Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

I Saw Everything - Stud H & R

Jackson Pollock - Stud Verde

Melhor Maneira - Stud Verde

Kim Bessinger - Stud H & R

Northern Bold - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Nepal - Haras Figueira do Lago

Gone Hollywood - Stud Verde

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Guaruman - Haras Planície

Oitenta Por Hora - Stud Happy Again

Parigi - Haras Clark Leite

Penélope Charming - Haras do Morro

Allister - Stud Eternamente Rio

Queijadinha - Haras do Morro

Menina Veneno - Haras Figueira do Lago

Neusely - Haras Figueira do Lago

Pepsi-Queen - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Kasablanca - Stud H & R

Dracarys - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Madison - Haras Figueira do Lago

Queen Of Rio - Haras Clark Leite

New Look - Haras Figueira do Lago

Marlin Azul - Haras Figueira do Lago

Zyklus - Stud Cajuli

Neusely - Haras Figueira do Lago

Kassie’s Angel - Stud Eternamento Rio

Mstraubarry - Stud Verde

Gioia Bianca - Stud Wall Street







Junho | 2019

Os coadjuvantes de luxo na festa do GP Brasil
11/06/2019 - 11h09min

Na reunião da última sexta-feira, abertura da jornada do Grande Prêmio Brasil, alguns coadjuvantes da festa máxima do turfe nacional merecem ser citados. Adélcio Menegolo brilhou na apresentação do incansável El Bacan, do Stud Parente Sobral, que aos seis anos se impôs na Prova Especial Luiz Gurgel do Amaral Valente. Saúde ferro do vencedor, animal que já havia conseguido se impor na semana do Grande Prêmio São Paulo, em Cidade Jardim. Wind of Change, do Stud Pixote, contou com apresentação perfeita de Júlio César Sampaio e levou a melhor no Clássico Breno Caldas, com ótima direção de Waldomiro Blandi. Em fase de evolução, com certeza vai longe nas pistas. Lady Angel, do Haras Guamiranga, demonstrou ser de corrida e deu o pontapé inicial para uma semana inesquecível do treinador Luís Esteves, no Clássico Imprensa, em homenagem ao jornalista Leo Batista. 

Na programação de sábado brilhou a estrela de Ildefonso Coelho Souza, que apresentou em forma magnífica a potranca Quick’n Easy. Foi de arrepiar o duelo entre ela e Isolda Cresta pela primeira colocação do Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado, Grupo II. No mesmo dia deixou a sua marca Daniel Lopes, que apresentou Sunset Shimmer, do Stud Embalagem, em estado atlético exuberante, na Prova Especial Requebra. Muriel Silva Machado esteve perfeito no dorso da ganhadora, que alcançou a favorita Field Trip no final. Na Prova Especial Mensageiro Alado, Christiano Oliveira, em tarde de vários placês com Field Trip, Grandeza e Foolproof, conseguiu obter o triunfo menos esperado com Goldzilla, negociado no leilão para o Stud Happy Again, que no dia seguinte ganharia o GP Brasil. Perigoosa, com preparo extraordinário do craque Venâncio Nahid, obteve o triunfo mais fácil da semana na Prova Especial Tirolesa. Pouco ou nenhum trabalho para o excelente Alexandre Correia.

No Grande Prêmio Presidente da República, a Milha Internacional, Glory Boy, do Stud Juliana e Luiz Guilherme, proporcionou a primeira vitória de Grupo I para o promissor treinador Marco Aurélio. Com poucos animais alojados em Teresópolis, o ex- jóquei tem feito uma lenha danada nas raias cariocas. Waldomiro Blandi, experiente, frio e calculista deu direção impecável ao ganhador. Fossato, do Haras Carol, proporcionou o primeiro triunfo clássico na semana para o líder da estatística, Leandro Henrique. Estado atlético exuberante, comum a todos os pensionistas de Adélcio Menegolo, e joqueada expressiva do jovem bridão.

A segunda-feira gorda trouxe dois triunfos espetaculares. Leandro Henrique obteve uma daquelas vitórias em que deixa a nítida impressão de que só ele, com o seu incrível rigor, conseguiria obter. No dorso de Desejado OutPlay, do Stud Parente Sobral, e a batuta de Adélcio Menegolo, Leandro levantou o tradicional Clássico Delegações Turfísticas e levou ao winner-circle uma multidão de turfistas nordestinos. Grande festa! Logo a seguir, Noruz, de proprietário novo, pois foi adquirido  durante a semana por Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, impôs sua categoria, num belo trabalho da dupla Luís Esteves e Marcelo Gonçalves, protagonistas no domingo, ao vencer o Grande Prêmio Brasil, e coadjuvantes de luxo no dia seguinte.

por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








12.992

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês