Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
20/07/2016 - 18h27min

DEPARTURE TIME (Public Purse em Needle Effect por Jules) 

Nesta sexta–feira, 15/07/2016, vimos um cavalo com apenas 4 atuações mas bastante promissor, forçar uma turma com animais de muita categoria e se impor com uma atropelada "fulminante" nos metros finais, vencendo no tempo de 1.41.33 para os 1.600m em pista de areia, nitidamente mostrando que a cada atuação vem evoluindo e quanto maior a distância, mais facilidade tem para atropelar. Deixando claro que se voltar nesta mesma turma irá repetir e se voltar na distância longa, até mesmo em provas clássicas, irá atuar com destaque. Não deixando de parabenizar o ótimo treinador Julio César Sampaio, que apresentou o animal em excelente estado, o jóquei Henderson Fernandes, que é o atual líder e trouxe o castanho de 4 anos com muito vigor até o disco e o grande proprietário do nosso turfe carioca STUD ALVARENGA, que possui ótimos animais e costumeiramente "passa na frente". 

Assista aqui o replay.

CARPACCIO ( Public Purse em Ile De France por Storm Cat)

No sábado vimos mais uma vez a linda farda de EDSON ALEXANDRE/LUIZ ALBERTO DANIELIAN passar na frente no hipódromo da Gávea. Grandes investidores do Turfe somaram mais uma linda vitória com o castanho de 4 anos, que assinalou a ótima marca para a turma de 2.00.73 nos 2000m em pista de grama macia, derrotando o favorito da prova Moon River (animal com colocação em prova especial) por boa vantagem de 4 corpos e 1/2. Em direção super feliz do bom Muriel Machado da Silva e mais uma excelente apresentação do promissor Bruno Alexandre (J.A.Silva) que vem mantendo seus pupilos em forma excelente, mostrando que tem muita facilidade na arte de treinar cavalos PSI. Parabéns a todos os responsáveis da equipe.

Assista aqui o replay.

COMOSPOLITAN (Wild Event em Fanciulla Del West por Critique) 

Em atuação de "cair o queixo", o alazão de 4 anos e 4 vitórias passeou no GP PRESIDENTE VARGAS (GRUPO III), mostrando que a distância de 1600m em pista de grama é a sua preferência! E pela facilidade de sua vitória sobre alguns dos melhores milheiros do país(Céu De Brigadeiro, Campeoníssimo, Paint Naif e etc), será difícil ser derrotado. O pupilo sob treinamento do "mago" Dulcino Guinoni assinalou a marca de 1.38.13 para os 1600m em pista de grama pesada e contou com direção calma e excelente do bom Vagner Borges que volta a mostrar o que sabe e propriedade do grande STUD SÃO JOSÉ DOS BASTIÕES. 

Assista aqui o replay.

EUQUEMANDO (Public Purse em First Birth por Stormy Atlantic) 

No mesmo domingo um potrinho que até o momento não tinha mostrado muito serviço, nos encheu os olhos com sua apresentação. Pegou o páreo de potros desdobrados mais forte do dia e não deu susto, largou bem e foi logo para a dianteira, porém sendo dosado pelo seu jóquei que percebeu ter "cavalo na mão’’ e ficou assistindo o "train" veloz de perto na terceira colocação, na entrada da reta já vinha "engolindo" os adversários. Quando acionado pelo seu jóquei, saiu tirando e vencendo por boa margem de 5 corpos de diferença no tempo de 1.31.97 para os 1500m em pista de grama pesada, deixando claro ter agradecido muito o aumento da distância e não deverá demorar muito a chegar na esfera clássica. Contando com direção muito inteligente de Bernardo Pinheiro, que mudou as características do animal e já o correu entre os ponteiros. Apresentação de "luxo" de Joelson Pessanha no qual está tendo a chance de mostrar seu trabalho e criação e propriedade do grande investidor do turfe HARAS ANDERSON.

Assista aqui o replay.

TATTINGER 

Na nossa noturna charmosa, a apresentação da guerreira Tattinger de 7 anos de idade foi excelente, por reaparecer após 3 meses em um páreo bem duro forçando duas turmas, mas isso foi apenas um pequeno obstáculo para a castanha, pois correu o páreo todo na última colocação esperando apenas os 400m finais para atropelar firme e somar sua décima vitória, ganhando na melhor marca do dia para os 1400m em pista de grama macia, de 1.24.74. Ela contou com a direção do ótimo W.Pimentel que vem evoluindo ao longo de sua carreira. Apresentação impecável do treinador da nova geração Cristiano Oliveira, que trouxe uma égua de 7 anos “fina” de difícil manejo em excelente estado para reaparecer com vitória. Parabéns também ao apaixonado criador e proprietário CARLOS DOS SANTOS. 

Assista aqui o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês