Olympic Impact agora será montado por W. Xavier 07/01/2021 - 09h33min
Um dos melhores puros–sangues em atividade no turfe brasileiro, Olympic Impact, de propriedade do Stud Habeas Corpus, nos seus próximos compromissos terá como jóquei o jovem Will Xavier. A informação foi dada pelo seu treinador, Luiz Esteves, Ontem de manhã, no Centro de Treinamento do Vale do Marmelo, em Teresópolis. O craque realizou bom trabalho de distância de 130s nos 2.000 metros, pela primeira vez conduzido por seu novo piloto. Capitão Barbosa o acompanhou no exercício, mas foi superado com sobras nos metros finais.
Agradou bastante também o treino, de parelha, de Rita Di Cascia e In Society, ambas em preparativos para atuar nas principais provas da tríplice–coroa carioca. Elas florearam os 1.600 metros, em 103s, com sobras, sob olhar atento de Luiz Esteves. Montada por Henderson Fernandes, Janelle Monae agradou muito na partida de 600 metros em 34s para estrear domingo à tarde no prado carioca. Jovelina, sempre em período de evolução, e no governo de Jorge Ricardo, aprontou 800 metros em 48s2/5 para atuar domingo no Grande Prêmio Roger Guedon.
Além de Jorge Ricardo, Henderson Fernandes, Valdinei Gil e Will Xavier, frequentadores habituais do Vale do Marmelo, o bridão Waldomiro Blandi também apareceu por lá ontem, e ajudou um bocado nas diversas parelhas de potros de dois anos. Esteves possui um total de 75 produtos da nova geração, que aos poucos aceleram os treinos para começar a estrear na Gávea nas próximas semanas. Filiações régias, físicos privilegiados, vários produtos têm chamado atenção nas primeiras partidas de 200, 400 e 800 metros. Em alguns poucos casos, ontem de manhã, alguns já passaram a distância de 1.000 metros, para começar a debutar em breve.
por Paulo Gama |