Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Energia Icon – Stud Snob

Nikito – Stud Spumão

Guanabara – Stud Verde

Bebe Frances – Stud Ilse

Great Canal – Coudelaria F B L

Dr. Phelipe – Stud Cariri do Recife

Deep Moment – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Sweet Nana – Stud Hulk

El Topo – Haras do Morro

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Jon Jones – Sinval Domingues de Araujo

Lover Of Speed – Sinval Domingues de Araujo

Real Woman – Stud Gold Black

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Que Az – Stud Gold Black

Furac̣o РStud Ilse

El Topo – Haras do Morro

Kid Carson – Stud Verde

Douma – Sinval Domingues de Araujo

Elemento Fatal – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Selo Negro – Stud Cajuli

Deep Moment – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Baccos – Stud Cajuli

Kid Carson – Stud Verde

Douma – Sinval Domingues de Araujo

Duchesse Carina – Stud Hulk

Joka Tango – Stud Lagoa 26

Emerald Lady – Stud Wall Street

Selo Negro – Stud Cajuli







Agosto | 2017

Barbo, Linda Nui, Ziska Blade e Ganache, são os vencedores dos clássicos de hoje no Cristal
12/08/2017 - 19h01min

Agência Preview

Linda Nui, vencedora do criterium de potrancas

Hoje a tarde foi de muita festa no Hipódromo do Cristal, com a realização de quatro provas clássicas, incluindo o "criterium" de potros e potrancas. Mais cinco páreos de turma foram corridos, totalizando nove na reunião.

No Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, prova para produtos de 3 anos em 1.200 metros na pista de areia, venceu o potro Barbo, que dominou da largada ao disco. Barbo, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Veia Latina por Top Size, de criação e propriedade de Luiz Alberto Andrade Araújo, chegou a sua terceira vitória em sete apresentações. Trazido em excelente forma pelo treinador Nilton Pires e conduzido com tranquilidade por Leandro Costa; o vencedor assinalou 1m13s e 7/10.

A segunda prova mais importante da reunião foi o Clássico Presidente José Herculano Machado (criterium de potrancas), disputado em 1.600m na pista de areia e vencido por Linda Nui, assinalando 1m43s e 9/10. A castanha de 3 anos, filha de Molengão e Viva Fafá por Know Heights, foi criada pelo Stud TNT e hoje pertence a simpática Coudelaria FBL, de Claudio Dargevitch e Bruno Rodrigues. A potranca contou com o preparo de Adriano Soares e direção de Leandro Costa, na sua segunda conquista clássica da reunião. Linda Nui chegou a sua segunda vitória clássica e terceira em sua campanha, com apenas cinco atuações.

No Clássico Presidente Armando de Alencar, destinado exclusivamente à potrancas de 3 anos e disputado em 1.200m na areia; mais uma fácil vitória no dia, desta vez de Ziska Blade. A castanha, filha de Blade Prospector e Natla por Joyeux Danse, foi criada pelo Haras Ponta Pora e pertence ao Stud Gentil. Treinada por Antonio Carlos Santana e pilotada por Ederval S.Teixeira, Ziska Blade chegou a sua terceira vitória em quatro apresentações, marcando 1m14s e 8/10 nos cronômetros.

No quarto clássico do dia, surpreendendo a todos, o potro Ganache, foi o vencedor com pule de 19,65 por 1. O Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul (criterium de potros), destinado a potros de 3 anos foi disputado em 1.600m na pista de areia. Ganache, 3 anos, filho de Inexplicable e Née por Jules, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de José Vecchio Filho e Ivan Skroski, alcançou sua primeira vitória clássica e segunda na campanha, depois de sete apresentações. O castanho treinado por Edson Dias, teve a direção confiante de Lucas Conceição e marcou 1m43s e 2/10, tempo apenas 7/10 menor do que o das potrancas.

Entre os jóqueis, o destaque se dividiu entre três profissionais. Claudinei Farias abriu a reunião com a invicta Beijo Maldito e fechou com Monte Alegre. Leandro Costa venceu duas provas clássicas, com o potro Barbo e a potranca Linda Nui. E Lucas Conceição passou na frente com Luz Della Bíntchen e Ganache, azarão que venceu o criterium de potros. E.S.Teixeira, L.Souza e Y.Toebe, foram uma vez ao winners circle.

Luciano Arias, atual líder entre os treinadores, conquistou duas e agora já soma nove triunfos na temporada. Ele venceu, juntamente com C.Farias, o primeiro e último páreo da reunião, com Beijo Maldito e Monte Alegre, respectivamente. O treinador M.B.Santos, comemorou com Luz Della Bíntchen e Captain Kalu. Outros cinco profissionais não deixaram a tarde passar em branco: A.Soares, A.C.Santana, E.Dias, H.P.Machado e N.Pires; venceram uma corrida cada.

Esta semana, o presidente Ricardo Felizzola, concedeu uma entrevista ao apresentador e narrador Airton Barnasque, que deixou muitos turfistas e proprietários animados e esperançosos. O Jockey Club do Rio Grande do Sul está liberando os prêmios atrasados para todos os proprietários, depois de receber uma quantia da Prefeitura de Porto Alegre. A outra boa notícia fica por conta da parceria do Hipódromo do Cristal com a PMU, em um evento teste que será realizado ainda este mês. Todos nós ficamos na torcida por um turfe gaúcho ainda mais forte!

Por Maria Teresa Morgado

 



<< Anterior Próxima >>













12.812

12.844





















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Fazenda Eldorado

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Mengão 1981

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês