Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
03/08/2016 - 16h23min

HORSE POWER (Amigoni em Clerico por Elusive Quality) 

Nesta sexta–feira como não tivemos um páreo de muita categoria, optamos por escolher o páreo dos potros, onde podem surgir bons cavalos no futuro e o nosso escolhido da vez foi o pequeno e valente Horse Power, que nos mostrou uma atropelada vigorosa nos metros finais, mesmo parecendo que não ia vencer o "grande" pequeno jóquei L.Henrique, não desistiu nunca e fez valer sua energia até o disco, dominando no último pulo em mais uma direção diferenciada desse ótimo jóquei. O castanho cravou o tempo de 1.08.31 para os 1.100m em pista de areia. Não posso deixar de ressaltar a apresentação impecável deste excelente treinador Idelfonso Coelho de Souza, já que quem viu seu galope de apresentação não deixaria seu pupilo fora das apostas. O pequeno castanho de 3 anos nos mostrou pela sua regularidade que ainda irá trazer muitas alegrias para seu criador e proprietário Haras Springfield.

Clique aqui para ver o replay.

 

DESEJADO BROCADOR (Wild Event em Suraj por Our Captain Willie) 

 

No encerramento da sabatina carioca a vitória deste castanho de 5 anos e 3 vitórias foi de "tirar o chapéu". Em páreo numeroso com 12 animais, o "gigante" de 540kg vigiou da sexta colocação e superou firmemente seus adversários com uma linda atropelada pelo meio da raia, superando o favorito da prova Forever Acteon (Acteon Man em Forever Marcia por Ghadeer), animal que não está no auge de sua forma mas já figurou com destaque em provas clássicas. Desejado Brocador assinalou a marca de 1.36.14 para os 1600m em pista de grama e venceu por 1 corpo inteiro de vantagem. Mais uma boa apresentação de Marcos Ferreira que atravessa ótima fase de sua carreira e direção principesca de Valdinei Gil. Parabéns também ao criador Marcos e Mauro Ribeiro Simon pelo belo animal e ao proprietário Paulo Fernando Brown Meira que é apaixonado pelo turfe. 

Clique aqui para ver o replay.


EROS THE LORD (Pioneering em Vizcaina por Crimson Tide) 

Na “domingueira” nosso destaque fica com o alazão de 5 anos e 5 vitórias, que voltou a dar mais um passeio em seus rivais, uma vez que já havia reaparecido com fácil vitória na distância de 1500m em pista de grama com 11metros de cerca móvel, assinalando a excelente marca de 1.28.64, portanto não foi diferente, superando novamente seus rivais pela fácil vantagem de 5 corpos e 1/2, cravando o melhor tempo da semana para os 1600m em pista de grama com 7 metros de cerca movél de 1.35.24, mostrando para todos nós turfistas que logo estará figurando com destaques em provas mais nobres. Parabéns ao Reizinho (J.F.Reis) que mantém este cavalo em forma espetacular, ao aprendiz M.Bruno que tem dado direções tranquilas e eficientes neste animal e ao criador e proprietário Haras dos Girassóis que há muito tempo investe no turfe e merece obter esses bons animais. 

Clique aqui para ver o replay.

 

SIXTEEN TONS (Pioneering em Sweet Mind por Baligh)

 

Na Prova Especial Hamdam, a melhor da semana, tivemos mais uma demonstração de craque do castanho Sixteen Tons, superando grandes adversários como Peter Luger (Public Purse em Great Love por Roi Normand)  e Departure Time (Public Purse em Needle Effect por Jules), que vem mostrando muita evolução. Como de costume vigiou seus rivais de perto e na entrada da reta foi logo "tratando dos papéis" e venceu firme com 2 corpos e 1/2 de vantagem, assinalando a marca de 2.02.26 para os 1.900m em pista de areia. Apresentação espetacular de Dulcino Guignoni, direção firme de W.S.Cardoso que vem se firmando entre os melhores jóqueis da Gávea e ao criador Haras São José Da Serra, agora propriedade do Stud São José dos Bastiões que deverá ter ainda muitas alegrias com este excelente cavalo. 

Clique aqui para ver o replay.

 

ITAUBA SARGE (Salute The Sarge em Jambalaia Blues por Tokatee) 

Na segunda–feira tivemos grande destaque do guerreiro de 6 anos e agora com 9 vitórias Itauba Sarge, que foi reduzido dos 1.600m para os 1.300m em pista de areia e enfrentou ótimos animais como Regal Ares, Sulamericano e Juca Bold, porém nada disso foi suficiente para ele, que vigiou seus adversários por dentro da quinta colocação e na entrada atropelou firme para surpreendê–los e ainda nos 200m finais aparou o ataque do favorito Sulamericano (First American em Face To Face por Burooj) nos metros finais, assinalando o melhor tempo da semana para os 1.300m em pista de areia de 1.19.04, somando mais uma linda vitória de Sinval Domingues de Araújo, que já é o atual líder das estatísticas de proprietários em número de vitórias, merecidamente. Outra apresentação excelente de Fabrício Borges e pra mim a melhor direção com destaque dessa semana de Marcelo Gonçalves. 

Clique aqui para ver o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês