Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
31/08/2016 - 14h34min

ODORICO (Crimson Tide em Guirlanda por Roi Normand) 

Sexta–feira na Gávea no 1 páreo tivemos a oportunidade de ver o gigante Odorico de 539kg no auge de sua forma, pois mesmo correndo na quinta colocação modo que não lhe favorece pois é cavalo ligeiro que costuma ir logo para a frente. Mas isso não foi um problema para o gigante negro, que assistiu nos primeiros metros ritmo veloz da quinta colocação e na entrada da reta já havia passado para terceiro e "fuzilou" nos 200m finais o bom Thanks Red ( Redattore em Many Thanks por Vettori) que correu muito, assinalando o melhor tempo da semana nos 1.200m em pista de areia de 1.12.96, mostrando que não deverá parar por aí pois mostrou boa categoria nesta oportunidade. Em direção brilhante de Waldorimo Blandi que teve o "feeling" e trouxe seu pilotado na hora certa, em mais uma bela apresentação de Alvaro Castillo que mantem excelente regularidade há anos. E parabéns também ao feliz proprietário do Stud Edilguar e Pierre. 

Clique aqui para ver o replay.

DESEJADO BROCADOR ( Wild Event em Our Captain Willie) 

Na abertura da sabatina carioca o pupilo de Marcos Ferreira, deu mais show no gramado carioca pois mesmo subindo de turma vigiou de perto os animais velozes do páreo na terceira colocação e fuzilou nos 300m finais. Em direção fria e calculista do ótimo Alexandre Correira o castanho de 5 anos e 4 vitórias assinalou o melhor tempo da semana na distância de 1.500m em pista de grama de 1.29.80 com 9 metros de cerca móvel superando bons animais como (Johnny Thunder, Ríspido e Quadrilheiro) para mais uma alegria de Paulo Fernando Brown Meira que obteve mais uma vitória consecutiva. Não podendo deixar de mencionar a forma invejável que Marcos Ferreira vem trazendo este animal, já que se trata de um cavalo de 550kg, não sendo uma tarefa fácil, parabéns "Marquinhos" e a toda equipe. 

Clique aqui para ver o replay.

MATHEUS JULIO ( Redattore em Precious Rafaela por Know Heights) 


No mesmo sábado a vitória deste potro me encheu os olhos, pois já trazia boas atuações no gramado e nesta oportunidade não foi diferente, porque já corria o páreo todo sobrando de todos seus adversários, "subindo nas patas" e querendo dominar o tempo todo, mas seu piloto W.S.Cardoso o dosou bem na quinta colocação e esperou apenas a entrada da reta para fazer a partida e dominar bem seus rivais, confirmando bem seu favoritismo e nos demonstrando que deverá chegar brigando no páreo de cima. Parabéns ao Stud Best Friends que possuí um potro de bastante categoria e conta com essa excelente equipe, formada por Wesley Silva Cardoso que foi enérgico e eficiente no dorso de seu pilotado e mais uma apresentação de "luxo" de Idelfonso Coelho de Souza que trouxe seu animal em forma exuberante, mantendo boa regularidade para sua campanha. Este ótimo potro foi criado pelo Stud TNT.

Clique aqui para ver o replay.

QUESTO MI PIACE ( Tiger Heart em Smart´Z Snazzy por Smarty Jones) 

No domingo foi a vez deste potro muito corredor, que correu páreo duro de 3 anos 1 vitória e não deu confiança aos demais, pois não teve um bom pulo de partida mas com 400 metros de páreo já estava assumindo a liderança por fora de todos mostrando o tamanho da "sobra" que ele tinha na enturmação, deixando nítido que irá figurar com muito destaque na esfera clássica, cravando a boa marca de 56.48 para os 1000m em pista de grama com 9 metros de cerca móvel e vencendo firme por 1 corpo e 1/4. Contando com a boa direção do menino prodígio Leandro Henrique, apresentação impecável de A.Morales que conta com a supervisão de Mileno Paulo Cezar, criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Alvarenga.

Clique aqui para ver o replay.

VOADOR MAGEE ( Roderic O´Connor em Homage A Rô por Trempolino) 

Na noturna carioca mesmo não sendo na principal prova do dia o castanho de 3 anos 1 vitória Voador Magee, impressionou com a facilidade que venceu o 5 páreo, pois o mesmo corria tranquilamente na sexta colocação fazendo o percurso todo por fora e dominou como quis nos metros decisivos, apresentando muita carreira para chegar brigando em provas nobres no calendário carioca. Assinalando a marca de 1.28.26 para os 1.400m em pista de areia, vencendo por 1 corpo e 1/4 superando bons animais como Degola (Drosselmeyer em Love Tune por Our Emblem) e Frozen (Pioneering em New York Dixie por Dixieland Band). Outra boa direção do atual líder Henderson Fernandes, mais uma bela demonstração de como treinar PSI de Luiz Esteves, e mais um ótimo animal do Stud Eternamente Rio que vem sempre brilhando com seus animais nas pistas da Gávea e criação maravilhosa do Haras Old Friends que costumeiramente brilha nos hipódromos nacionais.

Clique aqui para ver o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês