Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Oxford Girl - Haras Figueira do Lago

Impulsione - Haras do Morro

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

I’ve Been There - Haras do Morro

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

Neville - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Palavra Cantada - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago










Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
05/10/2016 - 10h59min

DRÁSTICA (Christine´s Outlaw em Quality Deposit por Burooj) 

Na sexta–feira vimos um "galope" da castanha de 4 anos e 4 vitórias, que depois de reaparecer muito bem em uma forte Prova Especial, voltou dando um "passeio" na turma e impressionando a todos que assistiam. Pela sua performance tem tudo para figurar com destaque nos páreos nobres do calendário carioca, a pupila de Luiz Esteves venceu proporcionalmente na melhor marca do dia em "canter", por 7 corpos e 3/4 no tempo de 1.19.94 para os 1.300m em pista de areia, para mais uma alegria dos titulares do Stud Verde que tem mantido um excelente plantel de animais, direção firme e tranquila de H.Fernandes e apresentação espetacular de Luiz Esteves que vem mantendo ótimo percentual em número de vitórias, seu criador é o Haras Balada.

Clique aqui para ver o replay.

 

GOLDEN CROW (First American em Golden Mill por Shudanz) 

Sábado na raia encharcada foi a vez da "velhinha guerreira", que mesmo com seus 7 anos de idade, superou as mais novas em atropelada fulminante. A pupila de Marcos Ferreira, é dona de 8 vitórias e com segundo em prova clássica. Ótima égua para as corridas e também para ser aproveitada na reprodução já que tem uma bela campanha, a "velinha" foi apresentada de forma deslumbrante pelo seu treinador Marcos Ferreira que a mantém em excelente estado, e dirigida de forma fria e eficiente por Valdinei Gil, assinalando a marca de 58.12 para os 1000m em pista de grama pesada, vencendo a boa Deita (Redattore em Talharine por American Gipsy) por 3 corpos e 1/2. Ela é do feliz proprietário Stud Ilse e foi criada pelo Haras Vale Verde. 

Clique aqui para ver o replay.

VOADOR MAGEE (Roderic O´Connor em Hommage A Rô por Trempolino) 

No domingo na melhor prova da semana o Clássico Ernani De Freitas, a vitória "esmagadora" deste potro foi de encher os olhos e deixa claro que ele está entre os melhores de sua idade junto com English Major, El Shaklan, Olympic Galaxy, Enólogo, entre outros, para a alegria de seu feliz proprietário Luis Felipe (titular do Stud Eternamente Rio), farda muito vencedora na gávea e em todo Brasil. Voador Magee vigiou o páreo todo de perto e dominou de "galope" sem ser acionado pelo seu piloto Henderson Fernandes, que montou novamente muito bem e vem brigando pela liderança das estatísticas, "Voador" assinalou o tempo de 1.39.53 para os 1.600m em pista de grama pesada, o potro foi preparado por Luiz Esteves que está "voando" e merece todos os elogios, este excepcional animal é de criação do grande Haras Old Friends que vem brilhando aqui também no turfe carioca 

Clique aqui para ver o replay.

UN GRAND AMI (Vettori em Farda Amiga por Broad Brush)

Como na segunda não tivemos uma prova que nos chamou muita atenção, optamos por destacar 2 animais no domingo, e o pupilo de Beto Feltran nos encantou com sua apresentação, pois superou ótimos animais como Peter Parker (Wild Event em Dew Drop por Royal Academy), Chicão (Out Of Control em Feiticeira Regina por Roi Normand) e Famous Acteon (Acteon Man em Dancing Chris por Roi Normand) por nada mais, nada menos que 17 corpos de diferença, dando um verdadeiro vareio em seus adversários, na marca de 2.35.50 para os 2400m em pista de areia, mostrando que irá voltar cheio de "gás" em provas clássicas do calendário carioca. Un Grand Ami é filho da "maquina" Farda Amiga (Broad Brush em Fly North por Pleasant Colony), que além de ter dado muitas alegrias para seus titulares nos Estados Unidos, vencendo o Kentucky Oaks (prova de Grupo 1) e sendo segunda colocada na Breeders Cup (outra prova fortíssima de Grupo 1), produziu no Brasil esse excelente animal que nos presenteou com essa belíssima atuação. Ele foi apresentado de forma brilhante por Luiz Roberto Feltran e teve a direção inteligente de Waldomiro Blandi que aproveitou a velocidade de seu animal para florear na primeira colocação e se impor de forma convicta. Parabéns ao seu criador e proprietário Stud Farda Amiga pelo belo animal.  

Clique aqui para ver o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês