Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Manancial - Stud Everest

Till To Disc - Haras do Morro

Madame Indy - Stud Palura

Eagle Beach - Stud H&R

Hale Bop - Stud HRN

Gone Hollywood - Stud Verde

Festa Pronta - Stud Verde

Manancial - Stud Everest

Madame Indy - Stud Palura

Agassi - Stud Verde

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Mafioso Luy - Stud Cajuli

Gata Voadora - Stud Verde

Penelope Charming - Haras do Morro

Agassi - Stud Verde

Isola Di Fiori - Haras do Morro

Historieta - Stud Snob

Hervadaninha – Stud Palura

Jurere Girl – Stud H & R

Cuca Morena – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Adaga do Rei – Haras do Morro

Ultimaforma – Stud Verde

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Escasa – Haras do Morro

Garbo Talks – Haras do Morro

Ba Victoria – Stud Cezzane

Tea Time – Stud Nunes de Miranda

Garra – Haras Do Morro

Fletcher – Stud Snob

Jamegão - Haras do Morro







Fevereiro | 2019

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso
06/02/2019 - 14h03min

O competidor Taksim, que possui ótima campanha, será inscrito direto na primeira prova da Tríplice Coroa de potros e terá a direção do campeoníssimo Jorge Ricardo.

Petrus correrá o Clássico José Calmon (L.-1300mG). O potro secundou Papito na PE Bal a Bali e tem tudo para melhorar com o aumento da distância, segundo a excelente treinadora Cristina Resende.

Breno Piovesan deverá inscrever os animais do Haras Cifra já na próxima semana. Os cavalos possuem supervisão de Delmar Albres e serão montados por Ângelo Márcio Souza.

Que Fenômeno, atual líder entre os reprodutores de 2 anos em Cidade Jardim, está indo para Bagé cumprir a temporada de monta de 2019 no Haras Old Friends.

O treinador líder das estatísticas do Cristal, Luciano Arias, foi nessa terça-feira ao haras olhar os potros no intuito de adquirir dois ou três animais da geração 2017.

O jóquei Marcelo B. Souza, que esteve na Gávea e venceu algumas corridas, deverá retornar a cidade maravilhosa. Já L. G. Acosta, ganhador de mais de 180 corridas no Hipódromo do Cristal, está redeando animais no CT Gávea e deverá solicitar matrícula de jóquei.

Christiano Oliveira comentou suas três inscrições. "Grande Nuit venceu bem e correrá a PE Virginie (2000mG). Ela evoluiu no aumento da distância e fará uma ótima corrida; vejo destaque no papel para Midsummer Rain por estar correndo sempre com as líderes e Kassie’s Angel por já ter uma ótima corrida nos nessa distância; Feliz Rainha ganhou fácil em ótimo tempo, volta ao ’mesmo’ páreo, porém agora ela será o top rating, dando peso para as demais, seguiu muito bem e acredito em ótima apresentação. A diferença acredito ser Estimada Patroa que vem de ótima corrida; Gavinha vem de vitória no páreo intermediário, acho que seguiu melhorando, volta a turma de uma vitória nos 1.600 metros na grama, acho que ela fará boa corrida, onde o páreo tem duas inimigas de respeito, Ladina e Lady American, duas éguas já testadas que já encaram provas fortes”, declarou.

Esse final de semana temos vários animais oriundos do Paraná que deverão brigar pelas primeiras colocações. Normalmente M. Decki, O. Zantedeschi, Menegolo Neto e A. B. Pereira costumam trazer seus animais tinindo, afim de não perderem a viagem.

O Stud Gata da Serra adquiriu Arqueiro Desejado, que estreou com vitória no Cristal em 700 metros, oriundo de cancha reta. Tem tudo para fazer campanha similar à Irmã Zyanya. 

Happy Bryan deu show na pista de grama vencendo a PE No Regrets em 56". A excelente potranca tem no preparo o treinador R. M. Lima e deverá aos poucos aumentar de distância, proporcionando mais alegrias à família Stabile.

O potro Papito, filho de Midshipman, mostrou ser diferenciado, vencendo de ponta a ponta a PE Bal a Bali.A farda do Stud Alvarenga voltou com tudo no quesito potros, num excelente trabalho do treinador J. C. Sampaio, que essa semana tem mais dois animais da coudelaria, Hidden Talent e Argentine Dollar. Boa sorte a ambos.

Essa semana estreia Hot Mania, do Stud Duplo Ouro. A potranca chegou na Gávea na segunda-feira, treinada por A. C. Silveira, e foi uma das favoritas no GP Turfe Gaúcho. Correrá pela primeira vez no gramado, mas pela sua filiação não deverá sofrer rebate. Outra inscrição do treinador com bastante chance é Eclair, égua que pega o perdedor na Gávea com possibilidades. Ambos animais serão pilotados por Acedenir Gulart, que anda em fase das melhores.

O Stud Força K mudará de nome a partir de agora, passando a ser Coudelaria Força K, pois está criando no Haras Capricórnio em Itu-SP. Existe a possibilidade da estreia do primeiro produto Top Hat x Tina Aniston por Christine’s Outlaw, nomeada Agente Tina, com 3 anos, que teve alguns problemas com a retirada de um cisto na garganta e posteriormente um pedaço da prega epiglótica, mas tudo já normalizado e ela está em treinamento no CT Lost Love com Adélcio Menegolo.

Deverá descer do haras já domada nos próximos dias, a outra filha de Top Hat x Tina Anniston, com 2 anos, nomeada Balada Tina. Uma bela alazã beirando 500kg é muito linda e os interessados levam muita fé na potranca. No próximo ano devera descer o Caboclo K (Locomotion x Tina Anniston) com 1 ano. Além disso tem uma atrasada com o Ad. Menegolo que não é de criação da coudelaria, mas uma parceria com nosso amigo Jorge Mendonça, cujo nome é Atrevida (Hilton Wells x Fruta Proibida por Our Emblem) que correrá como Stud Força K.

A criação nacional está próxima de ultrapassar o número de nascimentos do ano passado, isso significa muito para o nosso turfe, pois há esperança de uma melhora gradativa não só na quantidade, mas na qualidade dos animais. 

Dia 21 de fevereiro deveremos ter o primeiro leilão virtual de 2019, destaque para Arte Olímpica (Stud Scudeller), que possui duas vitórias em Cidade Jardim e vem de correr muito bem em prova na Gávea. Outros destaques do leilão são: Hevea (Rio Dois Irmãos), Olympic Impeachment e Ghost Breakers (ambos do Haras Regina), Turnberry (Stud Mendonça) e alguns animais dos Haras Uberlândia e Basano. 

O treinador J. A. Lopes, popular Biduca, está de parabéns, pois teve uma ótima semana e trouxe mais uma vez American Bull em grande forma para vencer. A família Correia (Raul e Ricardo) em Porto Alegre eram só alegrias.

Você sabia que Arrascaeta, hoje jogador do Flamengo, tem um primo jóquei em Maronas e um tio treinador? E que quando criança ele queria ser jóquei, mas sofreu uma queda e fraturou o braço desistindo?

Clique aqui para ver a matéria do globo esporte.



<< Anterior Próxima >>








12.967

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês