Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
14/09/2016 - 15h27min

EFERVESCENTE (Acteon Man em Jacana por Wodman)

Nesta sexta–feira vimos mais uma demostração de craque da "velinha" Efervescente, que mesmo dando muita vantagem no peso (7 a 8kg para cada adversária) não deu confiança às demais pois pulou ligeiro como de costume, conseguiu florear boa parte do percurso e na reta saiu tirando da “tropa”, aparando apenas o ataque da grande favorita Desejada Naka (First American em Nakarova por Thunder Gulch). Vencendo firme ainda por 2 corpos e ¾  e assinalando a boa marca para a turma de 2.01.62 na distância de 1.900m em pista de areia, somou sua 12ª vitória em 33 saídas sendo mais de 1/3 das suas corridas passando em primeiro (feito muito raro no turfe). Deixando claro o tamanho de sua categoria e que provavelmente mais vitórias virão, não podemos esquecer da belíssima apresentação de J.C.Coelho (J.Borges), da direção inteligente de Marcelo Gonçalves, que aproveitou a velocidade de sua pilotada para florear na frente e vencer de ponta a ponta. Feliz o proprietário do Stud 30 de Junho que possui uma égua desta categoria, e criação de Aluizio Merlin Ribeiro.

Clique aqui para ver o replay:

EMIRATES SAND (Emirates To Dubai em Quartz Sand por Trempolino) 

No sábado o destaque desta semana foi a potranca Emirates Sand, que mostrou muita qualidade num páreo forte com boas potrancas, sendo a única de 57kg e todas as demais com 54kg ou menos, isso por ela ser a única de 3 anos/2 vitórias e as demais terem apenas 1 vitória. Mas isso não foi um obstáculo para ela, que largou muito ligeiro e tirou mais ou menos 5 corpos de vantagem na primeira parte do percurso, parecendo que ia “andar” nos metros decisivos, porém o que vimos foi bem diferente, pois seguiu firme na primeira colocação e manteve bem o ritmo, vencendo na melhor marca do dia para a distância de 1.300m em pista de grama com o tempo de 1.15.57. Mais uma linda vitória para o ótimo J.Pessanha que vem se firmando como o treinador do Haras Anderson, direção excelente de Carlos Lavor que soube dosar bem sua pilotada. Essa promissora potranca é de criação e propriedade do grande Haras Anderson.

Clique aqui para ver o replay 

FIDEDIGNO(ARG) (Forestry em Frieda Benz por Orpen) 

No domingo carioca cheio de provas de Grupo, optamos por escolher a vitória deste lindo animal, que correu prova duríssima contra excelentes animais como: Paint Naif (vencendor de 3 provas de Grupo1), Céu De Brigadeiro (vencedor do Presidente Da República de São Paulo, prova de Grupo1), Campeoníssimo (recordista dos 1.500m na pista de grama), entre outros ótimos animais. O castanho de cara branca reapareceu fazendo sua segunda carreira após 7 meses parado, voltando com bom segundo lugar na turma e nesta semana se impondo de ponta a ponta o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo prova de Grupo III. Vencendo firme os melhores milheiros do País por 2 corpos e 3/4, assinalando o melhor tempo da semana de 1.33.33 para os 1.600m em pista de grama, deixando nítido que se mantiver esse excelente padrão de corrida deverá vencer muitas carreiras ainda para a alegria de seu feliz proprietário Stud Dona Lúcia. Em outra apresentação excepcional do competente treinador J.C.Batista(E.Ricardo) que segue mostrando seu ótimo trabalho, e direção firme e eficiente de Marcelo Almeida. 

Clique aqui para ver o replay.

DEPARTURE TIME ( Public Purse em Needle Effect por Jules) 

Na noturna carioca, mesmo sendo o páreo sem apostas, o castanho escuro que já foi mencionado aqui no“Destaques da Semana”, novamente por mérito volta como um dos 4 melhores e mostra que tínhamos razão em dizer que voltaria em provas clássicas e figuraria com destaque, e ele fez isso rápido mostrando a sua grande evolução. Mesmo não vencendo em uma boa marca, 2.16.28 para os 2.100m em pista de areia, acredito que por ter sido um páreo vazio e sem ritmo, porém o pupilo de Júlio Cesar Sampaio derrotou o melhor fundista arenático que o turfe tem atualmente: Sixteen Tons( Pioneering em Sweet Mind por Baligh), deixando claro sua evolução e o tamanho de sua categoria, para a alegria do titular do Stud Alvarenga, que possui mais um excelente animal figurando em provas nobres. Apresentação de "luxo" de J.C.Sampaio que está voando nesta temporada e deve brigar pela estatística e direção excelente de L.Henrique que mostrou todo seu rigor. Parabéns a toda equipe. 

Clique aqui para ver o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês