Gávea: comentários e indicações – segunda–feira, por Julio Ponte 11/01/2021 - 13h12min
1°: 6–7–1
Regal Hesperus (6) vem de decepcionar em páreo mais forte e hoje voltando à turma pode se reabilitar. Vamos com ele deixando para a dupla o Hecho Com Amor (7) que pode pegar bem o quilômetro. Barry More Court (1) ainda invicto tem raça de grama e estreia como ótimo azar.
1°: 1–7–5
Mr.Cowboy (1) volta à turma após duas corridas regulares em páreos bem mais fortes. Se não tiver sentido o rigor dessas atuações é ótima indicação. Regal Daphne (7) voltando à distância maior e de L1 é a diferença. Garucha Lerap (5) é o tertius.
3°: 6–1–7
Páreo fraco onde vamos com a indicação do ligeiro Heavy Fire (6) que hoje de L1 e voltando ao gramado pode vir de bandeira a bandeira. Jaquen H’ Ghar (1) que irá gostar da enturmação fica para a dupla. Jeitoso Bianco (7) caindo para o claiming é o tertius.
4°: 2–6–5
Vamos com o atropelador Norwegian Warrior (2) que vem chegando perto em provas mais encorpadas. Frivolous (6) pode gostar dos 300m a mais e apertar meu escolhido. Zemariasampaio (5) depois.
5°: 2–1–8
Imperatriz Agnes (2) vem de duas ótimas corridas entre os machos e hoje só entre as fêmeas surge como a melhor indicação do programa. Clijsters (1) que melhorou alguma coisa na última pode formar a dupla. Japurá (8) de L1 vem depois.
6°: 4–5–7
Cape Good Hope (4) está bastante maduro na turma e tem tudo para desencabular hoje. Para a dupla deixo o Oshkosh B’Gosh (5) que melhorou na última. Novo (7) é o tertius.
7°: 8–10–6
Vou insistir na indicação do O Ulloa (8) que sabe muito mais do que vem fazendo. Lucrecia (10) que vem de duas derrotas choradas mesmo mal balizada pode assustar. Juan Acteon (6) depois.
8°: 4–1–2
Voltando ao gramado e ao páreo da Gávea onde vinha de ótimo segundo para potro que repetiu, acredito na vitória do New Report (4). O sempre esperado Nerd (1) mais uma vez será grande inimigo. Jo Beautiful (2) que decepcionou na estreia quando era esperada sua vitória fica apenas como tertius.
9°: 2–5–7
Gosto muito da indicação da Phrynea (2) que vem de apertar égua que depois venceu duas seguidas. Para a dupla deixo a Irverness (5) que ganhou muito fácil. Ginger Touch (7) que ganhou fácil também um páreo mais fraco é o tertius.
10°: 8–10–1
Impressionou a última vitória do Investigation (8) que pode subir de turma repetindo, já que mostrou correr mais na grama. Mas terá que correr muito para derrotar o The Star (10) que reapareceu bem na areia e rende o máximo na grama. Triple Crown (1) depois. |