Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

I’ve Been There - Haras do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Mem Cade Ce - Stud Verde

Hecho Con Amor - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Joka Tango - Haras do Morro

Impulsione - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Oceano Azul - Haras Figueira do Lago

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Nabuco - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Neville - Haras Figueira do Lago

Palavra Cantada - Haras do Morro

Ile Nue - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Colunista:

Destaques da semana, por Lucas Eller
06/07/2016 - 17h36min

PATUREBA  (Public Speaker em Schwarze Wald por Baligh)  

Nesta sexta, vimos um casamento perfeito entre um treinador e uma égua (Z.Barbosa e Patureba). Ela que voltou aos cuidados de "Juninho", como é conhecido na Gávea, reapareceu correndo no dia 17/06 em um páreo de turma fortíssimo, onde figurou ativamente do páreo e mostrou já ser a boa Patureba de sempre. Voltando a sua turma em um páreo de claiming mais acessível, Patureba deu um show na raia carioca largando bem, indo para a dianteira e vencendo por nada mais nada menos que 12 corpos de vantagem, marcando o ótimo tempo para a turma de 1.27.65 em 1400m pista de areia. Em apresentação impecável de Z.Barbosa e direção tranquila de W.S.Cardoso, ela defende as fardas do apaixonado e grande proprietário Sinval Domingues de Araújo, que vibrou muito nas arquibancadas sociais, sentindo a falta de seu filho Diogo Campos de Araújo, que torceu muito de Brasília em sua casa. E não podemos deixar de citar que ’’Sinval’’ venceu mais uma bela corrida na segunda–feira com Jet Set Event, animal que voltou a correr o que sabe depois de uma forte pneumonia curada pela competente Dra Daniela Bartoli, somando mais um ponto para Zenilton Barbosa que teve uma excelente semana com apenas 4 animais inscritos, obtendo 2 vitórias.  

Clique aqui para assistir o replay.

OVER–MINT (Choctaw Ridge em Old Love por Bare Minimum) 

Nesta mesma sexta–feira tivemos a volta do guerreiro Over–Mint, que passou por cura de 2 "aguamentos" e fez sua segunda corrida de reaparecimento com classe, assistindo o páreo de perto na quarta colocação e dominando de forma massacrante com a margem de 6 corpos, na distância de 1100m em pista de areia, assinalando a marca excelente para a turma de 5 anos (1 vitória) ou 6 anos (2 vitórias) de 1.07.00, mostrando que não deverá demorar a vencer novamente na Gávea. Over–Mint, talvez um dos "canters" mais bonitos da sexta–feira, contou com a apresentação de "luxo" do competente Marcos Ferreira e a ótima direção do "frio" Valdinei Gil. Devemos ressaltar o conhecimento e o carinho que a Dra. Adriana Lioi teve com este animal, conseguindo recuperá–lo 100% após uma doença grave como esta e trazendo–o a vitória novamente, para alegria do proprietário Ronaldo Cramer Moraes Veiga. 

Clique aqui para assistir o replay.

IMPEACHMENT ( Holy Roman Emperor em Basileia por Broken Vow) 

Na sabatina carioca este ’’potrinho’’ castanho de 3 anos, nos chamou muito a atenção, pois pegou o páreo mais forte desdobrado dos potros, e não deu ’’susto’’. Hora nenhuma do percurso deu impressão de perder, acertou o pulo foi logo para a ponta, fazendo os 3 animais mais jogados ( Energia Imagine, Very Tough e Matheus Julio) serem tirados do natural para acompanhá–lo, e entrando na reta já dava para perceber que iam pegá–lo só na "ducha", pois vinha muito fácil na "mão" de Valdinei Giil. O tempo de Impeachment foi o melhor dos páreos de potros 3 anos, fazendo a marca de 1.37.40 para os 1600m em pista de grama, com 11 metros de cerca móvel. Apresentação excelente de Venâncio Nahid e direção calma e objetiva do bom Valdinei Gil. O Haras Figueira do Lago é o proprietário e criador do animal.     

