Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
13/07/2016 - 17h25min

DESEJO OUSADO (Shiroco em Tarry Town(Wild Event) 

Na terceira prova de sábado tivemos uma apresentação de "luxo" do castanho de 4 anos e 3 vitórias Desejo Ousado. O animal voltou a distância de 2000m em pista de grama pela terceira vez, acertou o pulo de partida e foi logo para primeira colocação fazendo o ritmo da prova. Na entrada da reta quando acionado pelo seu aprendiz, saiu tirando e venceu pela ótima margem de 3 corpos, impressionando bastante nós turfistas. Mostrando que logo logo irá frequentar a esfera clássica. Desejo Ousado, que é propriedade do Haras Dar–El–Salam, foi pilotado pelo aprendiz em evolução M.Bruno e apresentado pelo "top" treinador Vênancio Nahid.

Clique aqui para ver o replay.

YANKEE BULLET (Blade Prospector em Quenen Bala por Romarin) 

Na Prova Especial Hyperio, vimos uma demonstração pouco comum no Hipódromo da Gávea. Um potro de 3 anos pela primeira vez na pista de grama massacrar seus rivais, sendo um deles, talvez o melhor velocista carioca até o momento (Comandante Dodge), não dando chances a nenhum competidor pois já largou escapado, mantendo a margem de 1 corpo e 1/2 desde a largada até a entrada da reta e quando exigido pelo seu jóquei tirou mais vantagem dos demais, vencendo com a excelente e difícil diferença na distância de 1000m para o segundo colocado de 2 corpos e 1/2, cravando o  tempo de 55.09 para o quilômetro, mostrando que se mantiver esse padrão de corrida será difícil perder no quilômetro carioca. Essa linda vitória contou com a ótima direção do experiente Waldomiro Blandi e com a excelente apresentação de Luis Arthur Fernandes. Yankee Bullet é propriedade do Stud Exponencial. 

Clique aqui para ver o replay.

NUMA NICE (Sol de Angra em Magdelaine por Trempolino)

No domingo nos páreos das potrancas de 3 anos sem vitória tivemos um dos 3 páreos desdobrados vencido pela tordilha Numa Nice, que mostrou grande evolução desde sua estreia, vigiando as demais de perto na terceira colocação e "fuzilando" nos metros finais, marcando o melhor tempo de potros e potrancas sem vitória da semana, de 55.68 na distância de 1000m em pista de grama. Mostrando que irá enfrentar o páreo de cima com boas chances, Numa Nice contou com a direção enérgica de W.S.Cardoso, apresentação impecável do ótimo Marcos Ferreira. Ela é de criação e propriedade do Haras Clark Leite.

Clique aqui para ver o replay.

KABULAW  (Christine´S Outlaw em Kate Five por Artor Place)

Uma excelente apresentação nesta semana que tivemos foi do castanho de 4 anos e 4 vitórias na Gávea, Kabulaw, de propriedade de Gil Boczianowski Irala. Essa semana mais uma vez o pupilo de Roberto Solanes, pegou turma "encardida" pela frente e não fez feio, pulou frio na última colocação mas logo se posicionou em quarto para vigiar de perto os favoritos e ótimos animais ( El Chino e Cartão Black). Na entrada da reta El Chino carregando apenas 52kg fugiu para o espelho, mas o valente Kabulaw com 58kg no "lombo", foi atrás do ponteiro e o dominou nos metros finais, livrando 3/4 de vantagem. Assinalando a melhor marca da semana, na distância de 1.500m em pista de grama de 1.27.86. Com esta apresentação irá com certeza figurar com destaque em provas clássicas. Direção fria e tranquila de Waldomiro Blandi e boa apresentação de Roberto Solanes. 

Clique aqui para ver o replay.

REGAL ARES (Pioneering em Blue True por Notation) 

Na segunda–feira, nossa charmosa noturna, tivemos mais um show do lindo castanho claro Regal Ares em um páreo reduzido com apenas 5 competidores, mas com bons animais. Tivemos uma carreira sem "train" veloz na frente favorecendo os ligeiros, mas isso não foi um problema para o pupilo de Ronaldo Lima, que já virou "engolindo" os demais e venceu pela boa vantagem de 3 corpos e 1/2 marcando 1.19.65 para os 1.300m em pista de areia. Regal Ares contou com a ótima direção de Bruno Reis que teve o "feeling" de vir na hora certa e apresentação maravilhosa do competente Ronaldo Marins Lima. O castanho claro é de propriedade do feliz Stud Beto e Fafá que vem investindo bastante no turfe e obtendo excelentes resultados. 

Clique aqui para ver o replay.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês