Gávea: comentários e indicações – terça–feira, por Julio Ponte 16/02/2021 - 13h01min
1°: 4–6–3
Após dar vareio num tempaço, a Ginger Touch (4) subiu de turma como favorita chegando perto e tendo hemorragia grau 5. Hoje de L1 e num páreo bem mais camarada é a indicação que se impõe. Sua única diferença é a Hello Laura (6) que já tem corridas boas em turmas fortes e também vai de L1. Agnes Jolie (3) depois.
2°: 3–2–5
Vamos com a Italian Girl (3) que vem correndo bem em claimings misturados. Hoje só entre as fêmeas pode prevalecer. Xantilee (2) que sabe mais do que fez na última fica para a dupla. Quetal (5) depois.
3°: 4–2–6
Gosto aqui do Hale Bop (4) que volta à areia onde vinha de ótima vitória. Gandhini (2) que na última só perdeu por ter corrido muito longe é a diferença. Viés de Alta (6) em novas cocheiras é o tertius.
4°: 8–9–3
Na última quando voltava de distâncias maiores para o quilômetro,a Red Satin (8) perdeu páreo incrível chegando bem a frente da terceira colocada. Hoje aguerrida na distância é ótima indicação. Ndjamena (9) que está bastante madura é a melhor opção para a dupla. Humdinger (3) depois.
5°: 8–2–3
Hoje despencando para claiming e na areia onde já tem um bom segundo, o veloz Inquisiteur (8) tem tudo para vencer de bandeira a bandeira. Seu maior rival é o Negociador (2) que vem em novas cocheiras. Otavalo (3) depois.
6°: 3–2–4
Foi muito boa a estreia do Domaine Carrillon (3) aqui na Gávea. Era a primeira vez na grama e participou ativamente do páreo. Hoje aclimatado aos ares cariocas e na areia onde tem ótima campanha no eixo PR/SP acredito que irá vencer. Frate (2) que vem correndo bem pode formar a dupla do treinador Ad.Menegolo. Olympic Iron (4) que reapareceu 20 quilos abaixo do que vinha correndo no Sul fica como tertius.
7°: 1–7–4
Páreo bem fraco onde vamos com a Noiva em Fuga (1) que reaparece de 5 meses mas vinha correndo bem em páreos aparentemente mais fortes. Além disso ela vai de 52 quilos apenas. Para a dupla deixo a Immediate Via (7) que já tem um terceiro na areia. Oli Grande (4) de L1 é o tertius.
8°: 6–3–5
Arrisco a indicação do Giovane (6) que reapareceu de 3 meses fazendo ótimo terceiro em páreo bem mais complicado. Quick’N Easy (3) que já foi líder de geração finalmente volta a correr na grama e parece ser a grande rival de meu escolhido. Apaixonado Thunder (5) é o tertius.
9°: 1–9–11
Vamos com a indicação do Don Bizarro (1) que vinha correndo na primeira turma de milha na grama e volta à areia onde tem suas duas vitórias. A única ressalva é o fato de reaparecer de quase 5 meses, mas acredito que ele tem categoria para superar este fato. Mas terá que vigiar de perto o ligeiro Ignacio (9) que na última finalmente confirmou. Gold Force (11) depois. |