Clique aqui para ver o replay.

QUOCIENTE (Top Hat em I Wanna Dance por Ski Champ) 

No domingo tivemos uma vitória muito esperada já há algumas corridas pelos responsáveis do Stud Gold Black, a do lindo "tordilhão" e faturador Quociente, que em 10 saídas no gramado obteve 1 vitória e 8 colocações. Um animal muito regular e bastante confirmador, dessa vez foi corrido com mais calma na sexta posição e deu uma atropelada "fulminante" para se impor nos metros finais. Uma instrução dos seus responsáveis ao seu jóquei muito bem sucedida, que em minha concepção, viram a melhor forma desse PSI de correr. E também não podemos deixar de falar da apresentação belíssima de Venâncio Nahid e direção perfeita de Bernardo Pinheiro. Seu titular André Pereira e seus filhos "Deco", "Carol" e "Bia vibraram muito de sua casa em Recife, parabéns a toda equipe. 

Clique aqui para assistir o replay.

IDIOME (Shirocco em Sabichona por Wild Event)

Na noturna carioca, tivemos uma bela surpresa no 1 páreo: a castanha de 5 anos Idiome, que depois de diversas corridas não muito felizes, teve uma apresentação excelente e foi destaque no padoque, no canter, e é claro, na corrida. Em nova estratégia, seus responsáveis mandaram sua pupila logo para a frente, saindo em ritmo violento para a turma e mesmo assim isso não foi um problema para ela, pois brigou da largada a chegada. Na primeira parte do percurso, Mai Tai Monsoon e Sereia Do Park não lhe deram tréguas, na entrada da reta foi fugindo para o disco com certa facilidade e aparando tranquilamente o ataque da favorita Loren, égua de boa categoria. Vencendo por 2 corpos e 1/4, Idiome teve a condução mais do que enérgica de Muriel Machado da Silva e preparo excelente de Jaime Monyz de Aragão, que atravessa sua melhor fase como treinador. O titular da Coudelaria Atafona, Diogo Vianna esteve presente e curtiu muito a vitória de sua pupila, seu sócio e pai Miguel Vianna comemorou a vitória de sua casa em Campos.

Clique aqui para assistir o replay.

COLDPLAY (Out Of Control em Rafaela Bela por Our Emblem) 

Na prova mais importante da semana tivemos uma demonstração de "craque" do castanho de 4 anos e 7 vitórias, agora sendo duas clássicas. A cada corrida Coldplay vem mostrando uma enorme evolução, vencendo os melhores arenáticos do país cada vez mais fácil, massacrando seus rivais sem dar chances para superá–lo. Em sua penúltima apresentação no Clássico Breno Caldas, corria na quinta colocação e quando deram uma brecha, atropelou de forma violenta para se impor com a larga vantagem de 5 corpos. Já nesta semana no Clássico Itajara, o castanho não quis saber de conversa, tomou logo a liderança de forma tranquila e na reta novamente atropelou firme para fugir dos demais, vencendo por uma vantagem de 6 corpos e 1/2 para o segundo colocado Last Hope. O excelente Carrocel Encantado favorito da prova, na entrada da reta já vinha solicitado para acompanhá–lo, mostrando que ele está em um nível cada vez maior. Como dizem os turfistas, ele foi "ligeiro e atropelador" numa mesma corrida, surpreendendo positivamente a todos que o assistiam. Coldplay, de viagem marcada para Maroñas no Uruguai, fez sua despedia das pistas cariocas nesta segunda–feira de forma magnífica. E não podemos deixar de exaltar o trabalho excelente que seu treinador Jaime Aragão fez e o "feeling" que seu jóquei Henderson Fernandes teve em suas últimas direções. O titular do Stud Hulk, Leandro Lobo vibrou muito de sua casa com a família em Campo Grande (MS). 

Clique aqui para assistir o replay do Clássico Itajara.

Clique aqui para assistir o replay do Clássico Breno Caldas.

por Lucas Eller



Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.078

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês