom tempo.

Tum Tum Tum em final emocionante

Também no Hipódromo Paulistano, mas no domingo, foi realizada a Prova Especial Rafael de Barros Filho, onde três inscritos já corridos enfrentaram outros tantos inéditos. O páreo foi transferido para a areia e 1.100 metros. 

Reservado a produtos de 2 anos (nenhuma fêmea foi inscrita), foi vencido por TUM TUM TUM (Public Purse e Estacion, por Music Prospector) que, como se diz em linguagem turfística, matou o estreante  HUMAN FANTASY (Blade Prospector) em cima do disco. Chegaram aproximadamente três corpos à frente de VILLA–LOBOS (A Good Reason), que na areia não demonstrou a mesma elasticidade exibida na grama. Longe, completando o marcador, GÁLIO (Dodge) e TALLYRAND (Ghadeer).
 
Tum Tum Tum, criação do Haras Fazenda Caporanga, pertence, assim como o terceiro colocado, Villa–Lobos, ao próprio treinador, Sérgio Garcia Dorneles, e foi dirigido por Vagner Leal. Foi a primeira vitória, na segunda atuação. Tempo na pista macia: 1Â’07”113.

Avaliação das provas clássicas

O Clássico Verão, Listed Race, em sua versão 2007, apresentou campo que fez jus à classificação pelas inscrições dos velhos Golden Mountain e Martino, ganhadores de Grupo III, e de Premier Plan, ganhador de Listed Race.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Sábado, no Hipódromo da Gávea, será realizado o GP Roger Guedon (GIII), em 1.600 metros, grama, que tem a função de dar às 3 anos oportunidade de testarem seu potencial visando à primeira prova da Tríplice Coroa de potrancas, indevidamente chamada de Tríplice Coroa de éguas.

Domingo, no GP José Buarque de Macedo (GIII), em 1.600 metros, grama, será a vez de potros de 3 anos mostrarem se têm condições de ser inscritos na primeira prova da Tríplice Coroa de produtos.

São Paulo

Sábado, no Hipódromo Paulistano, será corrido o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L) em 1.200 metros, areia, mais uma prova clássica para as privilegiadas éguas.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.293

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês