Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Impulsione - Haras do Morro

Joka Tango - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Nerd - Haras Figueira do Lago

Ile Nue - Haras do Morro

Palavra Cantada - Haras do Morro

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

New Prada - Stud Everest

Madame Indy - Haras do Morro

Omega Tres - Haras Iposeiras

Danish Ship - Stud Rotterdam

Rei do Caviar - Coudelaria Atafona

Mstraubarry - Stud Verde

Melhor Maneira - Stud Verde

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Gene Pool - Stud Best Friends

Tenacious - Stud Ilse

Manancial - Stud Everest

Antigua - Coudelaria Atafona

La Gorda - Stud H & R

Joka Tango - Haras do Morro

I Saw Everything - Stud H & R

Quero Bis - Haras Clark Leite







Janeiro | 2021

Na Gávea, as preparatórias para as tríplices–coroas
10/01/2021 - 08h55min

O turfista carioca será presenteado com programação de luxo, hoje à tarde, no Hipódromo da Gávea. A Secretaria da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro organizou reunião de 10 páreos, com destaque para os Grandes Prêmios José Buarque de Macedo, e Roger Guedon, provas preparatórias de potros e potrancas, respectivamente, para o início das tríplices–coroas, daqui a um mês. Além destas duas provas nobres também será corrido o Clássico Bal A Bali, em 1.500 metros, na grama, com campo dos mais interessantes. O Pick 7, com garantia de R$ 175 mil, terá início na quarta prova do programa.

O campo do GP José Buarque de Macedo, teste para o GP Estado do Rio de Janeiro, que será corrido no dia 7 de fevereiro, reúne potros de qualidade. Nepal, do Haras Figueira do Lago, fez ótima corrida de reaparecimento, quando obteve promissor segundo lugar para Oberin, do Stud Happy Again. Este não estará na prova de hoje à tarde, pois vai direto na prova de Grupo I. O pensionista de Dulcino Guignoni contará com merecido favoritismo do público. Olympic Kremlin, adquirido pelo Stud H & R, vem de derrota sofrida no GP Derby Paulista, e será forte rival. Aos cuidados de Luiz Esteves, produziu treinos acima da média no CT Vale do Marmelo, em Teresópolis.

Playa Los Ingleses, do Stud Best Friends, completa a trinca de ferro da prova. Trata–se de um potro de inegável valor, que sempre figura com destaque nas principais provas da geração. Ildefonso Coelho Souza o preparou com carinho, e Alex Mota, o seu piloto, está bastante otimista. Existem outros bons nomes na competição. Potros em fase de evolução, que precisam confirmar esta tarde as esperanças e os sonhos dos seus responsáveis, para carimbar o passaporte na disputa da cobiçada tríplice–coroa.

POTRANCAS

Se existe visível equilíbrio na preparatória dos potros, o mesmo não se pode dizer no GP Roger Guedon. Salta aos olhos o favoritismo de Idle Ways, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Algumas de suas rivais estão em fase de franca evolução, como é o caso de Nuit Noire, do Haras Figueira do Lago, Jovelina, do Haras Santa Rita da Serra, e a própria companheira de cocheira Queller, do Stud Santa Maria. Porém, até agora, o seu retrospecto e regularidade impedem qualquer observador lúcido e imparcial de supor, ou prever, a sua derrota.

CLÁSSICO BAL A BALI

O campo do clássico em questão vai dificultar bastante os apostadores na marcação do Pick 7. Há visível equilíbrio de forças e alguns fatores extras para o estudo da competição. Em primeiro lugar, João da Jandinha, do Stud J. Lírio Aguiar, que a princípio poderia estar inscrito no páreo anterior, o dos companheiros de geração, contou com a opção dos seus responsáveis de atuar contra os mais velhos. Muito promissor, o filho de Agnes Gold, se passar no teste de hoje, poderá ser considerado nome fortíssimo no GP Estado do Rio de Janeiro. Capelanda, do Haras Rio Iguassu, Norgaard, do Stud Red Rafa, Olympic Ipswich, do Haras do Morro, Olympic Icecream, do Stud BL/Regina, e Amor Total, do Stud Eterno Amor, são especialistas do percurso já comprovados em outras oportunidades. Harry Porter, da Coudelaria Família Monteiro, vai fazer aventura em páreo reforçado. Um belo páreo, mas repleto de interrogações para os aficionados do esporte.

Por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








13.051

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês