Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
27/07/2016 - 12h32min

JOKA BOLD (Bold Start em Mad Carolina por Punk)

Na abertura da semana para começar com o pé direito, tivemos a apresentação espetacular de Joka Bold, que se manteve invicto com 3 vitórias em 3 saídas. Animal valente que ficou parado por mais de 1 ano para recuperar de cura no joelho, fez reaparecimento de "luxo" na semana do GP Brasil brigando com força da prova da largada até a chegada e ainda resistindo nos metros finais. Nesta sexta–feira dia 22/07, agora mais aguerrido, não poderia ter sido diferente, mostrou sua classe desde a partida pois saiu em ritmo intenso e se manteve até o disco. Com as parciais impressionantes para essa turma de 600m: 35.1 – 800m: 47.5 e 1000m: 59.4 assinalando o excelente tempo de 1.12.74 para os 1200m em pista de areia, diminuindo muito pouco apenas nos 50m finais, vencendo por 5 corpos e 1/4. O tordilho de 4 anos que forçou uma turma, deixou claro que se voltar nessa mesma irá dar outro passeio e se voltar em alguma prova especial pode dar trabalho a cavalos mais famosos. Não podemos deixar de ressaltar a apresentação excelente do treinador L.A.Fernandes, direção eficiente do aprendiz B.Ribeiro e propriedade de Luiz Henrique Flores dos Santos.

Assista aqui o replay da prova.

BOBITA (Adriano em Quebra–De–Braco por Wild Event) 


Sábado no páreo mais categorizado do dia, a super veloz Bobita deu mais uma demonstração diferenciada em sua vitoriosa carreira, onde somou sua 3 vitória em 6 saídas, feito incomum no mundo do turfe. Ela que também passou os primeiros metros em ritmo intenso e se manteve bem até os 100m metros finais, onde teria marcado o tempo 1.15.90 para os 1300m em pista de grama com 4m de cerca móvel, sendo assim seria disparado o melhor tempo da semana. Mas como se tratava de um páreo em 1400m em pista de grama com 4m de cerca móvel, a alazã "chorou" nos metros finais, mas por sua categoria resistiu ao ataque das demais e venceu por cabeça, cravando o tempo de 1.22.96, ainda assim sendo o melhor tempo da semana na distância, mostrando que na redução pode ser umas das melhores velocistas da Gávea. Ela contou com a direção mais que inteligente de Marcelo Goncalves que a dosou muito bem até o disco. Mais uma apresentação impecável de Fabricio Borges, que tem um dos melhores aproveitamentos da Gávea e propriedade de um dos maiores investidores no turfe atualmente, Sinval Domingues de Araujo, que merece muito essas lindas vitórias. Parabéns!

Assista aqui o replay da prova.

LITTLE MANDURO (Manduro em Brincalhona por Lode)


No domingo, apesar de não ser a prova mais importante do dia, gostamos muito da vitória de Little Manduro, animal que sempre foi tido em alta conta e já apertou excelentes animais como (Céu De Brigadeiro e Peron) confirmou essas boas atuações e mostrou bastante categoria, tendo em vista que largou em baliza desfavorável e em distância que não parecia ser a ideal, virou dominando e resistiu ao ataque de vários animais, mostrando que mantém bem o ritmo. Característica de animal que vai bem na milha ou até em mais distância. O alazão de 4 anos 2 vitórias carregando 58kg marcou 1.23.22 para os 1400m em pista de grama com 4 metros de cerca móvel, tempo melhor que da ótima égua Swett Nana (que venceu no mesmo dia e tem 8 vitórias e carregou apenas 54kg). Direção incrível e enérgica do líder Henderson Fernandes, como de costume apresentação excelente do competente Luís Esteves e propriedade do tradicional Stud Eternamente Rio, que volta a brilhar na Gávea, para alegria de nós turfistas que esperamos ver cada vez mais esses grandes Studs investir no turfe.

Assista aqui o replay da prova.

MARCA QUENTE (Marsh Side em Bem Quente por Spring Halo) 


Na melhor prova da semana o castanho de 4 anos que superou o craque Chronnos, impressionou a todos os turfistas que o assistiam. Acertou o pulo e foi logo para a dianteira, conseguindo respirar na primeira colocação e aguentar o "ataque violento" do favorito da prova, Marca Quente, que conseguiu sair em ritmo bom 600m: 35.1 – 800m: 47.5. A partir daí acelerou bem e fez 11.1 em 200m até os 1000m que passou em impressionantes 58.6 e arrematou os 200m finais em 13.3 que foi bom e suficiente para conseguir vencer. O tempo da prova foi de 1.11.9 para os 1200m em pista de areia, melhor tempo disparado da semana, superando o craque Chronnos por 1/2 corpo de vantagem. O pupilo do treinador Luiz Arthur Fernandes, que atravessa melhor fase de sua carreira demonstrou com firmeza que ainda irá trazer muitas alegrias para sua família já que o animal é de propriedade de seu irmão Luiz Felipe Fernandes e contou novamente com a vigorosa e boa direção de Henderson Fernandes. Parabéns a todos os responsáveis que trouxeram o animal nesse perfeito estado atlético.

Assista aqui o replay da prova.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês