Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Querido Garoto - Stud Verde

Clandestina Power - Haras do Morro

Grassi - Stud Snob

Halla Star - Stud Verde

Madame Indy - Haras do Morro

Heraclito - Stud Verde

Royal Ship - Stud Happy Again

Bold Retriever - Stud Cariri Pe / Stud Sampaio

Heron Valley - Stud Embalagem

Fantasma Bobby - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Kapalua - Stud H & R

Agassi - Stud Verde

Nice Lady - Stud Eternamente Rio

Joka Tango - Sinval Domingues de Araujo

Lisboeta - Haras Figueira do Lago

Penelope Charming - Haras do Morro

Konpenhagen Acteon - Stud H & R

Heraclias - Stud Eternamente Rio

Love do Iguassu - Haras Rio Iguassu

Mate Quente - Haras Figueira do Lago

Cometa Karlo - Stud Embalagem

All Red - Haras do Morro

Hacienda - Stud Verde

Ultra River - Stud D & MB

Ironic - Coudelaria Atafona

Kid Acteon - Stud H & R

Komka - Stud HRN

Nova Imagem - Stud Elle Et Moi

Joka Tango - Sinval Domingues de Araujo

Juan Acteon - Stud H&R








Novembro | 2019

Haras São Luiz venderá sem reservas
08/11/2019 - 10h31min

Ao longo de mais de 60 anos, o consagrado Haras São Luiz sempre primou por 2 aspectos: qualidade e transparência.

Numa época em que quase todos os criadores só vendiam o que não lhes interessava manter, o São Luiz foi o primeiro grande haras brasileiro a ofertar toda a geração, sem reservas, então adotando o famoso slogan: “o privilégio da escolha”.

Por muitos anos o leilão do Haras São Luiz foi o mais famoso do País, e num deles foi vendido um dos monstros sagrados da nossa criação, o alazão Clackson, que além de ter sido um campeão nas pistas (GP São Paulo em record, entre outras façanhas), como raçador é considerado por muitos o maior entre todos os PSI nascidos no Brasil até hoje.

Mas, além do colossal filho de Quarana, o São Luiz revelou inúmeros outros craques.  É um dos raríssimos haras que criou ganhadores do Derby tanto no Rio quanto em São Paulo. Um dos mais notáveis foi Palemon: invicto na grama, e conduzido pela lenda Gabriel Meneses, ele logrou a façanha história de bater na mesma corrida aos fenomenais Much Better e Sandpit!  Este craque infelizmente desapareceu ainda aos 3 anos, em vias de tornar-se Tríplice Coroado. Outro Derbywinner paulista, também nascido no São Luiz, foi o alazão foi Baleal, enquanto que seu companheiro de criação Denee sagrou-se o vencedor do Derby carioca e venceu o GP Brasil, sendo desclassificado para 2º por prejuízos a Campal).  O São Luiz criou vários outros ganhadores de Grupo 1, tais como Filó, Buvant, Light Green, Big Poker (mais um campeão do GPSP, batendo ao fabuloso Fitz Emilius), Dourness, Orrato e Jelante (dois campeões do Major Suckow), etc.

Agora, pela 1ª vez em sua invejável trajetória, o Haras São Luiz colocará à disposição do mercado todo o seu plantel de matrizes e de produtos da Geração 2019, sem nenhuma reserva, num dos grandes eventos do ano. O leilão será realizado no dia 28, quinta feira, com início previsto para as 19:00 horas.

Além de oferecer um lote de alto padrão de qualidade, como se comprova pelo catálogo (que em virtude da excelência das linhagens abriu a exceção de disponibilizar 2 páginas para cada matriz), o haras ainda concederá aos compradores a opção de manter os produtos 2019 no próprio haras, recriando-os com o padrão de qualidade - e não de quantidade - que sempre caracterizou o haras, e a preços especialmente convidativos.  Vale lembrar que o São Luiz dispõe hoje de espaço físico para manter pelo menos 5 vezes mais matrizes do que possui, o que é mais um fundamento do seu indiscutível sucesso.

O que os criadores, recriadores e investidores terão dia 28 é um plantel que vem sendo selecionado com bases técnicas, foco em qualidade, seleção de resultados e atenção aos mínimos detalhes, desde 1958. E que, como é tradicional, será leiloado na totalidade, sem qualquer reserva, proporcionando aos interessados, mais uma vez, “o privilégio da escolha”.

Conheça abaixo, pela ordem do catálogo, os qualificados lotes que estarão à disposição do mercado no próximo dia 28:

03 – DIVINE ETOILE. Amigoni em mãe Ghadeer (irmã do “Champion Sprinter” Quartier Noir) e avó Locris (irmã inteira de Land Force e Boticão de Ouro).  Linha feminina que remonta à inigualável Pretty Polly. Seu único produto corrido é poli-clássico aos 2 e 3 anos no Uruguai.  Prenhe de Tiger Heart, para Julho.

04 – BRITISH AIRWAYS (F.T. 11/7/19), filha de Wenzel Blade na citada Divine Etoile.  Tordilha considerada fisicamente um verdadeiro fenômeno.

06 – MÚSICA CLÁSSICA. Irmã materna do campeão do Latinoamericano Hot Six e própria do campeão de pencas Icone Six, é uma filha de Inexplicable, em mãe With Approval e avó Caerleon.  Foi multipla clássica, inclusive em provas de G1 e G2, ganhadora de 3 aos 2 anos nas 3 primeiras saídas, inclusive na Seletiva da Taça de Prata, e todas de ponta a ponta.  Prenhe de Salto.

07 – BLITZKRIEG (F.A. 25/9/19), filha de Tiger Heart na citada Musica Classica, repetindo um dos cruzamentos mais consagrados do mundo em termos de velocidade (Storm Cat x Mr. Prospector).

11 – MINHA REALIDADE. Consolidator em mãe pelo grande Crafty Prospector. Égua importada no ventre, ganhadora de 7 em Cidade Jardim, múltipla colocada clássica em provas de velocidade. Linha do “Champion Sprinter” americano Pure as Gold. Prenhe de Wenzel Blade.

12 – NN (M.T. 28/8/19). Wenzel Blade na citada Minha Realidade.

16 – GARDNER. Peintre Celebre na ganhadora de Grupo 1 Faz de Conta, esta por Nedawi (uma irmã de Dancing Chris – mãe do Derbywinner carioca Famous Acteon), em mãe Ghadeer.  Descende da fundamental linha “Mondesir” originada na magnífica Skyle, sua 5ª mãe. Está prenhe de Setembro Chove.

17 – BOHEMIAN RHAPSODY (F.C.20/10/19).  Hat Trick na citada Gardner.

19 – OUR REALITY. Crafty Prospector em mãe Cox´s Ridge.  Égua americana, mãe da supracitada clássica Minha Realidade.  Prenhe de Salto.

20 – NN Our Reality (F.C. 01/7/19).  Courtier na citada Our Reality.

23 – ELFISHNESS.  Blush Rambler em mãe clássica por Regimen em égua Locris.  Em campanha foi uma das expoentes de sua geração: ganhadora de Grupo 2 e 2ª colocada no GP Diana-G1.  Como mãe é excepcional: tem 5 filhos clássicos inclusive os líderes Ovunque e Namable.  Prenhe de Courtier.

24 – NN Elfishness (F.A. 27/8/19).  Salto na citada Elfishness.

28 – RIVE DROITE. Holy Roman Emperor em mãe Trempolino, irmã materna da ganhadora de G2 Happy Girl.  Linha dos craques Maresca, Happy Boy e Mister Keep,  entre outros.  Prenhe de Courtier.

29 – BARBARELLA (F.C. 27/9/19).  Tiger Heart na citada Rive Droite.

31 – CERTA HORA. Mensageiro Alado em mãe Clackson. Égua clássica de 5 vitórias na Gávea, da linha do craque de pencas Filho do Tigre. Prenhe de Tiger Heart, num cruzamento de velocidade total.

32 – NN Certa Hora (M.A. 08/10/19). Tiger Heart na citada Certa Hora.

38 – ISHTARA. Ay Caramba em mãe Spend a Buck, tem 3 filhos corridos e todos com figurações clássicas ou em Provas Especiais, inclusive Sapo Boi (Conclusivo).  É uma das únicas reprodutoras no país que é ao mesmo tempo bisneta de 2 das mais fantásticas éguas da nossa criação: Court Lady e Donnegalle.  Destas 2 campeãs descendem Onefortheroad, Fluke, Flymetothemoon, Double Trouble, Hunka Hunka, Cagney, Molengão, I Sream, É isso Aí, Remember, Malmedy, Nostalgie, Joy Baby Bunny, Platine, Piá Vovô, Pinneaple Pie... Prenhe de Courtier (garanhão também altamente privilegiado por grandes éguas em seu pedigree). 

42 – MANALOU. Gilded Time em mãe Blush Rambler. Égua clássica de Grupo, mãe do Grupo 1 da atual geração no Uruguai, Be Winner, oriunda da monumental linha de Lady Be Good.  Prenhe de Hat Trick.

43 – NN Manalou.  Setembro Chove na citada Manalou.

44 – DUCHESSE NOIRE.  Spark Chief.  Uma das melhores velocistas de sua geração, múltipla clássica, inclusive em provas de Grupo.  Tem 09 filhos corridos, dos quais 6 atingiram a esfera clássica, com destaque para a líder de geração Quimaquina.  Prenhe de Wenzel Blade, noutro cruzamento explosivo.

45 – NN Duchesse Noire. (M.C. 03/9/19). Courtier na citada Duchesse Noire.

46 – HILL SIDE. Blush Rambler. Égua clássica, mãe do clássico Rio Cid e do ganhador de Grupo e corredor de G1, Tane.  Seus 3 filhos corridos tem 21 vitórias.  Irmã própria da campeã do GP OSAF, Filó e do também G1, Evander.  Esta é a grande linha materna sul-americana originada por Candida.  Dela provem corredores do naipe de Immensity, Hampstead, Mogambo, Very Bissy e muitos outros craques.  Prenhe de Courtier.

47 – NN Hill Side. (F.C.07/10/19).  Salto na citada Hill Side.

50 – BOLADA.  Put it Back e Oitava Maravilha, por Jules na campeã Country Baby, por Present the Colors na também campeã So Beauty.  Jóia da criação Araras, esta égua de reluzente pedigree traz em sua linha baixa nomes como El Paso, Fool Around, Rising Fever, Vuarnet, Above the Sky, além de suas avó e bisavó, ambas autênticas campeãs.  Prenhe de É do Sul para Agosto.

51 – NN (M.C. 14/9/19).  Tiger Heart na citada Bolada.

52 – DA-LHE GRANALINA.  Macho Uno e Omnicolor, esta por Jules em mãe Fast Gold.  Trata-se de uma irmã materna da melhor filha de É do Sul, a Grupo 1 Dá-lhe Requebra, e ainda da mãe de Hard Trick e de Jersey Cat. Esta é uma das 20 maiores famílias maternas do Stud Book Americano, ela que tem sua origem na grande Nalee.  Prenhe de Wenzel Blade (logo, irá com certeza parir um tordilho).

53 – BARRENECHEA (M.C. 02/9/19). É do Sul na citada Da-lhe Granalina (portanto repetindo o cruzamento da múltipla ganhadora clássica e Grupo 1 Internacional Da-lhe Requebra.

55 – GIANE.  Put it Back na clássica de Grupo 1 e 2 no Brasil e na Argentina, Eletro Nuclear, por Dodge.  Linha, entre outros, do craque invicto Filo di Arianna, exportado este ano, entre muitos outros clássicos.  Prenhe de Wenzel Blade. 

56 – NN (F.C. 13/8/19) É do Sul na citada Giane.

57 – CERVEZA TIGER. Tiger Heart e Our Reality, por Crafty Prospector. Irmã da já citada Minha Realidade. Prenhe de Wenzel Blade.

58 – BEBE VITORIA.  Emirates to Dubai e Queen Rochelle, por Dodge e Court Lady, por Ghadeer. Ganhadora de 2 aos e 3 anos, é uma raridade, pois descende diretamente da monumental Court Lady, ao lado de Risota talvez a maior égua do Stud Book Brasileiro.  Pedigree de alto padrão.  Prenhe de Courtier para Julho.

O leilão será transmitido pela Internet, nos sites www.tvleilao.net e www.agenciatbs.com.br.

Catálogos físicos em distribuição, e também disponíveis na Internet.

Visitas ao haras e maiores informações na TBS.



<< Anterior Próxima >>








12.971

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês