Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Impulsione - Haras do Morro

Joka Tango - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Nerd - Haras Figueira do Lago

Ile Nue - Haras do Morro

Palavra Cantada - Haras do Morro

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

New Prada - Stud Everest

Madame Indy - Haras do Morro

Omega Tres - Haras Iposeiras

Danish Ship - Stud Rotterdam

Rei do Caviar - Coudelaria Atafona

Mstraubarry - Stud Verde

Melhor Maneira - Stud Verde

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Gene Pool - Stud Best Friends

Tenacious - Stud Ilse

Manancial - Stud Everest

Antigua - Coudelaria Atafona

La Gorda - Stud H & R

Joka Tango - Haras do Morro

I Saw Everything - Stud H & R

Quero Bis - Haras Clark Leite







Janeiro | 2021

Páreo Corrido, por Paulo Gama
05/01/2021 - 09h58min

ACEDENIR GULART FOI DESTAQUE NA ABERTURA DE 2021

O gaúcho Acedenir Gulart foi o maior destaque da primeira reunião de 2021. Em excelente forma física e técnica, o filho do treinador Nego Zé, um craque das canchas retas de Carazinho, demonstrou estar preparado para aproveitar as oportunidades que aparecerem na atual temporada. Numa reunião de 10 páreos, ele mandou quatro triunfos para o barbante, Acelerador, MIndfullness, Penélope Charming e Hale Bop, todas com direções precisas, lúcidas e arrojadas, bem ao seu estilo. No dorso de Penélope Charming, do Haras do Morro, aproveitou o fato de todos os jóqueis que trabalham no Centro de Treinamento do Vale do Marmelo estarem suspensos, Henderson Fernandes, Jorge Ricardo, Will Xavier e Valdinei Gil. Nada contra este fato. Todo mundo precisa ter um pouco de sorte nesta vida.

Já trabalhei como agente de montarias do Gulart em duas oportunidades. Na primeira, há 20 anos, ele tinha saído da escolinha de aprendizes. Foi um sucesso. Assinou contrato com a Fazenda Mondesir, depois com o Stud Raça e faturou provas importantes do calendário clássico. Depois veio o período das vacas magras. Recentemente tentei engrenar com ele, mas não tivemos sucesso. Ele enfrentou problemas com o peso e infelizmente a dupla não vingou. Gulart é um jóquei que não brinca em serviço. O fato de utilizar o chicote em excesso, muitas vezes esconde um piloto sóbrio, sério, eficiente e de muito rigor.

JOQUEADA 

Nas quatro direções vitoriosas de ontem à noite, Gulart esteve impecável. Destaco Hale Bop, de Bruno Hennandez Almeida de Araújo, e preparo de Lênio Roberto Vieira, como a melhor de todas. Neste páreo, o piloto demonstrou ter nas mãos a atual raia de areia da Gávea. Tanto na frente como atrás, ele tem a perfeita consciência de aproveitar a pista junto à cerca, em condições muito melhores do que as demais linhas da pista. Em caso de manutenção deste estado de coisas, Gulart seguirá deitando e rolando, mesmo com a volta dos jóqueis de frente, que estiveram suspensos. Os seus maiores problemas são controlar o peso e receber oportunidades devido a rejeição por causa do uso excessivo do chicote. Porém, superados estes senões, ele vai sempre incomodar.

PURO–SANGUE MELHOR APRESENTADO

Depois do exercício de distância de 1m20s nos 1.300 metros, realizado por Penélope Charming no Vale do Marmelo, era mera formalidade a sua vitória na Gávea. Luiz Esteves deu as boas–vindas a 2021, no mesmo ritmo intenso do primeiro semestre. A defensora do Haras do Morro fez galope de apresentação vistoso e com direção precisa e confiante de A. Gulart dominou a prova com autoridade. Luiz Esteves possui cerca de 70 potros sob a sua responsabilidade e, aos poucos, eles vão estrear nas próximas semanas e causar tremenda encrenca para os adversários.

PERSONAGEM

Victória Mota também começou muito bem o ano de 2021. Inteligente, ela logo percebeu o detalhe da pista, com vantagem pela linha 1. Tinha apenas duas montarias em condições de aproveitar a situação da raia, Brenda Light, pensionista de E.C. Reis, e Nativo do Serrado, aos cuidados de V. S. Pedersen. Os dois largaram na frente, e mesmo pressionada, a joqueta não deu o melhor terreno para ninguém. Hoje de manhã, as 4h, Victoria já estava na pista. O segredo da boa fase está na excelente forma física que ostenta. A luta de uma mulher no meio de tantos homens é bastante inglória. Porém, agora Victória parece ter pegado o fio da meada. Finalmente está pronta para desfilar com sucesso o seu talento.

PREPARATÓRIAS

Os Grandes Prêmios José Buarque de Macedo e Roger Guedon, são as maiores atrações da semana no prado carioca. No páreo dos potros, alguns candidatos a brilhar em fevereiro no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro, Olympic Kremlin, do Stud H&R, Nepal, do Haras Figueira do Lago, e Playa Los Ingleses, do Stud Best Friends, entre outros. Na prova destinada as potrancas, aparentemente, amplo destaque para Idle Ways. As suas maiores rivais foram guardadas para o GP Henrique Possolo.



<< Anterior Próxima >>








13.051

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês