Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
10/08/2016 - 18h07min

XUXU MALANDRO (Spring Halo em Rios de Dinheiros por Blade Prospector) 

Nesta quinta–feira com corridas na Gávea, a estreia deste tordilho veloz me encheu os olhos por ter sido em uma turma boa (4 anos s/mais de 2 vitórias) e não deu confiança. Mesmo forçando uma turma, largou e acabou, dando boa demonstração e vencendo firme pela boa margem de 3 corpos na distância de 1.100m em pista de areia, cravando o melhor tempo do dia para a distância 1.07.01, sendo até mesmo melhor que o páreo de bons cavalos como Onzaneiro e Big Man. Xuxu Malandro forçou uma turma e mostrou que se voltar na mesma, não deve dar susto novamente. Apresentação magnífica do competente Mário Gosik, que quando traz seus cavalos de Cidade Jardim sempre dá susto nos animais radicados no Rio. Direção ótima de Vagner Leal que tratou logo dos "papéis" desde a partida e só guiou seu conduzido para a vitória. Parabéns ao criador Haras Ponta Porã e ao feliz proprietário Aldo Roberto Barros, que pode desfrutar dessa belíssima vitória. 

Clique aqui para ver o replay.

CASH DEMAND (Wild Event em Adoration por Baynoun) 

O animal melhor apresentado da semana não desapontou nas pistas. Cash Demand castanho de 5 anos e 4 vitórias só confirmou na raia o que demonstrou no paddock, estava lindo, bem musculado e suado, apresentando muita saúde. E que saúde, já que venceu firme por 1 corpo e 1/2, na melhor marca da semana para os 1.300m em pista de grama com 10m de cerca móvel, 1.17.00 sendo 1.3 segundos de diferença para o segundo melhor tempo do dia. Não podemos deixar de ressaltar a apresentação espetacular de Júlio César Sampaio, que trouxe seu pupilo em forma impressionante. A direção inteligente do "menino prodígio" L.Henrique que vigiou de perto na quarta colocação um do seus principais adversários Bicycling e fuzilou nos 300m finais. Parabéns ao Stud Araré, que é proprietário apaixonado há muitos anos e merece grandes vitórias como essa. 

Clique aqui para ver o replay.

CALLE DI ROSE ( Artax em Queue D’une Rose por Wild Event) 

Em mais uma demonstração de craque, a castanha que agora possui 4 vitórias em 6 saídas na pista de grama, sendo duas delas em provas graduadas, neste domingo confirmou ser uma PSI muito diferenciada. Depois de dar um "passeio" na semana do GP Brasil na distância de 1400m em pista de grama, deu um salto em apenas 45 dias para 2000m e isso não foi um problema para ela, que largou e assumiu logo a dianteira em ritmo bom e entrou bem na reta final, quando solicitada pelo seu jóquei, saiu tirando para o espelho e foram pegá–la "só na ducha", vencendo boas éguas como Energia Heaven e Delta Fox por 2 corpos inteiros e assinalando 2.02.75 para os 2.000m em pista de grama com 10m de cerca móvel, sendo sua primeira vez na distância. Mais uma belíssima direção de Vagner Leal que foi frio e tranquilo no dorso de sua pilotada, apresentação mais que perfeita de Luiz Esteves que atravessa grande fase, sendo que na mesma tarde também venceu linda carreira com Dog Day. E claro, parabéns ao criador e proprietário Haras Niju, que cada dia mais investe na criação colhendo ótimos frutos como essa excelente égua.

Clique aqui para ver o replay.

NA HORA (Refuse To Bend em Hora Da Lady por Hard Buck) 

Na segunda–feira vimos uma apresentação diferente da égua Na Hora, já que há muito tempo não fazia uma boa atuação. A castanha de 4 anos parecia outra, pois num páreo cheio já corria terceiro vigiando de perto a grande favorita Best Comedy, que tinha papel para vencer bem a turma, mas não foi bem assim pois a pupila de Ronaldo Lima na entrada da reta acionou firme por dentro e dominou bem a prova vencendo por 3 corpos e ¼, marcando o bom tempo para a turma de 1.18.91 para os 1.300m em pista de grama com 10m de cerca móvel. Mostrando que no claiming de cima não deverá demorar a chegar brigando novamemte pela vitória. Parabéns ao excelente treinador Ronaldo Marins Lima que transformou a sua pupila e somou sua primeira vitória para o Stud Interbuzios que investe bastante no turfe e merece ter grandes profissionais como este no seu time e não podemos esquecer da direção eficiente de Waldomiro Blandi que foi enérgico e feliz no dorso de sua pilotada. 

Clique aqui para ver o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês