Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Bebe Frances – Stud Ilse

Deluge – Coudelaria Palura Mirim

Emerald Lady – Stud Wall Street

Joka Tango – Stud Lagoa 26

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Neshama – Ulisses Lignon Carneiro

Pedra Petra Sarge – Stud Elle et Moi

Isola Di Fiore – Haras do Morro

Gata do Vizinho – Sinval Domingues de Araujo

George Valentin – Sinval Domingues de Araujo

Veramente Buono – Haras Old Friends

Evoque – Sinval Domingues de Araujo

Back And Forth – Stud Lagoa 26

Nikki Beach – Stud Wall Street

Imortallity Point – Stud Snob

Magic Citizen – Coudelaria Jessica

Kurdish – Stud Capitão

Justo Mano – Haras Di Cellius

Leodegrance – Sinval Domingues de Araujo

Real Woman – Stud Gold Black

Patureba – Sinval Domingues de Araujo

Japanese Morning – Stud Capitão

Hacienda Florida – Stud Palurape

Kremlin – Stud Hulk

Guaruman – Haras Planicie

Knowing – Stud Capitão

Angus – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Coldplay ? Stud Hulk

Carrocel Encantado – Sinval Domingues de Araujo

Magic Citizen – Coudelaria Jessica









Abril | 2017

Páreo Corrido, por Paulo Gama
04/04/2017 - 10h06min

NO REGRETS É A MAIOR ATRAÇÃO DA SEMANA TURFÍSTICA

A craque No Regrets vai entrar para a reduzida e gloriosa galeria das potrancas tríplices-coroadas, domingo próximo, na Gávea, no Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro. Animal da mais absoluta exceção, a pensionista de Venâncio Nahid possui aquela aceleração diferenciada que causa frisson na plateia e encantamento nos amantes do turfe. Num período de crise econômica, política e social, com a cidade do Rio de Janeiro de cabeça para baixo, ter o prazer de vê-la em ação com certeza resgatará nos corações dos verdadeiros turfistas a esperança de dias melhores. O seu talento para correr, a sua leveza de movimentos e o vigor de sua atropelada final fazem lembrar a bailarina Ana Botafogo nos seus melhores momentos no palco.

Em qualquer esporte é assim. As multidões querem a presença do craque. As almas se deleitam com os fora-de- série. São estes seres vivos especiais que conquistam o povo. Fazem o indivíduo sair de casa. Provocam a ansiedade de poder estar com eles, bem perto, e vivenciar a energia incandescente que emanam durante a prática esportiva nas arenas e nos estádios. No turfe, o puro-sangue é o protagonista. Treinadores e jóqueis são decisivos, mas precisam aceitar o papel de coadjuvantes. No Regrets, a cada atuação, provoca aquela reação de reverência e respeito a sua capacidade de atropelar as dificuldades e os obstáculos. E que atropelada!

A frase da contracapa da revista “Turf Brasil” diz: Vem aí o Derby! O mais importante páreo do mundo para os produtos de três anos. Em seguida escrevem, e ainda o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro. Eu diria que existe aí um grande equívoco. O público do próximo domingo no belo prado carioca vai sair de casa e enfrentar as balas perdidas e os malditos trombadinhas para conhecer a futura tríplice-coroada. Pasmem! O tal do Derby, tão importante mundo afora, aqui no Rio não passa mero coadjuvante. São bons potros, de maneira alguma quero desmerece-los. Existem alguns desfalques por problemas físicos, como Edotto e Guaruman. Mas o triunfo recente de King David, com tateio de R$ 157, 70, comprova que qualquer um dos candidatos que ganhar não causará surpresa. Podemos ter um derby-winner azarão em 2.017. Porém, se No Regrets perder domingo será o fim do mundo.

No Regrets é a estrela absoluta do pedaço. Fez tempo superior ao dos machos na segunda prova. Se os dois páreos não fossem disputados no mesmo dia, ela com certeza repetiria o feito de Be Fair. Depois de tríplice-coroada enfrentou Super Power, um mês depois, e perdeu para ele na fotografia. Por pouco não impediu sua tríplice- coroa num duelo histórico. Com uma diferença, No Regrets depois de conquistar a coroa esmagaria os potros. No Grande Prêmio Diana a sua aceleração, nos 400 metros finais, me fez lembrar o lendário Baronius. As rivais pareciam estar paralisadas na raia. Se querem fazer alguma promoção em torno da prova escolham o verdadeiro personagem central. No Regrets reina absoluta no contexto. O craque não pode ser jamais coadjuvante de um espetáculo.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO

Several Times, do Stud Enfant Gaté, reapareceu nas pistas em forma atlética exuberante. Numa semana das mais proveitosas do treinador José Ferreira Reis, no melhor momento de sua carreira, ele foi o destaque absoluto em termos de beleza e de estado. Castanho do rabo branco, Several Times fez belo galope de apresentação e confirmou na raia o talento do seu treinador.

JOQUEADA DA SEMANA

Correr na frente não é tão fácil como muita gente pensa. Marcelo Gonçalves esteve primoroso no dorso de Efervescente, do Stud 30 de Junho, ganhadora de ponta a ponta da Prova Especial Old Master. Confiante, o piloto fez questão de tomar a frente com a sua conduzida, imprimiu ritmo de corrida traiçoeiro e favorável. De mão embaixo entrou com boa vantagem na reta de chegada e aparou com sobras o ataque final do favorito Departure Time, da Coudelaria Barcelona. Bom preparo de Jairo Borges, que mantem a sua pensionista, aos seis anos, no auge da forma.

PERSONAGEM DA SEMANA

O treinador Luís Esteves, que foi jóquei do craque Ozanan, dos Haras São José e Expedictus, comprova a cada semana que está bem melhor avaliado na profissão de treinador. Somou cinco vitórias das mais expressivas. Começou a jornada vitoriosa no páreo de abertura da sabatina com Wales Thunder, da querida farda do Stud Mendonça. Perdedor nos hipódromos oficiais, o filho de Durban Thunder comprovou a sua categoria oriundo das retas do sul do país. Na mesma programação, Esteves apresentou com sucesso Quarteto de Cordas, do Stud Sol Marte, marcou um ponto no páreo destinado aos dois anos. No domingo mais três triunfos através de Festa Pronta, do Stud Verde, páreo de potrancas de dois anos, Essencial Lord, do Haras Nacional e Haras Niju, na Prova Especial Super Power, e King of Gold, outra do Stud Verde, no páreo para potrancas de três anos com uma vitória. Um luxo!



<< Anterior Próxima >>













12.812

12.844





















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Fazenda Eldorado

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Beto e Fafa

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Mengão 1981

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Sergio Barcellos

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud TNT

Stud Turfe

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês